conecte-se conosco


São Mateus

Loja de instrumentos musicais arrombada no centro de São Mateus; veja vídeo

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma das mais antigas lojas de instrumentos musicais de São Mateus, a Herteziana, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro, foi arromba na madrugada deste domingo (23). Ajudados por filmagens da câmara de vídeo monitoramento, policiais militares conseguiram prender um dos três ladrões e recuperar parte do material roubado, menos a quantia de R$ 210,00 que teria sido levada por um outro ladrão.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h50 depois que a Central de Vídeo registrou o momento que um dos ladrões fugia em direção ao Supermercados Casagrande levando instrumentos roubados. Ao chegarem à loja os policiais constataram que os ladrões haviam quebrado a porta de vidro para ter acesso ao local.

Com as informações sobre o trajeto da fuga de um dos ladrões e com suas características – um indivíduo trajando camisa preta e calça jeans escura (foto) -, carregando diversos produtos que poderiam ser produto de furto e que o mesmo estava passando pela rua localizada atrás do supermercado, os policiais conseguiram alcança-lo.

O ladrão ainda tentou se esconder atrás de um carro que estava estacionado e após a parada da viatura, começou a correr em direção a escola CCAA, mas foi perseguido e detido, quatro quadras depois. Os policiais retornaram ao local onde o ladrão tinha se escondido atrás do carro e encontraram nove instrumentos musicais, entre guitarras, violões, violinos e cavaquinhos e um ponteiro de ferro usado para arrombar três cadeados e destruir a porta de vidro da loja.

O detido, com o material, foi encaminhado para a 18º Delegacia Regional de São Mateus para as providências cabíveis. Através da Central de Vídeo o dono da loja foi informado que o roubo foi praticado por três bandidos e que os outros dois não foram localizados apesar das buscas realizadas no centro da cidade ainda na madrugada deste domingo.

Veja vídeo dos criminosos dentro da loja:

Leia mais:  Companhia Ambiental comemora 25 anos em São Mateus

 

 

Veja fotos dos materiais recuperados:

 

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

Projetos Sociais fazem a diferença em São Mateus com formação para a Vida

Publicado

em

Dois projetos sociais, o Nova Esperança e Araçá estão comemorando 49 e 25 anos respectivamente de fundação em São Mateus com uma marca significativa: a formação de crianças e adolescentes para a Vida, através do ensinamento que tem por objetivo atenderem famílias com dificuldades financeiras para encaminhar os filhos para uma escola seja ela municipal, estadual ou particular.

E apesar das dificuldades que enfrentam, os projetos sociais tem atingido seus principais objetivos que são: retirar crianças das ruas, oferecer ensino desde o infantil a partir dos três até os 10 anos de idade, como é o caso do Nova Esperança; até a faculdade, como no Araçá que ensina músicas, dança e educação ambiental, conforme revela a diretora Maria da Penha Rocha Santos, que não esquece de lembrar da necessidade de contar com as empresas e inciativa privada para ajudar desenvolver os projetos que desenvolve para atender crianças carentes do município.

A italiana Luigia Bordoni, uma das fundadoras do Projeto Nova Esperança não mede esforço no sentido de fortalecer a entidade e lembra que teve a participação da Secretaria de Estado da Educação e o município de São Mateus ao longo dos anos para o desenvolvimento das atividades, sem contar da ajuda através de recursos financeiros provenientes da Itália.

“Temos muito a agradecer também ás parcerias e aproveito para destacar que estamos desenvolvendo outros projetos que tem por objetivo atender famílias carentes”, destacou, lembrando que desde julho de 2017 a entidade desenvolve o projeto Elos que tem formado jovens para o mercado de trabalho.

A coordenadora do Nova Esperança Gisele Terezinha de Souza lembra que apesar das dificuldades enfrentadas tem conseguido manter o padrão de qualidade no ensinamento das crianças do ensino infantil, bem como proporcionar o ingresso de jovens no mercado de trabalho através da capacitação profissional que oferece.  

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é preso no ES suspeito de estuprar filha de 15 anos e da enteada de 11
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento23 minutos atrás

Thaila Ayala surge de topless em foto na piscina nas Ilhas Maldivas

Thaila Ayala e Renato Góes estão curtindo a lua de mel nas Ilhas Maldivas e, quem acompanha as redes sociais...

Entretenimento23 minutos atrás

Gracyanne Barbosa exibe corpo sarado e desabafa sobre padrões de beleza

Neste domingo (13), Gracyanne Barbosa utilizou seu Instagram, que conta com mais de oito milhões de seguidores, para postar uma...

Entretenimento23 minutos atrás

Bebê a caminho? Iza fala sobre sonho de ter “uma grande família”

Aos 29 anos, IZA já é um dos grandes nomes da música brasileira e não é a toa que hoje...

Nacional24 minutos atrás

Sobe para 37 o número de mortos no Japão após passagem do tufão Hagibis

arrow-options Reprodução/Twitter Tempestade é a maior registrada no Japão nos últimos 60 anos O Tufão Hagibis provocou no Japão precipitações...

Polícia Federal6 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília7 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Direto de Brasília7 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

arrow-options Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana