conecte-se conosco



Nacional

Mãe tranca filha no guarda-roupas para protegê-la de padrasto, suspeito de estupro

Publicado

em

Homem responde por estupro de vulnerável e por descumprir medidas protetivas

Homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira por suspeita de estupro de vulnerável e por descumprir medidas protetivas que o impediam de se aproximar da vítima, sua enteada de 12 anos. O caso aconteceu em Iguatemi, 466 quilômetros de Campo Grande, e a mãe da garota chegou a escondê-la no guarda-roupas para tentar evitar a prisão do marido.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, durante festas de natal, o homem foi flagrado por parentes beijando a enteada, que à época era pré-adolescente. Apesar da revolta de todos, a mãe se recusou a procurar a polícia e registrar ocorrência contra o marido.

Contudo, inconformada, uma terceira pessoa que sabia do caso, procurou a (DAM) Delegacia de Atendimento à Mulher em Naviraí e denunciou o homem. Após realizar investigações, ouvir testemunhas e a vítima, a Polícia Civil indiciou o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, bem como, representou por medidas protetivas de urgência, para que o acusado não se aproximasse da menina.

No final de julho deste ano, a Polícia Civil de Iguatemi recebeu uma carta precatória para ouvir uma testemunha do caso, que compareceu à delegacia e afirmou que apesar da decisão judicial, o acusado continuava residindo na mesma casa que a adolescente.

De imediato a polícia foi à residência, localizada em uma região de sítios e chácaras do município, onde constatou que a menor, o padrasto e a mãe continuavam morando juntos, caracterizando o descumprimento da ordem judicial.

Ao perceber a presença da polícia, a mãe da vítima, de 40 anos, escondeu a adolescente dentro de um guarda-roupas e disse que a filha não morava mais na casa, pois estaria com a avó. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram a menor dentro do móvel, em prantos.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, onde foi autuado em flagrante por descumprir decisão judicial. Já a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Comentários do Facebook

Nacional

Idosa com Alzheimer morre ao se perder; suspeita é que ela tenha morrido de fome

Publicado

em

source
mulher arrow-options
TV Anhanguera/Reprodução

Terezinha tinha Alzheimer

Após passar uma semana desaparecida no interior de Goiás, o corpo de uma idosa de 79 anos que sofria do mal de Alzheimer foi encontrado nesta quinta-feira (27) na zona rural da cidade de Goiatuba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, responsável por encontrar o corpo de Terezinha Carlos da Silva, a suspeita é de que a idosa tenha morrido de frio ou de fome no local ermo.

Leia também: Idosa morre após ser atropelada e arrastada por caminhão no Rio de Janeiro

Ela desapareceu de casa na última quarta-feira (19), mas as buscas só foram iniciadas na sexta-feira (21), sem sucesso por diversos dias.

Uma autópsia do Instituto Médico Legal ( IML ) deve apontar a causa da morte de Terezinha. A família aguarda liberação do corpo para realizar o enterro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual12 minutos atrás

Está nas suas mãos evitar que o coronavírus se espalhe

Para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus, existe uma série de medidas que...

Estadual12 minutos atrás

Sedu oferta 2 mil vagas para alunos se prepararem para o Enem 2020

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 09/2020, que abre...

Estadual12 minutos atrás

Atualização de máquinas para manter a agilidade e competitividade na indústria

A indústria em seus diversos segmentos de atuação faz uso dos mais variados tipos de máquinas, equipamentos e tecnologias. Para...

Carros e Motos12 minutos atrás

Kwid Outsider zero quilômetro ou Stepway seminovo: qual é o melhor negócio?

Criamos a nossa coluna Vitrine para sanar as dúvidas que sempre surgem na hora de comprar um carro: é melhor...

Carros e Motos12 minutos atrás

Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva

arrow-options Guilherme Marazzi Sem a carenagem integral, a Kawasaki Z400 é um pouco mais larga que a Ninja 400 Com...

Internacional33 minutos atrás

Após ficar parcialmente cega por tatuar olhos, modelo processa tatuador

arrow-options @anoxi_cim / Instagram Modelo quis pintar os olhos inspirada em um rapper Uma modelo polonesa de 25 anos decidiu...

Economia33 minutos atrás

Tensão entre Bolsonaro e Congresso deve adiar reforma administrativa; entenda

arrow-options Marcos Corrêa/PR Relação de Bolsonaro com a Câmara e o Senado deve adiar discussões sobre reformas econômicas A equipe...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana