conecte-se conosco



Política

Lula diz que FHC e Temer não são democratas

Publicado

em


source
Lula
Agência Brasil

Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula (PT) tem afirmado para interlocutores que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) não são mais democrata, segundo divulgou nesta terça-feira (2) a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo .

Leia também: PT nega filiação de Bolsonaro com supostos dados vazados por Anonymous Brasil

Lula também se recusa a participar de eventos ou debates com os dois. FHC e Temer apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma. Nesta segunda (1º), o petista afirmou que não assinaria um manifestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “com determinadas pessoas”, em referência ao tucano. 

Para Lula, FHC se articulou pelo impeachment de Dilma, nunca foi contra ao esquema de fake news bolsonarismo ou ao que chama de perseguições judiciais contra ele e apoiou pautas anti-sociais de Temer . Já o ex-presidente Temer, segundo Lula, não teria cumprido os acordos políticos que evitariam o impeachment de Dilma.

Leia também: Lula compara isolamento com “prisão domiciliar” em entrevista a rádio

Pessoas próximas de Lula relatam que o ex-presidente guarda mágoas por FHC não o ter defendido quando ele foi condenado à prisão. O tucano defendeu que o petista era ‘um político preso, e não um preso político’.

Comentários do Facebook

Política

Eleição: servidor deve se afastar até 15/8

Publicado

em


.

Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo alterou nesta quinta-feira (9) o Ato 2751/2020, publicado em março, quanto às datas para cumprimento de regras administrativas e também de normas da justiça eleitoral.Com isso, deputados e servidores do legislativo que serão candidatos devem ficar atentos às mudanças.

Os servidores que serão candidatos devem oficializar o afastamento das funções até o dia 15 de agosto de 2020, em obediência ao prazo de três meses definido pelo Tribunal Superior Eleitoral para desincompatibilização eleitoral. O servidor efetivo, ocupante de cargo em comissão, além de requerer exoneração das funções, também deve pedir licenciamento da atividade de caráter efetivo, sob pena de incompatibilidade eleitoral.

O servidor deve ter atenção ao prazo para apresentação dos requerimentos que expira no dia 14 de agosto de 2020. Os documentos devem ser protocolados na Coordenação do Protocolo Geral. É obrigatório o encaminhamento à Secretaria de Gestão de Pessoas, para análise, a certidão de filiação partidária atualizada.

Outra atividade imprescindível para a regularização da licença para atividade política é a inserção de documentos por meio de formulários eletrônicos no Portal do Servidor, na intranet até o dia 10 de novembro de 2020.

Além das documentações e dos trâmites burocráticos, o ato também trata das atividades de campanha. “As obras públicas podem ser inauguradas no período eleitoral, vedado o comparecimento de quaisquer candidatos nas eleições de 2020, a partir de 15 de agosto de 2020”, determina a publicação.

A Mesa Diretora também vai suspender, durante o período eleitoral, a veiculação ou manutenção de qualquer propaganda institucional da Ales, independentemente de haver em seu conteúdo caráter informativo, educativo ou de orientação social nas redes sociais, bem como em placas e outdoors.

Após as eleições, o servidor eleito ou não, deverá retornar ao exercício do seu cargo em 16 de novembro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal O Batalhão de Polícia Militar Ambiental...

Saúde5 minutos atrás

 Rio tem mais de 11 mil mortes e 128 mil infectados pela covid-19

. O estado do Rio do Janeiro registrou 145 óbitos por covid-19, nas 24 horas entre o boletim divulgado ontem (8)...

Esportes5 minutos atrás

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

. Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por...

Entretenimento34 minutos atrás

Augusto Botelho deixa o programa “O Grande Debate”, da CNN

CNN/REPRODUçãO Augusto anunciou que continuará na emissora O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9), por meio de...

Política34 minutos atrás

Eleição: servidor deve se afastar até 15/8

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

Esportes35 minutos atrás

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

. Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado...

Política1 hora atrás

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!