conecte-se conosco



Estadual

Mais de 220 estudantes capixabas são medalhistas da 15ª edição da OBMEP

Publicado

em

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou, nesta terça-feira (03), a relação de estudantes premiados na sua 15ª edição. Entre os premiados, 222 são alunos do Espírito Santo, sendo 76 medalhas conquistadas por alunos da Rede Estadual: 6 medalhas de ouro, 19 de prata e 51 de bronze.

Nessa edição, 1.463 estudantes capixabas também foram premiados com menções honrosas, representando um aumento de 12% em relação a OBMEP 2018. Participaram da 15ª edição da OBMEP 317.501 estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de 980 escolas (estaduais, municipais, federais e privadas) do Espírito Santo, representando 92% das escolas públicas e privadas de todo Estado e atingindo 100% dos municípios do Estado.

Sobre a competição no Brasil

Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Texto: Soraia Camata

Comentários do Facebook

Estadual

Juiz determina que empresa de telefonia se abstenha de enviar cobrança indevida a cliente

Publicado

em

 

.

Segundo a parte autora, ela recebe mensagens de inadimplemento, no entanto sempre esteve em dia com seus pagamentos.

O juiz de Direito da 1ª Vara de Iúna deferiu uma liminar de tutela de urgência em uma ação declaratória de inexistência de débito, formulada por uma cliente de uma empresa de telefonia que recebeu, constantemente, mensagens de cobrança indevida por inadimplemento.

A parte autora sustenta que possui contrato de prestação de serviço com a requerida, contudo sempre esteve em dia com seus pagamentos, motivo pelo qual as inúmeras cobranças feitas pela empresa lhe aborrecem. Inclusive, em uma das mensagens, a requerente foi intimidada pela parte ré, que alertou sobre o corte do serviço.

Por conta dessas cobranças e das suspensões indevidas contínuas, a cliente, além de pagar a fatura, se vê obrigada a contratar créditos pré-pagos para que consiga a liberação de sua linha telefônica.

Após analisar as alegações e o conjunto probatório juntados, o magistrado entendeu que se mostraram evidenciados os requisitos para o deferimento do pedido. “Examinei detidamente os autos e tenho que estão presentes os requisitos para a concessão de tutela de urgência. Conforme art. 300 do NCPC, tal medida será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo”.

Na decisão, o juiz determinou que a empresa de telefonia se abstenha de continuar realizando cobranças indevidas à autora por meio de mensagem, sob pena de multa por sms enviado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher3 minutos atrás

Ela fez o ex pagar as sessões de terapia que “gastou” falando mal dele

Quantas vezes você já falou sobre o ex na terapia? Se ele é assunto recorrente, pode ser que você se...

Carros e Motos4 minutos atrás

Esperado para o Brasil, Citroën C5 Aircross é lançado na Argentina

Divulgação Citroën C5 Aircross chegará para brigar entre os SUVS médios, segmento que vai crescer no Brasil nos próximos meses...

Entretenimento4 minutos atrás

Polícia divulga vídeo de atriz de “Glee”, Naya Rivera, alugando barco

Conhecida por ter atuado em “Glee”, Naya Rivera desapareceu misteriosamente enquanto fazia um passeio de barco pelo Lago Piru ,...

Tecnologia4 minutos atrás

Quer testar o iOS 14 antes do lançamento? Saiba como

Divulgação/Apple iPhone SE é um dos modelos que recebe o iOS 14 O iOS 14 foi apresentado pela Apple durante...

Nacional29 minutos atrás

Jovem picado por cobra naja sai do coma e polícia investiga tráfico de animais

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, de...

Esportes34 minutos atrás

COLUNA – O desafio de ser um retrogamer

. Você já teve vontade de reviver um jogo do passado, mas se deparou com alguns entraves tecnológicos que simplesmente...

Nacional35 minutos atrás

Moradores do Morumbi querem construir muro na divisa com Paraisópolis

Reprodução/Facebook Parque seria uma nova opção de lazer para a comunidade. Um grupo de moradores do bairro do Morumbi, na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!