conecte-se conosco


Mulher

Mãe age rápido e salva filho de queda do quarto andar de prédio; veja vídeo

Publicado

em

Mães fazem de tudo para proteger o filho, não importa o obstáculo que elas precisem enfrentar. Uma mãe deixou isso muito claro quando seu instinto materno e sua agilidade impediram que o filho caísse do quarto andar de um prédio de Medellín, na Colômbia.

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

mãe salva filho de queda do quarto andar
Reprodução/YouTube/elshabbat Nativo Digital
A mãe fez de tudo para proteger o filho e salvou a criança de uma queda do quarto andar de um prédio na Colômbia


A mãe da criança, que não foi identificada, teve todo o seu susto e gravado pela câmera de segurança do local. No vídeo, ela e o filho saem do elevador e param em uma porta para aguardar.

A mulher começa a mexer no celular, mas sem perder o filho de vista. O menino sai de perto dela e se agacha próximo a uma barra de madeira, que serve para proteger as pessoas de um vão que vai até o térreo do prédio . No entanto, o garoto se desequilibra e passa entre as barras.

Leia também: Mãe salva vida do filho após notar pequeno machucado no braço dele

Com um tempo de reação absurdamente rápido, a mãe se joga no chão e agarra as pernas do filho para impedir a queda da criança. Em poucos segundos, as pessoas presentes no local se mobilizam para ajudar. Felizmente, ela consegue puxar o menino de volta.

Confira o vídeo:


Leia também: Mãe vive saga diária para conseguir emagrecer, e filho a ajuda com bilhete fofo

O jornal colombiano El Espectador afirma que a criança foi salva pela mãe e todos passam bem apesar do susto do incidente.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher quer boca da Kim Kardashian, mas preenchimento dá errado
publicidade

Mulher

A verdade por trás de 5 mitos sobre alimentação e corrida

Publicado

em

Runner's

O café desidrata? Os corredores precisam comer mais carboidratos do que proteínas? Você precisa de géis e bebidas energéticas depois de cada corrida? Quando se trata de alimentação e corrida , pode ser difícil separar os fatos da ficção.

mulher sentada e comendo arrow-options
shutterstock
Alimentação e corrida: veja o que de fato pode te ajudar ou prejudicar


Leia também: Qual o café da manhã ideal antes da corrida?

Para ajudar a desmistificar alguns mitos, recorremos ao nutricionista Kim Pearson.

Mitos da alimentação e corrida

Mito #1. Géis e bebidas energéticas são ótimos para repor nutrientes depois da corrida

É fácil acreditar que géis de carboidrato e as bebidas com ingredientes sofisticados são essenciais para os corredores. No entanto, se você planeja cuidadosamente suas refeições, provavelmente já tem energia suficiente e não precisa de complementação ao longo do caminho.

Géis e bebidas podem ser úteis para os longões (normalmente, se durarem mais de 45 minutos). Mas certifique-se de testá-los antes do dia da corrida, para garantir que seu estômago irá aceitá-los. Ou então você pode optar por preparos caseiros (há muitas receitas na internet) e coisas mais naturais. 

Mito #2: Dietas com baixo teor de gordura são melhores para corredores

Esse mito persiste, apesar de já ter sido desmascarado por muitas pesquisas. As gorduras são uma parte essencial da nossa dieta. Principalmente para corredores , porque são fonte de energia. Além de serem fundamentais para a produção de hormônios, função do sistema nervoso e recuperação muscular. Mas os tipos de gorduras que você inclui em sua dieta também fazem a diferença. Evite as gorduras de alimentos processados ​​e fritos e opte por aquelas encontradas em peixes oleosos, azeite de oliva, nozes e abacates.

Leia mais:  7 jogos eróticos para apimentar a relação e sair de vez da rotina

Mito #3: O café desidrata

Mais um mito envolvendo alimentação e corrida. Beber café antes da sua corrida vai te deixar desidratado? Não! Estudos mostram que até 400 mg de cafeína (aproximadamente quatro xícaras de café) não têm impacto sobre o potencial de hidratação. Suas propriedades diuréticas só aumentam acima desse nível.

Na verdade, os benefícios potenciais da cafeína incluem maior resistência e desempenho devido à redução da percepção de esforço e aumento da queima de gordura. Por isso, se você gosta de uma xícara de café antes de sua corrida, vá em frente.

Leia também: Consumir até 25 xícaras de café por dia não faz mal; diz estudo

Mito #4: Você vai perder peso se correr

Embora a corrida ajude na perda de peso , a prática regular também pode fazer você sentir mais fome , levando ao consumo extra de calorias. Voltar suado da sua corrida pode fazer com que você pense ter gasto mais colorias do que realmente gastou. Por isso, acompanhe seu gasto calórico e planeje refeições saudáveis. Certifique-se de que as fontes dessas calorias sejam principalmente alimentos integrais, naturais e minimamente processados, que também proporcionarão uma variedade de nutrientes. 

Mito #5: Carboidratos + proteína são a refeição perfeita para todo corredor

Com toda a conversa sobre carboidratos e recuperação muscular , pode ser fácil convencer-se de que tudo o que você precisa são carboidratos e proteínas. Mas deixar de incluir vegetais e frutas suficientes em sua dieta pode deixar você com baixos níveis de nutrientes importantes.

Os corredores também precisam garantir uma boa ingestão de antioxidantes para combater os danos dos radicais livres. Esses radicais são moléculas instáveis ​​que têm o potencial de causar danos às células.

Leia mais:  Sexo nagravidez é um problema para Sabrina Sato; veja dicas para a prática

Como subproduto do metabolismo energético, a produção deles aumenta com o gasto energético durante a corrida. Você evita os seus efeitos com nutrientes antioxidantes de frutas e vegetais de cores vivas, como frutas silvestres, folhas verde-escuras e vegetais laranjas, como abóbora e batata-doce laranja.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional13 minutos atrás

Homem mata mulher após briga por causa de barulho de sanfona

O caso ocorreu em Lavras, no sul de Minas Gerais. A vítima foi morta a facadas e golpes de madeira...

Nacional20 minutos atrás

Influencer morre ao cair do 9° andar um dia após se casar sozinha

Reprodução A influenciadora digital e youtuber Alinne Araújo, 24 anos, morreu nesta segunda-feira (15) ao cair do nono andar do...

Variedades29 minutos atrás

Propaganda de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal

Uma propaganda viralizou e causou indignação nos portugueses Nesta segunda-feira (15), uma foto de uma propaganda em um açougue de...

Polícia Federal33 minutos atrás

Operação Especialista combate grupo criminoso agia contra agências bancárias e estabelecimentos

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/7) a Operação Especialista, para desarticular grupo criminoso que praticou crimes de...

Polícia Federal33 minutos atrás

PF combate o tráfico internacional de opioide

Florianópolis/SC – A Polícia Federal, em cooperação com a agência norte americana de combate a drogas (DEA), deflagrou nesta terça-feira...

São Mateus37 minutos atrás

Carro é flagrado a 187 km/h na BR-101 em São Mateus

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o excesso de velocidade é a 2ª maior causa de morte nas...

Economia2 horas atrás

Vale assina acordo para indenizar famílias de funcionários mortos em Brumadinho

arrow-options Agência O Globo Acordo garantirá R$ 700 mil para cada família que perdeu um ente na tragédia em Brumadinho...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana