conecte-se conosco



Internacional

Mais de 10 mil pessoas protestam em Berlim contra isolamento

Publicado

em


source
print manifestacao
Reprodução YouTube Berlin Live/Samuel Eckert

Protesto Alemanha contra medidas de combate ao Covid-19 reúne 10 mil pessoas

Mais de 10 mil pessoas protestam em Berlim contra  medidas de isolamento social. Sem distância de proteção nem máscaras, a manifestação ocorre neste sábado (1) convocada pela extrema direita neonazista. O protesto na capital alemã acontece em meio a uma escalada de contaminações por Covid-19 no país.

Desde esta manhã ocorre o protesto contra as medidas de proteção de combate a Covid-19. O número de manifestantes foi dado por um porta-voz da polícia alemã  no início da marcha de protesto. Esse número era esperado apenas no fim do protesto, segundo informações da imprensa alemã.

O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, pediu recentemente sanções mais duras contra violações às regras de isolamento social e pediu ações firmes em casos de “má conduta irresponsável”.

O slogan da manifestação é “O fim da pandemia, dia da liberdade”. A frase é uma referência ao filme homônimo “Dia da Liberdade”, produto de propaganda da cineasta nazista Leni Riefenstahl sobre o congresso do do partido de Hitler em 1935.

Milhares de alemães ligados à extrema direita expressam sua insatisfação com as medidas de proteção contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) com apitos. Eles pedem “liberdade” e “resistência”. “A maior teoria da conspiração é a pandemia da Corona” também foi um mote ouvido no protesto segundo a imprensa alemã.

Neonazismo

Foi o grupo neonazista “Querdenken 711” que convocou a manifestação para este sábado. De acordo com o senador alemão Andreas Geisel, várias organizações neonazistas também solicitaram participação.

A teórica da conspiração, Attila Hildmann, também havia convocado a manifestação para este sábado, mas foi proibida com antecedência, por acusação de sedição. Foi a segunda proibição consecutiva de uma manifestação de Hildmann na Alemanha.

O protesto usa diferentes bandeiras: símbolos proibidos pela Constituição alemã como a “Reichskriegsflagge”, bandeira do Exército nazista usada durante a Segunda Guerra Mundial, com a famosa cruz do “Reich”, idealizada por Hitler.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Primeiro-ministro do Líbano renuncia após explosão no porto de Beirute

Publicado

em


.

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou nesta segunda-feira (10) a renúncia de seu governo, depois que uma explosão gigantesca no porto de Beirute gerou protestos públicos contra os líderes do país.

Em pronunciamento na televisão, Diab afirmou que a detonação de material altamente explosivo que estava armazenado no porto da capital por sete anos foi “resultado de corrupção endêmica”.

“Hoje seguimos a vontade do povo em sua demanda ao apontar os responsáveis pelo desastre que esteve oculto por sete anos, e seu desejo de uma mudança real”, disse ele. “Diante desta realidade anuncio hoje a renúncia deste governo.”

O gabinete estava sob pressão para renunciar depois da explosão da semana passada que matou 163 pessoas, feriu cerca de 6 mil e deixou cerca de 300 mil sem moradias habitáveis. Vários ministros já haviam renunciado no fim de semana.

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial10 minutos atrás

Final de semana de apreensões em Cachoeiro e Castelo

. No último final de semana, a Polícia Militar do Espírito Santo (9º BPM), apreendeu drogas e armas em Cachoeiro...

Entretenimento10 minutos atrás

Globo não corta cena de nudez e novela da tarde empolga a audiência

Pedro Carrilho Romeu fica nu A Globo está reprisando “Êta Mundo Bom!”, que originalmente foi ao ar no horário das...

Nacional10 minutos atrás

Polícia investiga desaparecimento de transexual no interior de SP

Reprodução Aline Garrefa foi vista pela última vez no dia 4 de agosto A Polícia Civil do estado de São...

São Mateus13 minutos atrás

Covid-19 faz mais 2 vítimas, São Mateus acumula 46 óbitos e 1.680 casos confirmados

São Mateus chegou a 46 óbitos por Coronavírus, com os dois confirmados hoje pela Secretaria Municipal de Saúde. O Município...

Entretenimento25 minutos atrás

Ex-BBB Rodrigão posta foto perguntando se está muito “boiola”

Reprodução/Instagram Rodrigão nos stories do Instagram O ex-“BBB” Rodrigão, que é casado com Adriana Sant’ Anna, também ex-participante do reality...

Nacional25 minutos atrás

Moradores de prédio são intoxicados em ataque com produto químico em São Paulo

Corpo de Bombeiros de São Paulo/divulgação Caso ocorreu no bairro Jardim Paulista em São Paulo Um ataque com produto químico...

Política25 minutos atrás

Plenário aprova normas para eventos drive-in

. Em tempos de distanciamento social, assistir a um filme ou curtir um show dentro do próprio carro será cada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!