conecte-se conosco


Nacional

Mãe afoga bebê recém-nascido porque estaria com HIV

Publicado

em

De acordo com a polícia, represa fica em uma propriedade dos pais da jovem que confessou ter escondido a gravidez. Parto foi feito dentro banheiro da casa dela.

CAMPO GRANDE (MT) – Uma vendedora de 25 anos foi presa em Itaquiraí, a 395 km de Campo Grande, após confessar ter afogado o próprio filho em uma represa do município. A mulher foi localizada após três semanas de investigações e disse que cometeu o crime em um “momento de bobeira”. Mãe afoga bebê recém-nascido porque estaria com HIV.

“Ela foi intimada e, na delegacia, confessou o ocorrido, ressaltando que não fez pré-natal, é portadora de HIV e então provavelmente a criança nasceria com a doença. Sobre o pai, não foi revelado por ela quem seria esta pessoa”, afirmou ao G1 o delegado Edson Ruiz Ubeda, responsável pelo inquérito policial.

De acordo com a polícia, a jovem escondeu a gravidez da família e fez o parto sozinha, dentro do banheiro de casa, no dia 15 de dezembro. Dois dias depois, o pai dela encontrou o recém-nascido na represa, que fica na propriedade dele. O homem não sabia do que se tratava, e chamou um vizinho. Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi até o local.

As investigações apontaram que, na última gestação, a mulher também escondeu a gravidez até o nascimento da criança. Ela foi intimada há 2 dias e compareceu, nessa quarta-feira (9), para o depoimento. A mulher então contou que a criança nasceu por volta de 8h (de MS) e ela não chegou a procurar nenhuma ajuda médica pós-parto, cortando sozinha o cordão umbilical e enrolando a criança em um cobertor.

Segundo a polícia, a mulher tem outros 2 filhos, um deles é portador de HIV. Na ocasião do crime, o filho mais velho foi levado até a casa dos pais dela, e o filho mais novo acompanhou-a até a propriedade rural, onde ela retirou o cobertor do bebê e jogou-o no açude.

Consultada pela polícia se a criança estava viva, a mãe disse que a criança nasceu chorando, mas no momento em que ela jogou o bebê na água, não estava. Por esse motivo, a mulher imaginou que a criança estava morta.

De acordo com o delegado, a jovem confessou também que escondeu a gravidez dos filhos e afirmou que ninguém sabia que ela era portadora de HIV. Em depoimento, afirmou que arrependeu-se do que fez.

Sem antecedentes criminais, a mulher não permaneceu presa e deve ser indiciada pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, ocultação de cadáver e a pena pode aumentar por a vítima ser uma criança menor de 14 anos.


(*Com informações do G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é preso suspeito de invadir casa e estuprar primas adolescentes
publicidade

Nacional

Casal é preso após PM flagrar 49 pés de maconha no quintal de casa

Publicado

em

Militares chegaram ao local, na cidade de Vilhena, após denúncia anônima

Um casal foi preso, nesta terça-feira (19), depois de a Polícia Militar encontrar 49 pés de maconha plantados no quintal da casa onde eles moravam, na cidade de Vilhena (RO).

Os militares chegaram ao local por meio de denúncia anônima. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram capturados e levados para o presídio municipal, sob suspeita de tráfico de drogas. 

Dentro da casa foram localizados, ainda, porções da erva já prontas para a venda, sementes da planta e materiais para embalar a droga. Além disso, havia uma estufa improvisada no quarto do casal, com equipamento utilizado para secagem da droga.


(*Noticias ao minuto)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Assaltante acaba morto pela PM após fazer idosa refém no Rio; assista
Continue lendo
Mulher8 minutos atrás

As tendências de moda que vão estar em alta no outono/inverno 2019

O verão termina oficialmente nesta quarta-feira (20) e, é claro, que isso só quer dizer uma coisa: é hora de...

Agricultura8 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Baixa liquidez se mantém e Indicador cede

Cepea, 20/03/2019 – Os negócios de algodão em pluma continuam em ritmo lento no mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea....

Entretenimento23 minutos atrás

Ex-BBB tira toalha, exibe corpão e provoca fãs na web; veja vídeo

Jonas, que já teve vídeo íntimo vazado, fez uma surpresa para os seguidores na internet O ex-BBB Jonas Sulzbach, que...

Agricultura26 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Produtor se retrai e cotações sobem

Cepea, 20/03/2019 – Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à...

Mundo38 minutos atrás

Bebê nasce com feto dentro do abdômen, em caso raro de gravidez, na Colômbia

A rara gravidez de uma colombiana vem impressionando profissionais da saúde e internautas em diversos países. Na barriga da bebê,...

Variedades40 minutos atrás

Todo homem que trai faz essas 5 coisas e você não sabia

SALVADOR (BA) – Estudos recentes revelam que entre homens e as mulheres, os homens são os que mais traem. As...

Carros e Motos46 minutos atrás

Conheça 5 modelos seminovos de sete lugares por até R$ 80 mil

O estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2014 apontou que o número de filhos por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana