conecte-se conosco



Internacional

Macron critica desmatamento na Amazônia e ataca produção agrícola

Publicado

em


source
Macron discursando
Reprodução/Instagram – 17.3.17

Emmanuel Macron

Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente da França , Emmanuel Macron , voltou a tecer críticas contra o desmatamento na Amazônia . Além disso, na cúpula da ONU , Macron insistiu que não ratificará o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia por questões ambientais. As informações são do portal UOL.

“O ano de 2020 deve ser o ano da conscientização diante da pandemia”, disse Macron. “Há muitos anos os especialistas nos alertam sobre o desmatamento e o risco de doenças”, complementou o líder francês, que tem relação conturbada com o governo brasileiro desde o ano passado, por divergências na gestão da floresta .  

Ainda, Macron afirmou que parte da estratégia para diminuir as queimadas na Amazônia é agir de forma coletiva contra a criminalidade ambiental. Porém, também defendeu uma mudança no padrão de comércio e consumo, já que, para ele, o modelo atual é destruidor.

“A UE não assinou o acordo comercial com o Mercosul por ele ameaçar aumentar o desmatamento”, disse.

O presidente ainda atacou a produção agrícola, alegando que é a “soja transgênica que nutre o desmatamento na Amazônia”. Em seu discurso, Macron reiterou que sua postura não viola soberania e que conta com parceiros na região.

O líder francês anunciou uma nova cúpula de chefes-de-estado para lidar com a crise ambiental, em janeiro de 2021. Macron ainda pediu a formação de uma coalizão internacional para garantir a proteção de 30% do planeta.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Trump diz que “está ótimo” em primeiro discurso ao vivo depois da Covid-19

Publicado

em


source
trump
Reprodução: O Dia

Trump: Estamos muito perto de uma vacina e de uma ‘cura’ para a covid-19


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou pela primeira vez na Casa Branca, na tarde deste sábado (10), depois de ficar internado e em quarentena por contrair a Covid-19. O presidente norte-americano fez um discurso durante o evento “Negros e Latinos com Trump” organizado pelo grupo “Blackexit”, em alusão ao Brexit, em que iniciou dizendo: “Eu estou me sentindo ótimo”.

Trump fez ataques aos protestos organizados pelo movimento negro americano e chamou as manifestação, em sua maioria pacíficas, de “radicalismo da esquerda socialista”. O presidente falou novamente ter sido o melhor presidente americano para a população negra desde Abraham Lincoln, que foi responsável pela abolição da escravidão, e afirmou que “ninguém pode contestar isso”.

“Os negros e latinos estão rejeitando a esquerda radical socialista e estão abraçando o nosso movimento pro-policiais”, disse. Trump também fez ataques ao seu oponente na disputa pela Casa Branca.

“Joe sonolento (Joe Biden) traiu os negros e latinos levando empregos para a China. Nós vamos trazer os empregos de volta”, afirmou.

O presidente norte-americano fez ataques à China e falou novamente em “vírus chinês”. “Vamos derrotar o vírus chinês. Estamos produzindo medicamentos e uma vacina vai sair rapidamente”.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes7 minutos atrás

Triatleta brasileira é ouro em etapa da Copa do Mundo paralímpica

A volta dos brasileiros às competições internacionais do triatlo paralímpico em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi com...

Entretenimento37 minutos atrás

Web repercute estreia de “Simples Assim”, novo programa de Angélica

Reprodução Simples Assim foi adiado pela pandemia Marcado para estrear em abril antes de ser adiado pela pandemia, o novo...

Policial37 minutos atrás

PRF apreende veículo com carga de granito irregular e detém condutor por posse de “rebite”

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de hoje (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração...

Política37 minutos atrás

Sem máscara, Bolsonaro anda de moto no Guarujá, fala com apoiadores e aglomera

O Dia Sem máscara, Bolsonaro passeia de moto pela orla do Guarujá e cumprimenta simpatizantes Sem máscara, o presidente Jair...

Mulher1 hora atrás

Looks com meia-arrastão para usar em qualquer estação do ano

Moda na década de 1980, essa tendência tem tudo para voltar a fazer parte dos seus conjuntos de roupas este...

Mulher1 hora atrás

Maternidade é condenada por abrir exceção a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Reprodução/Instagram Giovanna Ewbank e Zyan A maternidade em que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso tiveram seu filho, Zyan, foi condenada...

Política1 hora atrás

TV estreia reportagem sobre literatura

A literatura produzida no Espírito Santo  melhorou ao longo dos últimos anos em quantidade e qualidade, principalmente no que se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!