conecte-se conosco



São Mateus

Mais de 100 empresas participam de encontro de negócios em São Mateus

Publicado

em

Representantes de 110 empresas, aproximadamente, participaram nesta quarta-feira (21) do Encontro de Negócios realizado em São Mateus, na sede da Associação Empresarial do Litoral Norte do ES, Assenor. O auditório do local ficou lotado. O objetivo do encontro, organizado pelo Fórum Mais Negócios, da Findes, é promover a conexão e novas oportunidades de contratos entre grandes empresas do setor de petróleo e gás, principalmente, e pequenos e médios fornecedores da região.

Estiveram presentes no encontro representantes das empresas Imetame, Vipetro e Subtec Group, da área de petróleo, e também da Placas do Brasil, indústria de MDF de Pinheiros, Norte do Espírito Santo. Elas apresentaram as suas demandas e possibilidades de negócios para mais de 100 pequenos e médios empresários presentes ao encontro.

“O pequeno e microempresário poderá ter acesso às oportunidades que o petróleo e o gás oferecem. Algo que seria muito distante do micro e pequeno empresário agora se torna próximo, com essa oportunidade”, afirmou na abertura do encontro Jorge Aguiar, vice-presidente institucional da Região Nordeste da Findes.

“A receptividade e motivação que estamos encontrando em São Mateus é muito grande. A gente acredita que esse esforço do projeto Reate, Reativação dos Ativos em Terra, que a ANP está promovendo junto com o Ministério das Minas e Energia, está tendo uma aceitação muito grande, e podemos recuperar rapidamente essa produção em terra. Ela já foi de 25 mil barris por dia e hoje está em 9 mil. Há muita oportunidade principalmente para as pequenas e micro empresas. São cerca de 2 mil poços a serem perfurados nos próximos 10 anos no Estado, basicamente na região Norte. Isso vai atrair muitos investidores”, afirmou Durval Vieira de Freitas, coordenador do Fórum Mais negócios, da Findes.

A produção nacional de petróleo em terra deve praticamente dobrar nos próximos 10 anos, passando dos atuais 269 barris por dia, em 2019, para 550 mil barris por dia em 2030, em investimentos estimados em US$ 1 bilhão por ano ao longo desses próximos anos.

O consultor Antonio Batista, da Vitadigital, presente ao encontro, destacou os itens mais demandados no setor: manutenção e montagem de equipamentos, caldeiraria e usinagem, manutenção industrial, jateamento e pintura, sistemas de refrigeração e isolamento térmico, serviços de comunicação e manutenção em unidades de vapor, entre outros.

O gerente comercial da Subtec, Allan Siqueira, destacou a necessidade de as empresas se capacitarem e terem interlocutores que dominem o inglês, para se inserirem efetivamente na cadeia nacional e internacional de petróleo.

Vice-presidente da RedePetro ES, Rafaele Cé destacou a importância do encontro para a aproximação entre fornecedores potenciais e as empresas contratantes: “Nós trouxemos diversas empresas que já têm contratos com a Petrobras e ajudamos a estabelecer contatos com diversos fornecedores. Tem uma empresa por exemplo que faz solda, nós a apresentamos para uma empresa que produz eletrodos. Como empresário, é importante a gente participar para acompanhar o movimento do mercado”.

Alvimar Pinto, vice-presidente da Câmara Portuguesa de Negócios no Espírito Santo, disse que há muitas empresas de Portugal interessadas em investir no Estado: “Nós ajudamos a fazer a ligação do Espírito Santo com Portugal e muitas empresas de lá têm interesse em investir em petróleo e gás aqui”.

Também estiveram presentes ao encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, prefeituras de Linhares e São Mateus, Sebrae e Conder, Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes.

O próximo encontro de negócios será na sexta-feira (24), em Anchieta, às 8h30, no Sesi/Senai do município. O foco será a retomada da Samarco, prevista para o segundo semestre deste ano.

Comentários do Facebook

São Mateus

Soma Urbanismo lança novo empreendimento em São Mateus: conheça o Reserva Jardim

Publicado

em

O município de São Mateus, no Norte do Estado, recebe, a partir de hoje (10), mais um empreendimento com a qualidade e infraestrutura Soma Urbanismo: o Residencial Reserva Jardim!

Diferente de tudo já lançado pela loteadora, o empreendimento contará com lazer com quadras de tênis e futebol, espaço gourmet com churrasqueira, serviço de bicicletas compartilhadas, espaço para coworking e muito mais!

Localização privilegiada

O Residencial Reserva Jardim fica situado no bairro Aviação, do Hospital Roberto A. Silvares, da 1ª Cia do Corpo de Bombeiros e do Aeroporto de São Mateus. A região possui bairros planejados bem estabelecidos e com ótima vizinhança.

Serão 211 lotes (1ª fase) com metragens a partir de 300 m², com toda infraestrutura já conhecida dos empreendimentos da loteadora, como os serviços de drenagem, terraplanagem, redes elétrica, de água e esgoto.

Além disso, o empreendimento também terá estacionamentos, iluminação pública, pavimentação em piso intertravado holandês, que reflete mais luz e produz menos calor, e meio-fio extrusado, que auxilia no escoamento da água.

Diferenciais exclusivos e inéditos

Seguindo as últimas tendências da construção civil, o Residencial Reserva Jardim traz uma estrutura exclusiva e inédita nos empreendimentos da Soma Urbanismo.

Além de ter academia ao ar livre, faixa mista para ciclovia e pista de caminhada, o empreendimento será entregue com bicicletas compartilhadas para utilização dos moradores, espaço zen, espaço pet e o espaço coworking, planejado para potencializar a produtividade e criatividade dos moradores em um ambiente colaborativo.

Confira todos os itens da área de lazer:

  • Quadra de tênis
  • Quadras de areia
  • Campo de futebol society
  • Espaços gourmet com churrasqueiras
  • Ciclovia
  • Pista de caminhada
  • Playground
  • Espaços Zen
  • Espaço Pet
  • Espaço Coworking
  • Área de convivência
  • Área de patinação
  • Bicicletário com bicicletas compartilhadas
  • Academia ao ar livre

Segurança

O residencial contará com portaria 24h, muro de proteção, monitoramento por circuito interno de TV e moto para vigilância. Mais conforto e segurança para toda família!

Preços e formas de pagamento

Os lotes do local têm preços a partir de R$ 94.990,00. Os clientes podem escolher entre pagar um sinal e parcelar o restante em 36 vezes sem juros e sem correção ou pagar um sinal e parcelar o restante em 60 vezes, com juros e sem correção. Ainda há a possibilidade de dar uma entrada e depois financiar o residual em 120 meses, com correção do IPCA e juros de 1% ao mês.

É possível, ainda, comprar o lote com outras pessoas, parcelar a entrada em até 3x no cartão de crédito, sem análise de crédito e necessidade de comprovação de renda.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional18 minutos atrás

Prefeitura de São Paulo cancela bloqueio da marginal Pinheiros

arrow-options Antonio Cicero/PhotoPress/Agência O Globo Forte chuva causa vários alagamentos, engarrafamentos e interrupcao de linhas de trem da CPTM nas...

Nacional18 minutos atrás

Rodízio será mantido nesta terça (11) após forte chuva atingir São Paulo

arrow-options Antonio Cicero/PhotoPress/Agência O Globo Uma forte chuva causa vários alagamentos, engarrafamentos e interrupção de linhas de trem da CPTM...

Internacional31 minutos atrás

Chineses são alvo de xenofobia na Itália: “Vocês tem coronavírus”

arrow-options Reprodução Chineses sofrem xenofobia na Itália por conta do coronavírus Um grupo de quatro jovens chineses, incluindo uma mulher...

Internacional44 minutos atrás

Dobra número de diagnosticados com coronavírus em cruzeiro no Japão

Sessenta e cinco pessoas foram recolhidas esta segunda-feira do cruzeiro Diamond Princess, que cumpre quarentena ancorado na costa de Yokoma,...

Internacional44 minutos atrás

“O ódio não têm mais lugar”: Suíça aprova criminalização da homofobia

arrow-options undefined “O ódio e a discriminação não têm mais lugar”, afirmou o autor do Projeto de Lei Com 63,1%...

Internacional44 minutos atrás

Homem x peixe: em caiaque, pescador vence batalha contra monstro de 227 quilos

arrow-options Reprodução Imagens mostram a batalha homem x animal na costa do Panamá Imagens de uma batalha impressionante entre um...

Internacional44 minutos atrás

Cuidadora é presa após câmera escondida flagrá-la torturando jovem autista

arrow-options Polícia Metropolitana / Reprodução Imagens das agressões foram entregues à polícia Uma mulher de 62 anos foi presa na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana