conecte-se conosco



Estadual

Lutadores capixabas são convocados para a Seleção Brasileira de Boxe

Publicado

em

 

.

Os boxeadores capixabas Ronald Ribeiro e Yuri Falcão foram convocados para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, nessa segunda-feira (20). O convite veio por meio da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), que avaliou os resultados dos atletas em competições nacionais nos últimos dois anos para tomar a decisão.

Agora os lutadores, que já estão em São Paulo, vão participar de uma base de treinamentos junto à Seleção Olímpica, com o objetivo de preparar os atletas para as competições internacionais de 2021. Os treinos devem começar no dia 1º de agosto, após a realização de exames e testes, que visam a prevenir a contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Aos 17 anos, Yuri Falcão, lutador da categoria de 57 kg, foi considerado, em 2019, como melhor atleta brasileiro juvenil de sua modalidade. A paixão pelo esporte é de família, pois seu tio Esquiva Falcão, que atualmente concorre na eleição da Calçada da Fama, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), é boxeador capixaba e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). 

Empolgado com a convocação, Yuri expressou sua felicidade e comentou sobre o que espera com essa preparação junto à Seleção.

“Estou muito feliz, espero fazer um bom serviço atuando na seleção, vamos treinar juntos com a equipe titular e almejo aprender coisas novas com os que já estão lá dentro, assim como poder contribuir com aquilo que já sei”, relatou Falcão.

Com a mesma idade de Yuri, Ronald Ribeiro, que compete na categoria de 52 kg, é tricampeão capixaba e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018. O atleta é filho de Ronaldo Andrade, presidente da Federação Capixaba de Boxe (Fecab), e diretor do projeto R-Boxe, em Vila Velha, onde Ronald iniciou no esporte. Agora, emocionado com a notícia, o atleta juvenil afirmou que a convocação é a realização de um sonho.

“Eu fico muito feliz com a convocação, porque é o que sempre sonhamos desde que eu comecei, eu e meu pai, e depois de muito trabalho conseguimos chegar. Eu espero fazer um bom trabalho, pretendo dar o meu melhor”, afirmou o boxeador.

Comentários do Facebook

Estadual

Menina de cinco anos sobrevive após cair de 6° andar de prédio no ES

Publicado

em

Uma criança de cinco anos de idade, caiu do 6º andar de um prédio, no bairro Jardim Atlântico, na Serra, na noite da sexta-feira (18). Em depoimento, os pais da menina, identificada como Ana Julia Fonseca, contaram que ela brincava sozinha dentro do quarto. No momento do acidente, o pai estava na sala e a mãe havia descido até a portaria para buscar um refrigerante.

Logo após pegar a bebida, a mulher viu um grupo de pessoas ao lado de uma criança caída no chão. Foi aí que ela percebeu que se tratava da filha. A menina estava de olhos abertos, mas não se mexia.

A criança foi socorrida por uma ambulância do corpo de bombeiros e levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde foi submetida a uma cirurgia no fêmur.

O síndico do condomínio revelou que o apartamento onde aconteceu o acidente, não tinha nenhum tipo de proteção. Ele ainda contou, que dias antes do acidente, havia colocado um comunicado no grupo de moradores, alertando sobre a prevenção de acidente com crianças, inclusive indicando que os pais colocarem redes de proteção nas janelas e varandas dos apartamentos.

Na manhã deste sábado (19), familiares se reuniram na recepção do pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória, e aguardavam notícias sobre o estado de saúde da menina.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 horas atrás

Lidi Lisboa se distrai admirando Mariano e quase bate de cara na porta

O momento mais icônico do dia em A Fazenda já está garantido. Lidi Lisboa quase deu de cara com uma...

Nacional4 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19) no...

Nacional4 horas atrás

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em pátio na zona leste de São Paulo

São Paulo – Um incêndio em um pátio na zona leste de São Paulo queimou cerca de 40 ônibus. O...

Esportes4 horas atrás

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

. Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos...

Esportes4 horas atrás

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

. O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por...

Saúde5 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional5 horas atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!