conecte-se conosco



Política

Lula deixa prisão da Polícia Federal em Curitiba

Publicado

em

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o punho ao alto
Gibran Mendes / CUT Paraná

Lula cumprimentou seus apoiadores ao sair do prédio da Superintendência da PF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (8) após o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, determinar a soltura do petista. “Vocês não tem dimensão do significado de eu estar aqui com vocês”, disse Lula em discurso a apoiadores na porta do prédio da PF.

“A vida inteira eu estive conversando com o povo brasileiro e eu não pensei que no dia hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”, afirmou o ex-presidente.

Falando ao microfone, o petista fez duras críticas ao Ministério Público, à Receita Federal e à Justiça e disse que esse “lado podre” do Estado brasileiro o colocou na prisão. “Eu quero dizer que o lado mentiroso da Polícia Federal fez um inquérito contra mim. O Moro e o TRF-4 têm que saber. Eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia. E eu quero lutar para provar que, se existe um criminoso neste país, é essa maracutaia”, disse.

Ovacionado por seus apoiadores, Lula disse que “a dignidade não é coisa que se compra em shopping”. “Eu adquiri tudo que eu tive na vida de uma mulher que morreu analfabeta, que é a dona Lindu, que me faz dizer para essa gente que tentou me condenar, aos 74 anos, que o meu coração só tem espaço para amor. E o amor vai vencer.”

“Eu tenho vontade de provar que esse País pode ser melhor do que ele é, que o governo não tem que ficar mentindo no Twitter”, afirmou o ex-presidente, fazendo referência a Jair Bolsonaro.

A decisão de soltura de hoje foi possível após a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a execução antecipada de pena antes de esgotadas todas as possibilidades de recursos em instâncias superiores. Agora, todos os réus condenados em segundo grau poderão continuar em liberdade.

Lula estava detido há 580 dias, desde abril do ano passado, no caso tríplex do Guarujá, no litoral Sul de São Paulo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Inicialmente a pena era de 12 anos e um mês, mas passou para dez meses e vinte dias de prisão.


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook

Política

PL obriga Estado a receber pagamento via apps

Publicado

em


.

O deputado Capitão Assumção (Patri) apresentou na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 175/2020, que obriga a Administração Pública Estadual a receber valores devidos por meio de aplicativos de envio e recebimento de dinheiro, como PicPay e internet banking. A proposta abrange todos os órgãos e entidades que compõem a Administração Pública, bem como as concessionárias e permissionárias de serviço público.

Na justificativa da matéria, o deputado explica que o objetivo é modernizar a desburocratizar os processos de pagamento de valores por cidadãos ao Estado. “Trata-se de mais uma maneira de desburocratizar a vida do cidadão capixaba, que gozará da modernização nos pagamentos devidos ao Estado, podendo fazê-lo de maneira mais célere e com igual eficácia, de onde estiver por meio de um aplicativo”.

Tramitação

O PL 175/2020 recebeu parecer pela inconstitucionalidade, mas o autor recorreu da decisão à Comissão de Justiça. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia5 minutos atrás

Google adia apresentação do Android 11: “agora não é hora de celebrar”

Unsplash/Mitchell Luo Google adia lançamento do Android 11 O Google adiou seu evento online de lançamento da versão beta do...

Estadual5 minutos atrás

Fapes anuncia nova prorrogação de prazo para prestações de contas

. Devido ao agravamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito...

Nacional15 minutos atrás

Saúde pública retoma marcação de consultas e exames em SP

Começa a valera nesta segunda-feira (01), o decreto da gestão Bruno Covas (PSDB) que autoriza a retomada dos agendamentos para...

Policial20 minutos atrás

Suspeito de tráfico é preso com apoio de cão policial Shary em Santa Teresa

. Neste sábado (30), policiais militares da 8ª Cia Independente apreenderam grande quantidade de drogas em Santa Teresa com auxílio...

Policial20 minutos atrás

Submetralhadora e drogas são apreendidas pelo pela Polícia Militar em Serra

. Nesse final de semana, o 6º Batalhão realizou apreensões em diversos bairros do município de Serra. Entre os materiais...

Policial40 minutos atrás

Polícia Militar apreende armas e entorpecentes em Aracruz e João Neiva

. No último fim de semana (29 e 30), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, munições...

Policial40 minutos atrás

Três veículos recuperados durante o fim de semana em Cachoeiro e Vargem Alta

. A Polícia Militar do 9º Batalhão recuperou três veículos, neste último fim de semana, em Cachoeiro de Itapemirim e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!