conecte-se conosco



Nacional

Mais da metade dos brasileiros é contra reabertura do comércio, diz Datafolha

Publicado

em

 

 

Pessoas andando em shopping
Agência Brasil

Comércio foi retomado em meio à pandemia do novo coronavírus

Mais da metade dos brasileiros vêm como negativa a reabertura do comércio anunciada por governadores e prefeitos em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), mostra pesquisa Datafolha desta segunda-feira (29). De acordo com a pesquisa, 52% avaliaram que as autoridades agem mal ao determinar a retomada das atividades econômicas, enquanto 42% acham que elas agem mal. Não souberam responder à pergunta 6% dos entrevistados.

A reabertura dos comércios começou a ser realizada em meio a um cenário em que o Brasil ainda não apresenta estabilização das mortes e casos confirmados da Covid-19 em nenhum estado.

Na cidade de São Paulo, os comércios já estavam abertos e esta semana o município comecou a retomar o atendimento presencial em bares e restaurantes, além da reabertura de parques.

Ao verificar os dados da Covid-19, no entanto, é possível observar que o número de casos ainda não foi controlado. No dia 11 de junho, quando shoppings foram reabertos, a cidade registrou 125 mortes. Desde então, essa quantidade já foi superada cinco vezes.

Nesse cenário de descontrole, a pesquisa ainda mostra que 65% da população acredita que a pandemia está piorando no país. Essa é a avaliação de maior parte das pessoas em todos os segmentos que a pesquisa tem. Os casos que mais chamam atenção são o das mulheres, no qual 70% têm essa opinião, além de moradores do Sul do país (73%) e os mais jovens (74%).

A piora é vista também pelos próprios eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem minimizado a gravidade da pandemia desde o seu início. Segundo a pesquisa, 52% disseram que a situação está piorando.


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Nacional

Homem, suspeito de estuprar filha por anos, é preso pela polícia

Publicado

em


source
crime
FreePick/Divulgação

Segundo a vítima, criminoso a ameaçava com arma de fogo durante os abusos


Um homem de 34 anos foi preso em casa, na manhã desta segunda-feira (6), suspeito de estuprar a própria filha , uma adolescente de 13 anos de idade. A prisão aconteceu na cidade de Novo Acordo, no Tocantins.


Segundo a Polícia Civil, foi a própria filha quem denunciou o pai . Os abusos aconteciam há, pelo menos, três anos e o pai a ameaçava com arma branca e arma de fogo durante os abusos. 

As autoridades ainda informaram que as investigações serão intensificadas , inclusive, para verificar se a mãe tinha conhecimento da conduta do marido.

O homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele pode pegar até 15 anos de prisão .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política22 minutos atrás

Brasil está “perdendo vidas e empregos por causa do presidente”, diz Haddad

Reprodução/TV Cultura Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad , disse em entrevista ao...

47 minutos atrás

Jornalista crava que Bolsonaro testou positivo e derruba site

undefined Bolsonaro estaria com sintomas do coronavírus A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para...

Estadual1 hora atrás

Justiça Estadual institui Projeto Especial de Recuperação Empresarial em razão da Covid-19

. O objetivo do PERE é realizar negociação, conciliação e mediação em disputas empresariais diretamente relacionadas aos impactos causados pela...

Estadual1 hora atrás

Flanelinha que estuprou estudante em Bento Ferreira é condenado a 10 anos em regime fechado

. A juíza Gisele de Oliveira também manteve a prisão preventiva do réu, que cometeu o crime em outubro contra...

Política1 hora atrás

Jornalista crava que Bolsonaro testou positivo e derruba site

undefined Bolsonaro estaria com sintomas do coronavírus A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para...

Nacional2 horas atrás

Homem, suspeito de estuprar filha por anos, é preso pela polícia

FreePick/Divulgação Segundo a vítima, criminoso a ameaçava com arma de fogo durante os abusos Um homem de 34 anos foi...

Nacional2 horas atrás

Suspeito de sabotar carro da Polícia Militar, homem é preso em Minas

Reprodução/Facebook Homem tentava danificar o sistema de freio do veículo Deixar a viatura da Polícia Militar, literalmente, sem freio :...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!