conecte-se conosco



Estadual

Mais de 2.300 vagas para aprender uma profissão em 15 cidades do ES

Publicado

em

Reprodução: Internet

 

 

Do total de oportunidades, 424 são destinadas apenas às mulheres; interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho.

Estão abertas 2.303 oportunidades em cursos de qualificação profissional do programa Qualificar ES, ofertadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas se referem às na 2ª oferta do programa e estão distribuídas em dois editais, sendo uma oferta geral e outra destinada exclusivamente para mulheres.

As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (10) e seguem até o próximo dia 17 de junho, no site www.qualificar.es.gov.br. A previsão é de que os cursos ocorram presencialmente, conforme cronogramas e municípios descritos nos editais, desde que as condições sanitárias do momento assim permitam.

“Estamos acompanhando as alterações na matriz de risco do Estado e seguindo rigorosamente as orientações e protocolos das autoridades de saúde. Caso haja qualquer determinação que impossibilite a realização de aulas presenciais, adotaremos medidas alternativas, como encontros virtuais. Essas adequações estão sendo realizadas com muita tranquilidade pela nossa equipe, de forma a mantermos, ainda que durante este período pandêmico, não apenas o acesso dos capixabas à qualificação profissional, mas também a qualidade dos cursos oferecidos”, disse o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

As 1.879 vagas da oferta geral estão distribuídas em 34 diferentes cursos, em 15 municípios. Um total de 424 oportunidades são destinadas exclusivamente para mulheres em sete cursos que atendem a dez municípios.

Além do requisito de ser do sexo feminino, no caso do edital exclusivo para mulheres, para concorrer às oportunidades é preciso: ter idade mínima de 16 anos completos na data da matrícula; residir no município onde o curso será realizado, e ser alfabetizado. Já para os cursos da área de saúde (Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Balconista de Farmácia e Agente Comunitário de Saúde), a idade mínima para participação do processo de seleção é de 18 anos.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário (constantes no Anexo A) e classificados em ordem decrescente. Os resultados de ambos os processos seletivos serão divulgados no dia 1º de julho, no site do Qualificar ES.

A distribuição das vagas, com turnos e cargas horárias, varia e deve ser consultadas nos editais, assim como os cronogramas de realização de cada curso. As matrículas dos candidatos classificados deverão ser realizadas nos três primeiros dias de aula de cada polo, onde o candidato deverá entregar a documentação necessária.

Leia os editais da 2ª oferta do Qualificar ES:

Qualificar ES – Geral

https://secti.es.gov.br/edital-sectides-no-002-2021-2a-oferta-presencial

Qualificar ES – MulherES

https://secti.es.gov.br/edital-sectides-no-003-2021-2a-oferta-presencial-mulher

 

Comente Abaixo
Nacional6 minutos atrás

Marinha do Brasil divulga novo concurso público; veja vagas

Para concorrer, os interessados devem ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de...

Nacional11 minutos atrás

Mãe e filha são estupradas e torturadas por seis homens

Grupo jogou tijolo contra vítimas antes de estupro coletivo. Elas foram socorridas após gritar por socorro, mas suspeitos fugiram Seis...

Nacional14 minutos atrás

Com corpo pegando fogo após ataque da mulher, homem vai até hospital

Mulher alega que foi agredida pelo esposo na noite anterior. Ele segue internado com 40% do corpo queimado Um homem...

Policial29 minutos atrás

Polícia Ambiental constata desmate em zona rural de Castelo

Nesta segunda-feira (14), durante o atendimento de denúncia, uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizou...

Política29 minutos atrás

Bolsonaro diz que vetará ‘passaporte da imunidade’ caso projeto seja aprovado

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro diz que vetará ‘passaporte da imunidade’ caso projeto seja aprovado O  presidente Jair Bolsonaro criticou...

Política29 minutos atrás

Prefeitura de SP apoia programa de abstinência sexual como método contraceptivo

Afonso Braga/Câmara Municipal de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, afirma que parecer favorável é apenas ‘técnico’...

Política29 minutos atrás

CPI da Covid: Humberto Costa apresentará requerimento para a Azul Linhas Aéreas

Agência Brasil Senador Humberto Costa (PT-PE) A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid desta terça-feira, 15, começou com o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!