conecte-se conosco



Carros e Motos

Mais de 100 mil motos são produzidas em janeiro, alta desde 2015

Publicado

em

source
Motos arrow-options
Divulgação

Mercados de motos está se aquecendo cada vez mais. A tendência de alta é observada na Zona Franca de Manaus

A Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo) divulgou os números de produção das motos em janeiro. Eles revelam um aquecimento do mercado de motos. No primeiro mês do ano, representa um avanço de 19,5% em relação ao respectivo período de 2019, que teve 83.920 unidades produzidas, e de 45,2% sobre as 69.062 fabricadas em dezembro de 2019. Ao todo, Manaus viu 100.292 unidades saírem das fábricas instaladas em seu pólo industrial, que é o melhor desempenho desde 2015.

LEIA MAIS: Veja quais foram as 5 motos mais vendidas no mês de janeiro

Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, esse resultado reforça a previsão do órgão de um crescimento da produção de motos em 6,1% para este ano. De acordo com as projeções, serão produzidas 1.175.000 motocicletas em 2020. “A procura por alternativas que garantam a maior eficiência na mobilidade urbana tem impulsionado o setor, já que muitas pessoas estão trocando o seu veículo pela motocicleta para se deslocar com maior flexibilidade nas médias e grandes cidades”, afirma o executivo sobre o mercado de motos .

Alta, apesar das quedas nas exportações

Honda arrow-options
Divulgação

Honda CG foi a moto mais vendida de janeiro, com 24.915 unidades emplacadas

Os repasses das fábricas para as concessionárias totalizaram 90.874 unidades, alta de 11,3% em relação a janeiro de 2019 (81.681 unidades) e de 26,8% sobre dezembro de 2019 (71.672 unidades). A categoria que registrou maior crescimento em foi a Scooter, com 7.792 vendas de atacado em janeiro, uma alta de 80,4% em relação às 4.319 unidades do mesmo mês de 2019 e de 1,08% com relação a dezembro (7.709 unidades).

LEIA MAIS: Veja as 5 motos inéditas mais esperadas de 2020

Fermanian, presidente da Abraciclo , lembra que a categoria segue em expansão contínua nos últimos meses. “Esses modelos se tornaram uma opção para quem compra a primeira motocicleta e também para aquelas pessoas que desejam uma alternativa mais rápida, eficiente e econômica de locomoção”. Já o segmento das Off-Roads alcançou o volume de 977 motocicletas vendidas no atacado, significando um crescimento 18,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado (827 unidades) e recuo de 17,2% frente a dezembro de 2019 (1.180 unidades).

Por outro lado, a categoria mais comercializada segue sendo a Street, com 52,9% de participação. Em janeiro, foram comercializadas 48.071 unidades, representando um aumento de 8,9% ante as 44.146 unidades registradas no mesmo mês de 2019, e alta de 43,9% na comparação com dezembro de 2019 (33.406 unidades). Somente as exportações de motocicletas andam em baixa.

LEIA MAIS: Royal Enfield lança dois modelos e anuncia que vai montar suas motos no Brasil

Em janeiro, foram exportadas 1.701 unidades, volume 62,8% inferior ante as 4.570 unidades registradas no mesmo mês do ano passado. Na comparação com dezembro de 2019 (3.054 unidades), a queda foi de 44,3%. De acordo com dados do portal de estatísticas de comércio exterior Comex Stat analisados pela Abraciclo, o principal destino foi a Argentina, com 1.890 unidades, o que correspondeu a 62,7% participação em relação ao total exportado pelo setor. A crise no país vizinho é o que mais explica o fraco desempenho para a exportação, que afetou o mercado de motos . Na sequência aparecem Estados Unidos (575 unidades e 19,1%) e México (192 unidades e 6,4%).

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Recém-lançado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganha versão de luxo na China

Publicado

em


source


Chery Tiggo 8
Divulgação

Chery Tiggo 8 Plus: versão híbrida leve e mais sofisticada do SUV que acaba de ser lançado no Brasil com aspecto mais modesto

A Chery apresenta no Salão de Pequim (China) deste ano o novo Tiggo 8 Plus, um SUV de luxo baseado no carro recém-lançado no Brasil pela Caoa Chery e que se destaca pela opção de motorização híbrida-leve.


Além do visual retocado, que incluiu a adoção de uma nova grade dianteira, o Tiggo 8 Plus ganhou também um interior todo novo e bem mais sofisticado, que além das forrações internas em couro e do sistema de som Sony traz um chamativo painel composto por duas telas LCD flutuantes, que formam um conjunto único de 24,6″ e comandos de ventilação concentrados em uma tela sensível ao toque.

De acordo com a Chery , além do conhecido 1.6 turbo que equipa o SUV feito em Anápolis (GO), o modelo será oferecido futuramente também com uma opção de motorização 1.5 combinada a um sistema híbrido-leve de 48V. 

No mercado chinês, onde já foram divulgados os preços das versões com motor 1.6, os preços partem de 131.900 iuanes (cerca de R$ 109 mil). Preço bem superior ao do Tiggo 8 “normal”, que por lá parte de 88.000 iuanes (cerca de R$ 73 mil).


Linha de SUVs renovada

A Chery aproveitou o Salão para mostrar também outras novidades da sua linha para o mercado local. A lista inclui tanto o Tiggo 5X High Energy quanto o Tiggo 7 Shenxing, ambos modelos que são produzidos na fábrica de Anápolis e que ostentam a mesma dianteira reestilizada do Tiggo 8 Plus, além do interior reformulado. Ainda não há previsão para a chegada desses modelos ao mercado brasileiro.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 minutos atrás

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em flagrante de roubo em Vitória

Na manhã desta quarta-feira (30), um homem foi preso após cometer um roubo utilizando um simulacro de arma, em Jardim Camburi,...

Esportes5 minutos atrás

Covid-19: Ganso testa positivo e Fluminense chega a dez contaminados

O meia Paulo Henrique Ganso está contaminado com o novo coronavírus (covid-19). O jogador testou positivo nos exames realizados após...

Mulher5 minutos atrás

Gkay mostra penteadeira de Anitta e usa peruca da cantora escondida

A influenciadora digital GKay está hospedada na casa da cantora Anitta e aproveitou um momento em que estava sozinha para...

Entretenimento19 minutos atrás

Médica diz que não consegue emprego após Miss Bumbum

  Morando atualmente na Bolívia, a médica brasileira Rayane Laura Souza – que representou a França no Miss Bumbum World,...

Carros e Motos19 minutos atrás

Recém-lançado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganha versão de luxo na China

Divulgação Chery Tiggo 8 Plus: versão híbrida leve e mais sofisticada do SUV que acaba de ser lançado no Brasil...

Estadual19 minutos atrás

Escola de Cariacica realiza atividades sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, de Cariacica, realizou uma série de atividades on-line...

Estadual19 minutos atrás

Lane Matos se consagra campeã em competição nacional de futevôlei

A capixaba Denislane Matos, conhecida como Lane Matos, contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!