conecte-se conosco



Estadual

Mais de 20 mil cigarros são apreendidos pela PRF na BR-101, ES

Publicado

em

A apreensão aconteceu no posto da polícia em Itapemirim. Uma multa foi aplicada e a carga foi liberada depois do pagamento.

Uma mercadoria com mais de 20 mil cigarros foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES), na manhã da última quinta-feira (22), na BR-101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Uma multa foi aplicada e a carga foi liberada depois do pagamento.

Carga de cigarro é apreendida pela PRF, em Itapemirim, no ES  — Foto: Divulgação/ PRF-ES Carga de cigarro é apreendida pela PRF, em Itapemirim, no ES — Foto: Divulgação/ PRF-ES

Durante a fiscalização, a equipe de policiais constatou 19,8 mil cigarros da marca Gift, 100 cigarros de palha, 1.248 sacos de fumo de rolo das marcas Venâncio, Sabiá, Vieira e Papagaio, 36 isqueiros e 28 “livrinhos” de papel de seda.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor do veículo apresentou 3 notas fiscais do dia 5 de abril deste ano; no entanto, as notas não cobriam toda a mercadoria e estavam com data antiga, o que gerou desconfiança da equipe.

Dessa forma, o condutor admitiu que eram notas antigas e que os produtos estavam sem nota fiscal, pois assim seriam mais baratos. Diante dos fatos, foi acionada a Receita Estadual que lavrou a quantia de R$ 2.770,62 em desfavor do condutor.

O motorista pagou a multa e a carga foi liberada.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Petroleiros suspendem greve e denunciam manobra para privatização da Petrobras

Publicado

em

Categoria aprovou fim provisório do movimento em assembleia, mas mantém negociação nacional

“A Petrobras não tem e nunca teve qualquer problema financeiro, essa é uma mentira que virou verdade”, disse o economista Cláudio Oliveira, aposentado da empresa, ao denunciar, juntamente com outros petroleiros, manobras para privatizar a empresa, nesta quinta-feira (21), que marcou a suspensão da greve da categoria. 

Os pronunciamentos ocorreram no seminário “A privatização da Petrobras e os preços dos combustíveis”, promovido na Assembleia Legislativa por iniciativa da deputada estadual Iriny Lopes e o deputado federal Helder Salomão, ambos do PT, com a participação de representantes de entidades da sociedade civil, de partidos de esquerda e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

O economista apresentou números de balanço da empresa por ele analisados, desconhecidos pela maioria dos brasileiros, demonstrando que a Petrobras nunca esteve “quebrada”. Citou a liquidez corrente da empresa, em 2015, da ordem de R$ 25 bilhões de dólares.

A categoria esteve reunida em assembleia extraordinária no antigo aeroporto e avaliaram que o momento é de acumular forças para buscar o atendimento da pauta de reivindicações que a gestão da Petrobras tem se recusado a negociar.

A votação aprovou a suspensão provisória da greve. Entretanto, o movimento informa que não irá parar. A Comissão Permanente de Negociação da FUP vai participar na sexta-feira (21) da negociação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), junto com representantes do Ministério Público do Trabalho. Caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal, a orientação é que a greve seja retomada.

“Seguimos unidos e fortalecidos, nossa luta é em defesa dos empregos, contra o desmonte do Sistema Petrobras e por preços justos para os combustíveis. A suspensão provisória da greve é o momento para acumular forças para as próximas negociações”, explica o diretor do sindicato, Valnisio Hoffmann.

“Essa unidade demonstrada na greve trouxe esperança para os trabalhadores da Fafen [Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná] e para as nossas famílias. Foi a greve que obrigou a Petrobras a suspender as demissões em massa e a reverter as que já haviam sido aplicadas contra 144 companheiros”, afirma o petroquímico Ademir Jacinto, diretor do Sindiquímica-PR e um dos integrantes da Comissão Permanente de Negociação da FUP, que há 20 dias ocupa uma sala na sede da Petrobras no Rio de Janeiro.


(*Seculo Diario)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde3 minutos atrás

Saiba os cuidados que o folião deve ter no carnaval

Já é carnaval! São quatro dias de festa, no mínimo. Haja preparo físico e disposição. O folião deve ficar atento...

Esportes16 minutos atrás

Palmeiras assume ponta em São Paulo e Cruzeiro perde em Minas

Palmeiras e Cruzeiro têm como semelhança histórica, além do currículo campeão, o nome de fundação: Palestra Itália. Ambos foram obrigados...

Esportes16 minutos atrás

Atualização e evento-teste agita judô paralímpico em Tóquio

Entre os dias 6 e 17 de março, Tóquio – a sede dos próximos Jogos Paralímpicos – recebe o evento-teste...

Entretenimento16 minutos atrás

Felipe e Victor Hugo brigam no “BBB”: “Se tivesse um neurônio”

O clima esquentou no “BBB”! Após a prova do líder, os participantes ficaram com os ânimos exaltados e Felipe e...

Tecnologia37 minutos atrás

O Facebook quer a sua voz e está disposto a pagar por ela; entenda

arrow-options Divulgação/Facebook Facebook pagará por áudios dos usuários O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (20), que pagará por áudios de seus...

Tecnologia37 minutos atrás

Android poderá rodar jogos antes do fim do download

arrow-options shutterstock Android 12 promete liberar jogos mais rapidamente O Google está desenvolvendo um novo recurso para o Android que...

Tecnologia37 minutos atrás

Samsung Galaxy S20 e Z flip devem chegar ao Brasil em março

arrow-options Reprodução Samsung deve trazer a linha S20 em breve ao Brasil O  Galaxy S20  e o  Galaxy Z Flip...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana