conecte-se conosco



Esportes

LNF: Cascavel e Carlos Barbosa jogam de olho na ponta do Grupo B

Publicado

em


Duas partidas dão sequência à Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta quarta-feira (30). O duelo entre Cascavel e Carlos Barbosa, às 20h20 (horário de Brasília), pode valer a liderança do Grupo B à equipe que levar a melhor no ginásio da Neva, em Cascavel (PR).

Com 12 pontos, o time da casa é o terceiro da chave, um ponto atrás do próprio Carlos Barbosa e a três do líder Atlântico. Se vencer, a Serpente chega aos mesmos 15 pontos do rival de Erechim (RS) e pode assumir a ponta se ultrapassar os gaúchos no saldo de gols. Já para a ACBF, uma vitória simples basta para assumir o primeiro lugar do grupo. No último domingo (27), a equipe superou o Blumenau por 5 a 1, em jogo transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Será o segundo encontro entre os times nesta edição da LNF. O primeiro embate foi no início do mês, em 8 de setembro, com vitória do Carlos Barbosa por 2 a 0. O fixo Lé, com dois gols, foi o destaque da partida, disputada no ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

Mais cedo, às 18h30, o Minas Tênis Clube visita a Intelli Tempersul em Dracena (SP) pelo Grupo A. O time paulista é o vice-líder da chave com 11 pontos e não perde há cinco partidas. A equipe vem de um empate por 2 a 2 com o Corinthians, em casa, que encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas.

O Minas ocupa a quinta posição com cinco pontos. Os mineiros ainda não puderam atuar em casa pelas restrições de atividades em Belo Horizonte, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A sede social do clube só foi reaberta no sábado passado (26). O compromisso mais recente pela LNF foi no último dia 12: derrota por 5 a 4 para o Magnus Sorocaba.

Noite de goleadas

A equipe sorocabana, aliás, deu sequência à boa fase na Liga Nacional de Futsal ao golear o São José, fora de casa, por 5 a 0, na última terça-feira (29). O ala Pedrinho, com dois gols, foi o destaque dos visitantes, que ainda balançaram as redes com o ala Leozinho e os pivôs Charuto e Alisson. O Magnus foi a 21 pontos (sete vitórias em sete jogos), na liderança do Grupo A. O time joseense é o quarto, com oito pontos.

Na outra partida de terça, pela mesma chave, o Corinthians aplicou 6 a 2 no Brasília, na capital federal. O goleiro Careca, recém-contratado pelo Timão, marcou duas vezes. O fixo Daniel Ferreira, o ala Leandro Caires e os pivôs Deives e Éder Lima completaram a vitória alvinegra, com o ala Leandro e o fixo Luan Leite diminuindo para os donos da casa. Os paulistas assumiram o terceiro lugar, com nove pontos, enquanto os brasilienses seguem na lanterna, com dois pontos e sem nenhuma vitória até o momento.

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: empate com líder Novorizontino prolonga jejum do Caxias

Publicado

em


O reencontro entre Novorizontino-SP e Caxias-RS pela Série D do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1. A igualdade desta quinta-feira (22), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), foi transmitida ao vivo pela TV Brasil e teve gosto diferente para as equipes. Os paulistas, que tinham vencido o duelo anterior por 1 a 0, no último domingo (18), seguem na liderança do grupo 8, com 15 pontos e ainda invictos. Já os gaúchos, com 11 pontos, podem deixar o G-4 ao final da oitava rodada se o duelo entre Marcílio Dias-SC e São Luiz-RS tiver vencedor. O empate estendeu para cinco a sequência de jogos sem vitória do time grená.

Duas bolas paradas alçadas na área e dois gols de zagueiros em menos de três minutos. Primeiro, o lateral Ivan bateu escanteio pela direita e Thiago Sales, de primeira, pôs o Caxias na frente. Depois, o lateral Paulinho cobrou falta pela esquerda e Bruno Aguiar, na segunda trave, empatou de cabeça para o Novorizontino. Daí em diante, embora o Tigre marcasse mais presença no ataque, o ritmo do jogo caiu sensivelmente em meio ao forte calor (32ºC), com apenas 38% de umidade relativa do ar.

A temperatura não amenizou no segundo tempo, mantendo a partida cadenciada. O Novorizontino seguia no campo ofensivo e apostava, principalmente, no lado direito, onde estava a única sombra disponível no gramado. O time da casa teve a chance da virada em um pênalti cometido por Ivan, por toque de braço, contestado pelo Caxias. O goleiro Marcelo Pitol (que bateu no peito, avisando que defenderia a cobrança) não só salvou o chute do atacante Guilherme Queiroz como evitou o gol no rebote.

Nos minutos finais, apostando no desgaste do Novorizontino, a equipe grená ensaiou uma pressão e chegou duas vezes com perigo, mas sem sucesso. Em falta venenosa cobrada na intermediária, Ivan obrigou o goleiro Giovanni a fazer boa defesa, no meio do gol. No lance seguinte, após troca de passes na entrada da área, o atacante Giovane Gomez chutou cruzado, rente à trave esquerda do Tigre.

Paulistas e gaúchos voltam a campo neste domingo (25), pela nona rodada da competição. Às 15h (horário de Brasília), o Caxias recebe o Marcílio Dias. Já o Novorizontino visita o São Luiz às 19h.

Em outros dois jogos da Série D iniciados às 15h desta quinta, Potiguar-RN e Itabaiana-SE ficaram no 2 a 2 em Mossoró (RN), pelo grupo 4, enquanto o Vitória-ES foi superado em casa pelo Goiânia-GO por 2 a 1, em duelo do grupo 5.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Governador entrega obras de infraestrutura e autoriza novos investimentos em Viana

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na noite desta quinta-feira (22), no município de Viana para a inauguração de...

Mulher17 minutos atrás

Papa Francisco: 7 vezes em que o religioso desafiou o conservadorismo

Reprodução: Alto Astral Papa Francisco: 7 vezes em que o religioso desafiou o conservadorismo Nesta quarta-feira (21), entrou em cartaz...

Política17 minutos atrás

Justiça cassa a candidatura de Lindbergh Farias para vereador do Rio

Jeferson Rudy/Senado Federal Justiça cassa a candidatura de Lindbergh Farias para vereador do Rio A Justiça Eleitoral impugnou o registro...

Saúde17 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 24,8 mil novos casos e mais 497 mortes em 24h

As autoridades de saúde registraram 24.858 novos casos e mais 497 mortes por covid-19 em 24 horas. Os dados foram...

Economia32 minutos atrás

United Airlines anuncia oito novas rotas

Calebe Murilo United Airlines anuncia oito novas rotas A United Airlines anunciou na última semana, uma expansão significativa de sua...

Economia32 minutos atrás

Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital

Marcello Casal Jr./Agência Brasil A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros...

Política32 minutos atrás

Covas chega a 23% e passa Russomanno dentro da margem de erro, diz Datafolha

Andre Bueno / Camara de São Paulo Prefeito Bruno Covas (PSDB) disputa a reeleição O candidato à reeleição para a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!