conecte-se conosco


São Mateus

Madrugada de medo em São Mateus com troca de tiros no Bairro Ideal

Publicado

em

SONY DSC

SÃO MATEUS (ES) – A ocorrência de assaltos no bairro Ideal, em São Mateus, como na terça-feira quando uma pizzaria e uma casa de lanches e sucos foram assaltadas, está se tornando comum, mas esta madrugada de sábado (09), o caso foi mais sério com tiroteio, inclusive; e pânico dos moradores.

Policiais militares foram acionados por moradores por causa de uma confusão envolvendo indivíduos armados na Rua da Vala. O registro foi feito por volta das 4h30.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, dois suspeitos armados estariam ameaçando outro rapaz. Mas, quando chegaram à residência dele, não o encontraram e começaram a depredar o veículo HB20 pertencente ao padrasto do rapaz procurado.

A vítima relatou aos policiais que viu os criminosos armados no portão de sua casa, aguardando pela chegada do enteado, porém eles teriam fugido depois de causar avarias no veículo.

Os agentes fizeram buscas nas imediações e conseguiram localizar os suspeitos num terreno baldio escuro. Um dos indivíduos efetuou um disparo e fugiu pulando para um quintal vizinho e o outro também atirou contra os policiais militares, que revidaram.

As buscas acabaram suspensas com a fuga dos criminosos até que houve outra denúncia anônima de que os indivíduos armados teriam retornado ao local.

PRISÃO

Conforme o boletim de ocorrência, na nova diligência, a PM conseguiu prender um dos criminosos no terreno baldio. Ele negou ter sido o autor dos disparos contra os policiais, mas confessou que estava com um revólver calibre 32 e havia jogado a arma num matagal.

O revólver não foi encontrado no ambiente escuro, mas os policiais militares recolheram no local uma bucha de maconha e quatro celulares. Também apreenderam R$ 76,00 em dinheiro que estavam com o suspeito, que foi detido e levado para a Delegacia Regional de São Mateus.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Dr. Jorge Silva destina mais de R$ 15 mi em emendas para o Espírito Santo
publicidade

São Mateus

Jorge Silva ganha apoio do Solidariedade para disputar Prefeitura de São Mateus

Publicado

em

O ex-deputado federal Jorge Silva temia investidas de lideranças emergentes ao seu partido

O ex-deputado federal Jorge Silva, presidente estadual do Solidariedade (SD), que não conseguiu se reeleger em 2018, se articula para concorrer em 2020 à Prefeitura de São Mateus, norte do Espírito Santo, e ganhou o apoio do Diretório Nacional do partido, afastando investidas de grupos políticos interessados em controlar a sigla no Estado.

Nesta segunda-feira (22), ele recebeu a informação do secretário-geral da sigla, Luis Antonio Adriano, que está em Vitória, para trazer “tranquilidade ao Dr. Jorge e confirmar que o partido, no Espírito Santo, não vai mudar”. 

Com esse quadro, o ex-deputado poderá partir para novas alianças e, segundo sua assessoria, “transformar o partido, que ainda tem muito a cara do Manato”, uma referência ao ex-deputado federal Carlos Manato, hoje no PSL, fundador do partido no Espírito Santo, que deixou para coordenar a campanha do então candidato Jair Bolsonaro.   

Na manhã desta segunda-feira, Jorge Silva e o secretário geral do SD visitaram o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB), que se movimenta como pré-candidato ao governo do Estado em 2022 e busca alianças para garantir densidade eleitoral nos municípios. São Mateus possui 83 mil eleitores. 

Sem obter êxito na reeleição, mas com uma votação em torno de 28% (15,2 mil votos) em São Mateus, Jorge Silva viu o Solidariedade ser alvo de articulações políticas emergentes, em busca de um partido que possibilitasse partir para voos mais altos, a fim de garantir a disputa à Prefeitura de Vitória e até ao governo em 2022. 

Os meios políticos apontam, entre essas lideranças, insatisfeitas em seus partidos, o prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) e o senador Fabiano Contarato (Rede).


(*Seculo Diario)

Comentários do Facebook
Leia mais:  FA 1100 / 25 de maio de 2019
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional25 minutos atrás

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

arrow-options shutterstock Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de...

Nacional1 hora atrás

Temperaturas voltam a aumentar e São Paulo tem máxima de 27ºC nesta terça

arrow-options Larissa Pereira/ iG São Paulo Pôr do sol na estação Tamanduateí, em São Paulo Após uma semana com baixas...

Tecnologia2 horas atrás

WhatsApp chega para celulares KaiOs: básicos e com preços acessíveis

arrow-options shutterstock whatsapp Nesta segunda-feira (22), o sistema operacional  KaiOS anunciou  via Twitter uma parceria com o Facebook para disponibilizar...

Tecnologia2 horas atrás

Uber começa a testar serviço mensal de assinatura para todos seus aplicativos

arrow-options shutterstock Uber testa serviço de assinaturas O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de...

Esportes4 horas atrás

São Paulo goleia Chape e reencontra caminho das vitórias no Brasileirão

Depois de mais de dois meses, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor...

Entretenimento5 horas atrás

Ex-Dominó bonitão, Klaus Hee pode integrar elenco de “A Fazenda 11”

Andam dizendo por aí que Klaus Hee é um dos favoritos para compor o elenco da décima primeira edição de...

Nacional8 horas atrás

Bolsonaro será “muitíssimo bem recebido” na Bahia, opina porta-voz

arrow-options Alan Santos/PR Porta-voz da Presidência acredita que Bolsonaro será bem recebido na Bahia Após polêmica envolvendo governadores do Nordeste,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana