conecte-se conosco


Internacional

Mãe mata filha asfixiada para se vingar do ex e esconde corpo em porta-malas

Publicado

em

mãe mata filha
Reprodução/Mirror
Corpo da criança foi guardado no porta-malas do mesmo carro em que a mãe tentou suicídio.

Com o final do casamento, Lisa Batstone assassinou a própria filha para se vingar do ex-companheiro , Gabe Batstone. O caso aconteceu em Surrey, British Columbia, no Canadá.

A menina Teagan, de 8 anos, foi assassinada por asfixia pelas mãos de Lisa, que tentava evitar que a guarda da criança ficasse sob responsabilidade do pai.

Mas a polícia foi acionada para atender um caso relacionado à acidente no trânsito. Um automóvel tinha colidido dentro de um beco sem saída. O carro era o de Lisa e, no porta-malas, estava o corpo de Teagan.

A colisão foi uma tentativa de Lisa tirar a própria vida após ter matado Teagan. O impacto não foi capaz de causar morte. Lisa foi encontrada com o cadáver da filha. A princípio, a polícia local acreditou que a morte da criança teria sido provocada pelo acidente, mas peritos perceberam que a colisão foi pequena para esse tipo de consequência.

A confissão de Lisa sobre o assassinato da filha aconteceu enquanto a polícia apurava o caso da colisão. Ela confessou ter matado a filha e alegou que merecia morrer, por isso, teria tentado suicídio com o próprio carro.

Segundo informações apuradas pelo Mirror, Lisa enviava diversas mensagens para Gabe durante o dia, a ponto do ex-marido passar a responder todas as demandas apenas uma vez por semana, de tanto conteúdo que encaminhado via e-mail e telefone.

O comportamento de Lisa estava fora de parâmetros normais cerca de seis anos após a separação. A maior vítima era a criança, que sofria com alienação parental.

O crime cometido contra Teagan foi planejado por Lisa, levando em consideração as provas encontradas pela polícia no local do crime, segundo apurou o Mirror.

Leia mais:  Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

A justiça canadense condenou Lisa a prisão perpétua pelo assassinato de Teagan.

Comentários do Facebook
publicidade

Internacional

Lava Jato mira ex-presidente do Paraguai e doleiros

Publicado

em

source
homem acenando arrow-options
Reuters

Ex-presidente do Paraguai

Operação do Ministério Público Federal ( MPF ) e da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta terça-feira, tem como alvo principal o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes, que esteve no comando do país vizinho entre os anos de agosto de 2013 a agosto do ano passado. Cartes é ligado a Dario Messer, conhecido como o doleiro dos doleiros, preso em São Paulo em julho deste ano, após ficar 14 meses foragido.

Além do ex-presidente do Paraguai , foram expedidos mandados de prisão contra outras 18 pessoas. A operação é um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo. Nela, foi preso Dario Messer, conhecido como “o doleiro dos doleiros”. A ação desta terça-feira, que esbarra ainda em esquemas de tráfico de armas e de contrabando de cigarro ilegal, foi desencadeada a partir da prisão de Messer.

Leia também: Moro no governo Bolsonaro afetou imagem da Lava Jato, diz chefe da operação 

Os negócios de Cartes e Messer são monitorados por diferentes agências americanas há duas décadas a partir de Assunção e de Cidade do Leste, na divisa de Brasil, Paraguai e Argentina. A sociedade com o ex-presidente paraguaio foi confirmada por um antigo parceiro brasileiro de Messer, Lucio Bolonha Funaro, responsável pela lavagem de dinheiro de corrupção do grupo político liderado pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-Rio).

Messer seria um sócio oculto de Cartes no Banco Amambay, atual Banco Basa, conforme indicou a Comissão Bicameral de Investigação do Congresso paraguaio, em relatório em abril do ano passado. Com sede em Assunção, o banco detém 3% do total de depósitos bancários declarados no Paraguai e nasceu da Casa de Câmbio Amambay, fundada pelo pai de Cartes, Ramón, que, em 1989, cedeu a Messer parte do controle.

Leia mais:  Mourão diz que presidente chinês virá ao Brasil em novembro

Leia também: Barroso fala em “onda de negatividade” ao citar Lava Jato em palestra 

Foi justamente nos anos 1990 que Messer ingressou nos negócios com dólares, graças a seu pai. Nessa época, Cartes era foragido da Justiça por evasão de divisas e foi acolhido no Rio por Mordko Messer, pai do doleiro dos doleiros. A partir dai, estava selada a parceria de longo prazo em operações de câmbio. Além de atuar no mercado de câmbio, o ex-presidente tornou-se um milionário da área do tabaco e comandou até time de futebol. Entrou na política em 2008, pelo partido Colorado, e cinco anos depois alcançou a Presidência da República no Paraguai.

Cartes já declarou certa vez que Messer, que tem cidadania paraguaia, é seu “irmão de alma”. Enquanto governou o Paraguai , os negócios do doleiro prosperaram. Um levantamento de bens feito pelo governo paraguaio mostra que Messer construiu um patrimônio de quase US$ 100 milhões.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política5 minutos atrás

Deputado pede explicações sobre suposto uso de livro de Ustra no Itamaraty

arrow-options Marcos Corrêa/PR Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo O deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) entrou com um requerimento na Câmara...

Economia5 minutos atrás

Petrobras reajusta gasolina ao maior valor desde maio; diesel também sobe

arrow-options Divulgação Petrobras reajustou gasolina ao maior valor desde maio A Petrobras reajustou nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o preço...

Economia5 minutos atrás

BC propõe renegociar dívidas de quem fizer curso de educação financeira

arrow-options Marcelo Camargo/Agência Brasil Roberto Campos Neto prepara programa de renegociação de dívidas de quem fizer curso de educação financeira...

Economia5 minutos atrás

Operação desarticula quadrilha e MC é preso por dar calote em compra de cachorro

arrow-options Polícia Civil A Polícia Civil cumpriu diversos mandados na Operação Magneto Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil...

Carros e Motos52 minutos atrás

Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

arrow-options Guilherme Menezes/iG Salão Duas Rodas 2019 conta com várias opções de scooteres para todos os gostos e bolsos O...

Estadual52 minutos atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove ação no Dia Mundial do Diabetes

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, unidade hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social...

Estadual52 minutos atrás

Maratona de programação movimenta o Epicentro nesta quarta (20)

O Hub de Inovação, Epicentro, localizado no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Centro de Vitória, é um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana