conecte-se conosco


Nacional

Maia convida Bolsonaro, Toffoli e Alcolumbre para encontro

Publicado

em


Rodrigo Maia afirmou que o convite foi feito para
Marcos Brandão/Senado

Rodrigo Maia afirmou que o convite foi feito para “reforçar o diálogo”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convidou os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e do Senado, Davi Alcolumbre, para um encontro neste sábado (16) na residência oficial da Câmara. Os chefes dos três poderes buscam “afinar o diálogo” entre eles, de acordo com a jornalista da Globo News Andréia Sadi.

Leia também: Presidente da CCJ vai esperar aposentadoria de militares para votar Previdência

De acordo com a jornalista, Rodrigo Maia fez o convite com o objetivo de tratar de uma agenda comum do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. “Precisamos conversar sempre, reforçar o diálogo, gerar intimidade. Tudo isso sempre é bom para pensarmos o país juntos”, disse Maia.

Questionado sobre o tema do encontro, o presidente da Câmara não especificou nenhum assunto, disse apenas que serão abordadas “todas as agendas que são importantes para o país”. A expectativa maior é que eles falem sobre a reforma da Previdência .

Além dos chefes dos três poderes, o Planalto também levará para o encontro alguns ministros, ainda indefinidos. Este será o segundo encontro entre Maia e Bolsonaro nos últimos dias. No fim de semana passado, os dois se reuniram para discutir a reforma da Previdência.

Leia também: Saiba como será a tramitação da reforma da Previdência no Congresso Nacional

Parlamentares têm se queixado sobre a articulação política do governo. Eles querem que ela seja melhor afinada visando a aprovação da reforma da previdência. Davi Alcolumbre, presidente do Senado, disse a Andréia Sadi que concorda com a avaliação de que a articulação do governo precisa melhorar para garantir a aprovação da reforma no Congresso.

Leia mais:  Brumadinho: veja vídeos de rompimentos de barragens no Brasil e no mundo

Maia e Bolsonaro já se encontraram recentemente e conversaram sobre adiar a tramitação da proposta do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Para o presidente da Câmara, o ideal serial deixar a discussão do projeto de Moro para o segundo semestre e só criar uma comissão para analisá-lo em até 90 dias.

Rodrigo Maia , Davi Alcolumbre e Jair Bolsonaro  tiveram uma reunião para tratar da tramitação da reforma da Previdência no dia 20 de fevereiro. Na ocasião, também participaram do encontro o ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Publicado

em

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e refrigerantes para ganhar a confiança da vítima e dos irmãos menores. 

Os abusos aconteceram no quintal de uma casa simples, feita de madeira localizada no setor Santa Jenoveva em que uma equipe da policia conseguiu filmar o indivíduo no quintal da casa da família da vitima onde nao estavam nem a mãe e nem o padrasto da menina.

O bairro é um dos mais novos da cidade de Cuiabá com poucas casas e talvez tenha sido esse o pensamento de Carlos Nunes da Silva de 37 anos naquela tarde de quinta-feira.

A policia descobriu que Carlos morava uma quadra acima do local onde mora a criança. Apos ser interrogado, o suspeito confessou o crime pois haviam provas suficientes para incrimina-lo.

Para agradar a menina ele levava bolachas e refrigerantes para que assim ganhasse cada vez mais a sua confiança.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Usiminas retoma atividades três dias após explosão ferir mais de 30 em Ipatinga
Continue lendo
Nacional56 minutos atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional1 hora atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana