conecte-se conosco



Mulher

Mãe é duramente criticada por sair e usar maquiagem quatro dias depois do parto

Publicado

em

Sophie Attwood é diretora de relações públicas em Londres e, quatro dias depois do parto de sua primeira filha, decidiu se arrumar para desfrutar de um jantar ao lado do noivo. A mulher de 27 anos compartilhou esse momento nas redes sociais pouco antes de sair de casa, e foi alvo de uma chuva de críticas.

Leia também: Surpresa no parto! Mãe fica em choque ao ver que bebê é, na verdade, um menino

mãe usa maquiagem dias após parto
Reprodução/Instagram/@sophieattwooduk_

Sophie recebeu chuvas de críticas de todos os lados por ter usado maquiagem quatro dias depois do parto

Sophie não estava esperando uma reação tão negativa de seus seguidores, que ficaram chocados ao notarem que ela passou maquiagem para sair com o companheiro poucos dias depois do parto .

Ao site Daily Mail, a mãe conta que vieram críticas de todos os lados, incluindo de amigos próximos a ela. “As pessoas começaram a questionar por que eu estava fora de casa, usando maquiagem, e não passando tempo em casa com a recém-nascida”, comenta ela.

Sophie relata ainda que recebeu diversas mensagens diretas no Instagram. “Quatro dias e você tem uma cara cheia de maquiagem? Onde estão suas prioridades?”, diz uma. “Você tem o resto da sua vida para sair e você está gastando estes primeiros dias preciosos em um restaurante! Ridículo!”, opina outra.

A mãe declarou ao portal que alguns amigos próximos começaram a falar que se sentiam pressionados a parecer tão bem quanto ela dias após dar à luz. Para retrucar, ela disse a eles que colocar maquiagem não era nada incomum, e que, inclusive, lhe dava um “senso de normalidade” em meio às mudanças recentes na sua vida.

Ela afirma que a maquiagem é sua “pintura de guerra” e que sempre usa todos os dias para experimentar o sentimento de ser “capaz de conquistar o mundo”. Sophie admitiu até que se maquiou no carro, a caminho do hospital, enquanto estava indo dar à luz.

Mensagem aos críticos: “A maternidade é difícil – com rímel ou não”

maquiagem após o parto
Reprodução/Instagram/@sophieattwooduk_

A mãe decidiu fazer uma publicação no Instagram para combater as mensagens negativas que recebe

Recentemente, a mãe fez uma publicação aos mais de 10 mil seguidores que tem no Instagram e desabafou sobre os ataques que recebia, destacando a importância de falar sobre o assunto para as “novas mães” fazerem o que acharem melhor após o parto.

Além disso, ela evidencia que todas devem se unir, e não ofender umas às outras. “A maternidade é difícil – com rímel ou não. Então, devemos nos voltar um ao outro e apoiar um ao outro”, completa a mulher.

Comentários do Facebook

Mulher

Hashtags sobre abuso viralizam na web: saiba como fazer um #exposed seguro?

Publicado

em


source

Desde o surgimento do movimento #MeToo, em outubro de 2017, que trata de denunciar agressões físicas e sexuais nas redes sociais, muitas mulheres tomaram coragem para expor os seus casos pessoais de abuso.

celular
Pexels/Mikoto.raw

Hashtags sobre abusos sexuais e físicos têm viralizado nas redes sociais

Leia também: Ela levou 7 facadas do ex-marido: “Sem ter o que fazer, ele descontava em mim”

Nesta quinta-feira (28), as hashtags #ExposedLondrina e #ExposedCuritiba ficaram no Trend Topics do Twitter como os assuntos mais comentados do dia. Muitos relatos foram compartilhados sobre abusos familiares e até ameaças dos agressores. Mas você sabia que identificar os abusadores pode ser classificado como crime?

*esses textos podem provocar gatilhos relacionados à temática

Para explicar um pouco sobre como fazer um exposed seguro sem ser processada, a advogada especialista em direitos da mulher Ana Paula Braga dá algumas dicas.

“Nesses casos [de exposed nas redes] tem um conflito de princípios constitucionais. Ao mesmo tempo que a Constituição garante a liberdade de expressão, ela também garante a honra e a privacidade, e esses dois entram em conflito nesse cenário. A pessoa que foi exposta pode recorrer à Justiça por danos morais na esfera civil ou com processo criminal por injúria, difamação ou calúnia”, explica Ana Paula.

De acordo com a advogada, o recurso mais usado pela defesa dos agressores é o de calúnia, que é a imputação falsa de um crime. Geralmente isso ocorre após relatos de violência sexual ou violência doméstica .

Apesar de precisar ter cuidados ao expor nas redes sociais, Ana Paula incentiva que as mulheres continuem com o ato. “Esse movimento de hastag tem um poder de empoderamento feminino muito grande e rompe o silêncio. Para preservar as vítimas, o ideal é fazer um relato de forma a não violar a honra de outra pessoa, trazer para mais para a sua história e não do agressor. Não exponha o nome, ou elementos que o especifique, como escola onde estuda e etc., existem truques para continuar os relatos e eles são importantes”, alerta.

O que fazer após sofrer um abuso sexual ou físico?

É importante que toda a agressão física e sexual seja reportada às autoridades. É de conhecimento geral que esse não é um processo fácil , não é uma atitude fácil de ser tomada, mas é necessária. Segundo Ana Paula, fazer um boletim de ocorrência na polícia após o ato irá te resguardar de ser acusada de calúnia.

“A Polícia Civil vai investigar, abrir um inquérito e seguir com o caso. Minha dica é que a mulher procure assessoria jurídica nesse momento. Não é obrigatório, mas existe essa recomendação porque a delegacia não é um ambiente acolhedor e, assim, ela terá um suporte”, explica.

Leia também: “Tive que sair de madrugada com meu filho no colo por medo dele”

Para as mulheres que não tem condições de pagar um advogado particular, a Defensoria Pública presta assistência gratuita e integral. “É importante ressaltar que as mulheres não tenham medo, não se calem. É importante romper o silêncio, mas de forma segura”, finaliza a advogada.

*Para denunciar abuso sexual e físico contra crianças e adolescentes Disque 100 (atendimento diário das 8h às 22h – inclusive feriados). Para violência contra mulher Disque 180 (atendimento 24h).

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 horas atrás

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Divulgação/O Dia Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura...

Esportes3 horas atrás

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de...

Entretenimento3 horas atrás

Denise Dias sensualiza em ensaio com body com mais de 2 mil cristais

  Modelo protagoniza fotos quentes para o fotógrafo Sérgio Mota Denise Dias estrelou um dos ensaios mais sensuais da sua...

Estadual3 horas atrás

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

  Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de...

Estadual4 horas atrás

Emes abre inscrições para curso sobre Crise de Cooperação e Direito das Obrigações

. A capacitação será ministrada ao vivo, por meio de plataforma online, pelo juiz do TJBA Pablo Stolze. ​A Escola...

Estadual4 horas atrás

Cliente que recebeu cobranças por serviços que não contratou deve ser indenizada

. Depois de tentar e não conseguir solucionar o problema, a cliente se viu obrigada a cancelar o seu cartão...

Estadual4 horas atrás

Tribunal de Justiça aprova integração de Comarcas do ES

  . Sessão do Tribunal Pleno foi considerada histórica em razão da importância da decisão para a economia e modernização...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!