conecte-se conosco


Mundo

Mãe cochila durante obanho, bebê se afoga em banheira e morre

Publicado

em

Na segunda-feira (11), os bombeiros da cidade de Nortg Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos, receberam um chamado para ir até a casa de uma família na qual um bebê de seis meses havia se afogado na banheira enquanto tomava banho com a mãe.

Nos Estados Unidos, bebê de seis meses morre após se afogar em banheira após sua mãe cochilar durante o banho
shutterstock

Nos Estados Unidos, bebê de seis meses morre após se afogar em banheira após sua mãe cochilar durante o banho

De acordo com o jornal “The Dallas Morning”, a mãe cochilou enquanto estava na banheira com o filho. Em depoimento à polícia, a mãe fala que colocou o bebê, que tem um irmão gêmeo, para tomar banho com ela na banheira. Por estar tão cansada, acabou cochilando. Quando acordou, o pequeno estava na água e desacordado.

Quando os bombeiros chegaram à ocorrência, a criança ainda estava com vida, mas em estado crítico, e foi levada para o hospital da região. Diante da situação, o conselho tutelar e o serviço de apoio de proteção social às crianças foram chamados. Enquanto a polícia investiga o caso, o gêmeo que sobreviveu está sob a guarda do conselho tutelar.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos afirma que o afogamento é uma das principais causas de morte acidental entre bebês e crianças. Além disso, a maioria acontece na banheira.

Esse não é o primeiro caso de afogamento de bebê em banheira

Uma das principais causas da morte acidental de bebê e criança é o afogamento e a maioria acontece em banheiras
shutterstock

Uma das principais causas da morte acidental de bebê e criança é o afogamento e a maioria acontece em banheiras

Em 13 de junho de 2017, a norte-americana Cheyenne Summer Stuckey se distraiu enquanto navegava pelo Facebook e esqueceu sua filha de apenas seis meses dentro da banheira. De acordo com informações do “New York Post”, a mãe fala que a deixou sozinha por alguns minutos e foi dar atenção para outra filha. Nesse meio tempo, se distraiu respondendo mensagens na rede social e com o barulho da televisão.

Enquanto tudo isso acontecia, o bebê estava dentro da banheira com o chuveiro ligado. Quando ela se lembrou da criança, correu até o banheiro e a encontrou desacordada, sem sinais de vida. A mãe chamou uma ambulância imediatamente, mas chegando ao hospital a morte da criança foi confirmada. Quando o caso chegou às autoridades, a polícia passou a investigar o ocorrido e prendeu a mãe. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  Battisti entra com recurso para converter a prisão perpétua para 30 anos
publicidade

Mundo

Número de mortos por ciclone pode chegar a mil em Moçambique, Malaui e Zimbábue

Publicado

em

Grande parte de Moçambique está alagada e sem comunicações em função da passagem do ciclone Idai
Reprodução/Facebook presidente Filipe Nyusi

Grande parte de Moçambique está alagada e sem comunicações em função da passagem do ciclone Idai

Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmaram que a tempestade que atingiu Moçambique, Malaui e Zimbábue durante a  passagem do ciclone Idai foi a pior da história no hemisfério sul. Moçambique foi o país mais afetado e, segundo a Cruz Vermelha Internacional e o governo do país, o número de mortos pode passar de mil.

Só em Moçambique, a FAO, agência da ONU para alimentação, estima que mais de 1,7 milhão de pessoas tenham sido afetadas. No Malaui, estima-se que cerca de 900 mil pessoas tenham sido atingidas pelas destruições causadas pelo ciclone Idai.

De acordo com o último balanço divulgado nesta segunda-feira (18) pelos governos, 88 mortes foram confirmadas em moçambique, 56 em Malaui e 98 em Zimbábue. Centenas de pessoas estão desaparecidas.

Além dos efeitos imediatos dos fortes ventos e da chuva, os países, em especial Moçambique, agora enfrentam grandes inundações. “Não temos números claros sobre mortos, mas estamos olhando para áreas enormes que estão debaixo d’água. Estamos vendo quilômetros de aldeias sob vários metros de água”, afirmou Gerard Burke, do Programa Mundial de Alimentos da ONU.

Lola Castro, também do Programa Mundial de Alimentos da ONU, afirma que há áreas em que a água está seis metros acima do nível normal. O Rio Buzi, que fica na província de Sofala em Moçambique, saiu do seu leito, matando dezenas de pessoas. O presidente do país, Filipe Nyusi, pediu à população que mora perto de rios que abandonem a área “para salvar sua vida”.

As operações de socorro encontram dificuldades porque grande parte das pontes e estradas foram destruídas pelo ciclone. A ajuda humanitária tenta chegar às pessoas de helicóptero e em botes de borracha.

“Estamos trabalhando com a Nasa, a agência espacial norte-americana, e com a Agência Espacial Europeia para obter informações mais completas sobre as áreas afetadas e o número de pessoas presas lá”, afirmou Carolina Haga, da Cruz Vermelha Internacional.

A União Europeia anunciou nesta terça-feira (19) uma ajuda emergencial de 3,5 milhões de euros. Tanto os governos quanto a Cruz Vermelha acreditam que número de mortos em consequência da passagem do ciclone Idai vai aumentar muito.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Ataque em Las Vegas: o que se sabe sobre tiroteio que matou pelo menos 50 pessoas
Continue lendo
Nacional22 minutos atrás

CPI da Lava Toga é protocolada no Senado para investigar ministros do STF

Jonas Pereira / Agência Senado Senado federal ainda precisa aprovar instalação da CPI da Lava Toga Foi protocolada nesta terça-feira...

Nacional22 minutos atrás

“Podem espernear à vontade”, diz Alexandre de Moraes sobre inquérito do Supremo

Carlos Moura/ SCO/ STF Após a abertura do inquérito do STF, a Corte foi alvo de manifestações contrárias à investigação...

Nacional22 minutos atrás

Mensagens de 3º suspeito por massacre em Suzano detalham plano ainda mais cruel

Reprodução Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, foi um dos autores de ataque a escola em Suzano Mensagens identificadas pela...

Nacional22 minutos atrás

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, decide OAB

Reprodução/redes sociais Com a nova decisão da OAB, após o estagiário de direito Vinicius Batista Serra não deve receber o...

Nacional22 minutos atrás

Criador da boneca Momo diz que jogou a escultura no lixo: “Ela está morta”

Reprodução Keisuke Aiso, que concebeu a boneca Momo, disse que jogou a obra de arte no lixo: “Ela está morta”...

Nacional22 minutos atrás

Trump diz que defenderá entrada do Brasil na OCDE

Divulgação/Planalto Apoio de Trump à entrada do Brasil na OCDE pode exigir contrapartida na OMC O presidente dos Estados Unidos,...

Entretenimento2 horas atrás

Modelo brasileira Barbara Fialho vai se casar com filho de Bob Marley

A modelo mineira Barbara Fialho, dona de um corpo condizente com o nome e há sete anos consecutivos figura cativa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana