conecte-se conosco



Internacional

Maia autoriza escolta para deputado marido de Glenn Greenwald

Publicado

em

David Miranda com os filhos e o marido Glenn Greenwald arrow-options
Reprodução/Twitter
David Miranda com os filhos e o marido Glenn Greenwald


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) autorizou a escolta especial da Polícia Legislativa ao deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). O parlamentar é marido de Glenn Greenwald, jornalista responsável por publicar as matérias sobre os vazamentos envolvendo a força-tarefa da Lava Jato no site The Intercept Brasil .

Leia também: Associação de jornalistas lamenta falas de Glenn Greenwald

David Miranda entrou com o pedido junto à presidência assim que as matérias foram divulgadas. O deputado diz receber ameaças de morte, assim como Glenn Greenwald . Com a escolta, o parlamentar passa a ser acompanhado por agentes da Polícia Legislativa em todos os lugares em que desejar.

Ex-vereador do Rio de Janeiro, David Miranda assumiu uma cadeira na Câmara após Jean Wyllys renunciar informando que não aguentava mais as pressões sofridas com as ameaças de morte que recebia.

Comentários do Facebook

Internacional

Coronavírus transforma papel higiênico em item valioso e alvo de ladrões

Publicado

em

source
Papel Higiênico arrow-options
Reprodução/Twitter

Papel higiênico virou item valioso após início da epidemia do coronavírus

Rolos de papel higiênico se tornaram itens valiosos em tempos de coronavírus. Em Hong Kong, um entregador de supermercados foi alvo de ladrões armados com facas, que roubaram 50 pacotes do produto, informou a polícia nesta segunda-feira.

Leia também: PF investiga atentado contra deputado federal do PSL em Mato Grosso do Sul

Mas a ousadia dos ladrões não deu certo. A polícia capturou dois membros da quadrilha e recuperou todo o papel higiênico , avaliados em cerca de US$ 220. Os policiais ainda procuram o terceiro bandido que participou do roubo.

Há cerca de dez dias, encontrar papel higiênico ficou difícil em Hong Kong , embora o governo afirme que a epidemia não tem afetado o suprimento de itens essenciais.

O pânico causado pelo avanço do coronavírus fez com que a população esvaziasse as prateleiras dos supermercados e estocassem papel higiênico, papel toalha , produtos de limpeza, desinfetante para as mãos, máscaras e alimentos básicos, como o arroz.

Como os mercado não têm conseguindo reabastecer suas unidades com rapidez suficiente, longas filas de clientes se formam antes mesmo da abertura dos estabelecimentos.

Máscaras e papel higiênico viram brindes

Nos centros financeiros da Ásia , oferecer a clientes canetas Montblanc e carteiras de couro está fora de moda. Em meio à epidemia de coronavírus,  papel higiênico e máscaras cirúrgicas são, definitivamente, o presente perfeito.

Leia também: Controle total! Nova facção domina morro no Rio e realiza cadastro de  moradores

A divisão de Cingapura do IG Group, um provedor de negociações on-line, distribuiu pacotes com máscaras da N95 da 3M, termômetros digitais e frascos de antisséptico Dettol. O IG começou a distribuir os brindes depois que Cingapura elevou o alerta viral para laranja, um nível crítico.

O que começou como uma ideia divertida da administração local rapidamente se expandiu e, agora, funcionários e clientes recebem os pacotes no escritório e pelor correio.

“Tudo começou como precaução para amigos e familiares e outros começaram a perguntar como obter máscaras e outras coisas”, disse Terence Tan, chefe de desenvolvimento de negócios do IG Asia. “Então pensamos: por que não conseguir esses itens para nossa equipe e nossos clientes?”.

Já o americano Joel Werner, que administra o fundo de hedge Solitude Capital Management, em Hong Kong, comprou no dia 10 deste mês o equivalente a 216 rolos de papel higiênico no site da  Amazon, depois que sua família tentou em vão encontrar o produto nos supermercados locais.

Leia também: Arma usada por miliciano morto na Bahia tinha dispositivo para disparar rajada

Só o envio custou US$ 200, mas Werner acha que valeu a pena. Ele ficou com metade do pedido e planeja dar a outra metade a amigos e colegas: “agora, é um presente melhor do que vinho”.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 minutos atrás

Coronavírus transforma papel higiênico em item valioso e alvo de ladrões

arrow-options Reprodução/Twitter Papel higiênico virou item valioso após início da epidemia do coronavírus Rolos de papel higiênico se tornaram itens...

Internacional4 minutos atrás

Em 3 meses cerca de 800 mil pessoas foram desalojadas na Síria

arrow-options Secretaria de Educação do Governo Federal ONU diz que já somam 800 mil pessoas desalojadas na Síria A Organização...

Internacional4 minutos atrás

Fernández adia encontro com Bolsonaro após cancelar ida à posse no Uruguai

arrow-options Reprodução/Twitter/alferdez Alberto Fernández foi eleito novo presidente da Argentina A reunião entre o presidente da Argentina, Alberto Fernández ,...

Internacional4 minutos atrás

Aviões retiram norte-americanos de navio com casos de coronavírus

Dois aviões fretados pelos Estados Unidos (EUA) partiram do Japão nesta segunda-feira (17), transportando 328 americanos que estavam no Diamond...

Internacional4 minutos atrás

Golpe: Homem espalhava ratos e fezes em hotéis para receber estadia de graça

arrow-options KUTV Ryan State soltava ratos em hotéis e reclamava da sujeira Um homem foi preso em Salt Lake City,...

Internacional5 minutos atrás

Candidato de Evo Morales à Presidência da Bolívia lidera pesquisa eleitoral

arrow-options Reprodução/Twitter Evo Morales Luis Arce (esq), ex-ministro da Economia de Evo Morales, é o candidato do MAS à presidência...

Internacional5 minutos atrás

Dia de herói: homem desfere socos em puma de 72kg e salva menina de ataque

arrow-options Pixabay Animal só largou menina ao ser atingido por soco nas costelas Um homem viveu dia de herói no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana