conecte-se conosco


Mulher

Mãe expõe estrias na barriga, vira modelo e incentiva outras mulheres

Publicado

em

A britânica Chelsea Outram, de 23 anos, ficou com muitas estrias na barriga depois de engravidar de Amara, que hoje tem três anos. Sem vergonha do seu corpo, ela faz sucesso no Instagram e atualmente faz trabalhos como modelo. Ela diz que continuará mostrando seu corpo de forma real para inspirar outras mulheres a se aceitarem e não cederem à pressão estética .


Chelsea Outram resolveu expor suas estrias na barriga no Instagram e muitas mães se sentiram representadas por ela
Reprodução/Instagram

Chelsea Outram resolveu expor suas estrias na barriga no Instagram e muitas mães se sentiram representadas por ela


Em entrevista ao portal britânico “The Sun”, a jovem conta que recebe muitos comentários ofensivos nas redes sociais. Ela diz que muitos seguidores criticam o corpo dela e muitas mulheres comentam que os homens não querem ver as estrias dela, mas a britânica deixa claro que não liga para as críticas e não tem que agradar os homens.  

Um dos comentários que Chelsea achou mais ofensivo diz o seguinte: “É por isso que você está solteira, os homens não querem ver esse tipo de barriga, faça apenas selfies”. Ela claramente não deixa isso barato e rebate: “Eu não faço isso para obter aprovação dos homens, é algo estritamente para ajudar as mulheres e mães quem estão lutando [contra os padrões]”.

Chelsea, que soma mais de 64,8 mil seguidores no Instagram e é uma influenciadora digital, mostrou pela primeira vez uma foto de suas estrias em agosto de 2017 e foi elogiada e considerada uma inspiração por outras mães. Toda essa repercussão fez com que ela continuasse mostrando seu corpo do jeito que ele realmente é.

Para a britânica, as pessoas enxergam os influenciadores como perfeitos e, por isso, os seguidores acham tão incrível o fato dela mostrar as “falhas” que possui e como ela aceita isso com muito amor-próprio. “No geral, a resposta que eu recebo toda vez que eu posto uma foto é incrível e me faz querer continuar postando mais fotos similares. Já teve mulheres que me disseram que eu as ajudei a superar a depressão”, conta a jovem.

Leia mais:  Mãe usa vibrador para aliviar congestão no peito de bebê

Estrias rendem trabalho como modelo


Com toda essa representatividade e aceitação, Chelsea foi abordada por uma agência de modelos pelo Instagram, mas ela ignorou a proposta por um ano porque achava que não seria aceita por ter engordado durante a gravidez. Como eles insistiram, e a mãe resolveu reponder que seu manequim havia aumentado e, para sua surpresa, a agência disse que a queria como modelo mesmo assim.

“Eles me contrataram como a primeira modelo com curva da agência e isso me fez sentir tão para cima que eu só pensava: ‘Eu posso ser um modelo tendo curvas e posso ter estrias”, comenta a mãe que chegou a odiar seu corpo após a gravidez, mas agora ama forma física.

Conseguindo muitos trabalhos, Chelsea se sente como uma referência para outras mulheres. “Estar nessa indústria é muita pressão, pois minha renda é baseada na minha aparência. Por outro lado, eu acho que quanto mais as pessoas reconhecem que ninguém é perfeito e que todos têm ‘falhas’ fica mais fácil para garotas como nós entrar nessa indústria.”

Leia também: Cinco corpos e mulheres diferentes, mas a mesma pressão estética

Ela não cogita fazer nenhum procedimento estético para diminuir as marcas que possui sua barriga. “Ao invés de remover, eu as mantenho. Minhas estrias estão me rendendo muitos contratos. Espero que, no verão, eu esteja postando fotos de minhas usando biquínis e desejo que isso ajude outras mulheres a abraçarem seus complexos”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Justin e Hailey Bieber não fizeram sexo antes do casamento: vale a pena esperar?

Publicado

em

No início do mês, Hailey e Justin Bieber deram uma entrevista à revista “Vogue” contando os segredos do relacionamento. Na reportagem, eles revelam que quando se reencontraram, em junho de 2018, o cantor estava há um ano em uma espécie de jejum do sexo, segundo ele, uma escolha que surgiu de um acordo com Deus. Dessa forma, o casal decidiu não fazer sexo antes do casamento. 

Leia também: Abstinência sexual pode levar a uma vida mais longa, segundo estudo


Justin e Hailey Bieber escolheram não fazer sexo antes do casamento por motivos religiosos e causaram muita polêmica
Reprodução/Instagram

Justin e Hailey Bieber escolheram não fazer sexo antes do casamento por motivos religiosos e causaram muita polêmica

Não se trata de um casal que escolheu esperar até o casamento para ter a primeira relação sexual. Na verdade, eles escolheram dar um tempo de sexo antes do casamento e retomaram as relações após a oficialização da união. A declaração de Hailey e Justin causou polêmica. Será que dar um tempo do sexo é algo positivo para o casal? Como funciona isso? 

Para entender um pouco melhor a forma como o casal lidou com o sexo antes de se casar e quais os impactos disso no relacionamento, conversamos com a sexóloga Virgínia Gaia. Segundo ela, antes de qualquer coisa é preciso entender que as motivações de Justin e Hailey foram religiosas. “É bem conhecida na história da humanidade a interferência da religião na maneira como as pessoas vivem a sua sexualidade”, comenta.

No caso do casal em questão, essa escolha pelo celibato foi uma opção ligada à religião. Poupar-se ou não fazer sexo foi a forma que eles encontraram de construir um relacionamento melhor. Por isso, tantos casais preferem esperar até o casamento para ter uma relação sexual com o parceiro ou parceira. No fundo, são questões delicadas e que devem ser respeitadas. Afinal, cabe a cada casal definir o que é melhor para si.

Leia mais:  Modelos plus size: a importância de ter mulheres gordas em mercados padronizados

Leia também: Confira 6 dicas para tornar a primeira vez no sexo incrível

Vale a pena esperar e não fazer sexo antes do casamento?


Optar ou não por fazer sexo antes do casamento deve ser uma escolha consciente e confortável para ambos da relação
shutterstock

Optar ou não por fazer sexo antes do casamento deve ser uma escolha consciente e confortável para ambos da relação

No entanto, apesar de ser algo bastante pessoal e que diz respeito apenas ao casal, é possível avaliar a questão de forma mais ampla. De acordo com a sexóloga, a questão pode ser vista pelo ponto de vista puramente sexual e, nesse caso, como tudo na vida, apresenta pontos tantos positivos quanto negativos.

Em relação às vantagens de esperar e não fazer sexo antes do relacionamento, Virgínia cita a tensão e o suspense criados, o que pode aumentar a excitação e tornar a relação mais prazerosa. “Isso pode vir a ser como um estímulo para os dois”, fala. 

Do ponto de vista dos impactos negativos, a sexóloga fala sobre como existem hoje uma série de estudos que comprovam os benefícios do sexo para a saúde. “O sexo estimula a produção de neurotransmissores, como a serotonina”, diz.

“Então, uma vida sexual regular e saudável melhora o humor, dá mais disposição e até reforça o sistema imunológico”, completa. Porém, quando o casal opta esperar até o casamento ou decide dar um tempo do sexo, eles estão perdendo esses benefícios.

Ainda assim, não significa que é condenável se abster de sexo por alguns períodos. Como já comentamos, isso vai depender das crenças e objetivos de cada um em relação ao sexo. “É uma questão de escolha, de estilo de vida e de que forma se acredita naquilo”, comenta a sexóloga. O importante é cultivar um relacionamento saudável com o outro.

Em relação a isso, Virgínia lembra que existem religiões que trazem o culto a um período de abstinência. Então, pode ser essa a escolha de um casal e não há problema algum nisso. “Pode ser de fato que, quando eles finalmente puderem ter uma relação, essa abstinência pode servir como um impulso de excitação e suspense”, fala.

Leia mais:  Nos aplicativos de namoro, pessoas buscam parceiros mais atraentes, diz pesquisa

Ou seja, não é tão simples assim falar se vale ou não a pena fazer ou não sexo antes do casamento. “Tudo é uma questão de escolha e valor. Para Justin Bieber , dentro do que ele está acreditando, dentro do que está vivendo e dentro da crença religiosa que ele tem, pode, sim, ser algo positivo”, comenta. “Eu só acho que isso não deve valer como regra para ninguém”, fala.

E você, acha que vale a pena dar um tempo do sexo?


Vale a pena ficar um tempo sem fazer sexo?


Leia também: Por que esperei até depois dos 50 anos para perder a virgindade

Sexo como algo positivo


É comum acreditar que o celibato está ligado à ideia de que sexo não é algo bom, mas é preciso ir contra a esse pensamento
shutterstock

É comum acreditar que o celibato está ligado à ideia de que sexo não é algo bom, mas é preciso ir contra a esse pensamento

Virgínia ainda toca em um ponto importante quando o assunto é dar um tempo das relações sexuais. Geralmente, quando as pessoas escolhem por essa pausa ou optam por fazer sexo só depois do casamento, é comum ter uma motivação negativa por trás dessa decisão. Como se o sexo fosse prejudicial e ruim à espiritualidade, ao bem-estar energético de cada um.

“Esse é um conceito que vem caindo em desuso, mas eles [Justin e Hailey] estão resgatando uma ideia bastante comum alguns séculos atrás. Existe aí um caráter de atribuir algo negativo, uma ideia pejorativa em relação ao sexo”, explica a sexóloga.

No entanto, se o casal colocar o sexo como algo negativo e que atrapalha a vida a dois, as consequências são serão boas no futuro. Afinal, a sexualidade é um dos pilares de uma relação saudável. E quando o sexo é visto como ruim, algo está errado ali. Se você sente culpa ou vergonha do sexo, pode ter certeza, é hora de repensar a sua relação com a sexualidade.

Leia mais:  Conselho de agência de modelos faz gêmeas desenvolverem anorexia

A sexóloga finaliza dizendo que o mais importante de toda essa discussão é a pessoa estar tranquila e confortável em relação a essa escolha de fazer ou não sexo antes do casamento , desde que isso não levante um tom negativo ou pejorativo, desde que não seja um peso em suas vida.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento51 minutos atrás

Débora Nascimento termina casamento com José Loreto após descobrir traição

Débora Nascimento e José Loreto não estão mais juntos. A informação é do colunista Leo Dias que disse que o...

Entretenimento51 minutos atrás

Ator de “Belíssima” que se jogou de prédio fala pela primeira vez sobre vício

O ator de “Belíssima” Vitor Morosini, que viveu Isaac, o filho de Safira (Claudia Raia) na novela contou pela primeira...

Entretenimento51 minutos atrás

Daniele Suzuki aparece de topless e arranca suspiros com novo ensaio

Daniele Suzuki deixou a manhã de sábado (16) dos seus seguidores mais iluminada com um novo clique no Instagram. Na...

Entretenimento51 minutos atrás

Sabrina Sato aposta em maiô cavado para último ensaio pré-Carnaval

Sabrina Sato enfrenta a maratona final de preparação para o Carnaval e na última sexta-feira ela esteve no Anhembi para...

Nacional1 hora atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 32 milhões na quarta-feira

Paulo Pinto/Fotos Públicas Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer casa lotérica...

São Mateus2 horas atrás

Petrocity: o primeiro porto-cidade do País, anuncia CEO

SÃO MATEUS (ES) – Com recebíveis de R$ 1,6 bilhão já garantidos para assim que for liberada a licença de...

Nacional2 horas atrás

Bolsonaro assina saída de Bebianno, dizem interlocutores do governo

Reprodução/Instagram Gustavo Bebianno Ex-presidente do PSL, Gustavo Bebianno, confirmou que deve deixar o cargo de ministro na segunda-feira (18) O...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana