conecte-se conosco



São Mateus

Mãe de gêmeos mortos em incêndio vira ré em São Mateus

Publicado

em

As crianças de 2 anos, Gabriel de Jesus Silva e Ayla de Jesus Silva, morreram em um incêndio na casa onde moravam no bairro Aroeira, em São Mateus. Resultado de perícia do caso ainda não saiu

A investigação sobre o incêndio que terminou com a morte dos irmãos gêmeos Gabriel de Jesus Silva e Ayla de Jesus Silva, de 2 anos, ocorrida no dia 14 de maio continua sendo apurada pela Justiça. A mãe das crianças, Márcia de Jesus da Silva, de 22 anos, chegou a ser presa por abandono de incapaz, mas foi solta no dia seguinte e responde ao processo em liberdade.

Os gêmeos morreram em um incêndio na casa onde moravam no bairro Aroeira, em São Mateus, na Região Norte do Estado. Segundo informações da ocorrência, a mãe das crianças teria saído da residência e esquecido o fogão ligado com as chamas acesas, conforme informou o Corpo de Bombeiros na ocasião.

No mesmo dia em que ocorreu o incêndio que vitimou os gêmeos, a mãe das crianças foi ouvida pela Polícia Civil. Após o depoimento, ela foi autuada e encaminhada para o presídio.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no dia 21 de maio. O pedido do delegado é pelo indiciamento de Márcia pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

 Segundo a nota, os laudos pericial e cadavérico ainda estão sendo confeccionados e serão encaminhados ao MP assim que forem concluídos.

Logo após a morte das crianças no incêndio que destruiu a casa onde moravam, várias perguntas sobre o que de fato aconteceu naquele dia surgiram. Para explicar o que pode ter provocado as chamas e como os gêmeos morreram, foi solicitada uma perícia no imóvel.

A perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros foi feita no dia seguinte ao incêndio, em 15 de maio. O objetivo dos trabalhos é traçar uma linha para entender as causas que resultaram na morte dos irmãos.

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), informou que “o laudo pericial ainda não foi finalizado pelo Corpo de Bombeiros.

A previsão é de conclusão em até duas semanas”.

O pedido de indiciamento de Márcia de Jesus, feito pela Polícia Civil, foi analisado por promotores do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que apresentaram denúncia à Justiça no dia 26 de maio e foi incluída no processo que tramita na 3ª Vara Criminal de São Mateus. A reportagem procurou o Ministério Público para saber detalhes do que baseou a denúncia apresentada e o que pedem os promotores do caso. No entanto, ainda não obtivemos retorno.


(*TV Gazeta)

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus se aproxima dos 1.000 casos; Guriri tem 216

Publicado

em

O Município de São Mateus está caminhando para chegar a marca de 1.000 casos confirmados de covid-19 nós próximos. Na tarde desta terça-feia (14), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), confirmou mais 31 notificações. No acumulado desde o início do coronavírus foram registrados 963 casos e 511 curados. O número de óbitos permanece em 23 vítimas.

O Município tem 3.900 casos notificados, 1.129 descartados, 1.082 são suspeitos em investigação, 726 foram encerrados. Os dados são da Vigilância Municipal de Saúde.

O Bairro Sernamby  tem 84 casos, seguido do Boa vista com 55. Essas duas localidades só ficam atrás do Balneário de Guriri que aparece com 216. 

A taxa de letalidade é de 2,39% e o sexo feminino continua liderando com 532 notificações. O masculino tem 431.

Em meio à crescente no número de casos do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde flexibilizou através da Portaria 015/2020, o horário de restaurantes, lanchonetes e academia nesta terça-feira (14).

O funcionamento está permitido de forma presencial de segunda à sexta-feira até as 18h e aos sábados até as 16h. Esta portaria não interfere no atendimento no formato de delivery

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política28 minutos atrás

Ministro interino da Saúde deve ser substituído em breve, diz Mourão

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão Em entrevista ao canal GloboNews na noite desta terça-feira (14), o vice-presidente da República, General...

Polícia Federal28 minutos atrás

PF apura esquema de tráfico de drogas, via Correios, em Alagoas

. MACEIÓ/AL – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, deflagrou na manhã de hoje (15/7)...

Mulher58 minutos atrás

Saiba escolher o melhor modelo de máscara para fazer exercícios

Pixabay/Reprodução Conforto deve ser prioridade ao escolher a máscara A  reabertura gradual de parques e academias esportivas já é uma...

Polícia Federal58 minutos atrás

PF apreende embarcação com mais de 5 mil maços de cigarros contrabandeados em Rondônia

. Guajará-Mirim/RO – Na tarde desta terça feira (14/7), no local conhecido como “porto do cemitério”, porto clandestino localizado no...

Internacional58 minutos atrás

Estados do sul dos EUA registram recordes de mortes por covid-19

. Alabama, Flórida e Carolina do Norte registraram aumentos diários recordes nos números de mortos pela covid-19 nessa terça-feira (14),...

Polícia Federal58 minutos atrás

PF apura fraudes em licitações na Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte/CE

. Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou, na manhã...

Saúde58 minutos atrás

ANS decide se testes para covid-19 continuam obrigatórios

. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decide na próxima reunião de diretoria, marcada para amanhã (16), se o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!