conecte-se conosco


Esportes

Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Publicado

em


Torcedores do Liverpool lembraram do torcedor Sean Cox que foi vítima de agressão de hooligans da Roma
Reprodução/ Ansa
Torcedores do Liverpool lembraram do torcedor Sean Cox que foi vítima de agressão de hooligans da Roma

Nesta segunda-feira (11) o Liverpool anunciou uma partida beneficente em prol de arrecadar fundos para o tratamento de Sean Cox,  torcedor do time que ficou gravemente ferido durante uma briga
entre ultras do time inglês e da Roma.

A equipe publicou um vídeo em sua conta de Twitter oficial para anunciar a partida. O time de lendas do Liverpool enfrentará a seleção de lendas da República da Irlanda, país de origem do torcedor
Sean Cox.

O jogo está marcado para acontecer no estádio Aviva, em Dublin, na Irlanda, no dia 12 de abril. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (14) e toda a renda será revertida para o Fundo de Reabilitação Sean Cox
.

Os preços das entradas são de 20 euros para adultos, 10 euros para menores de 16 anos e tem um pacote família, com ingressos para dois adultos e duas crianças, por 70 euros. Sócios do Liverpool e grupos oficiais de apoio a equipe inglesa terão acesso as entradas antes do público geral.

Os atletas confirmados até agora no time de lendas do Liverpool
são Sander Westerveld, Jerzy Dudek, Patrik Berger, Vladimir Smicer, Salif Diao, Robbie Fowler, Ian Rush, Glen Johnson e Djibril Cisse.

Ídolo da seleção irlandesa, Robbie Keane estará no evento e jogará pelo Liverpool e pela seleção de seu país, assim como McAteer, John Aldridge e Phil Babb. A Irlanda ainda terá o técnico Mick McCarthy e os atletas Kevin Kilbane, Ian Harte, Lee Carsley e Liam Lawrence no time de lendas.

Leia mais:  Corinthians empata com Del Valle e está eliminado da Copa Sul-Americana

Leia também:  Roma doa R$ 639 mil para torcedor do Liverpool agredido por ultras do clube

A esposa de Sean, Martina Cox, esteve no evento de divulgação da partida e comentou que o marido teve uma melhora nos últimos meses. Sean tem falado pouco e se movimenta com dificuldades.

Atingido na cabeça por um cinto, o torcedor de 53 anos ficou em coma por semanas e perdeu toda a movimentação do lado direito do corpo. Ele não consegue andar e ainda não há uma previsão de quando isso possa acontecer.

Leia também:  Morre Gordon Banks, goleiro que fez “defesa do século” em cabeçada de Pelé

O torcedor
irlandês dos Reds foi atingido nos arredores do Estádio Anfield Road antes da partida entre Liverpool e Roma, válida pela semifinal da Liga dos Campeões em abril de 2018. Dois ultras da equipe italiana foram presos e julgados pela agressão a Sean.

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Vasco aposta em personalidade e intensidade para superar Flamengo

Publicado

em

O Vasco ainda não venceu o Flamengo em 2019. Foram cinco jogos, com dois empates e três vitórias rubro-negras. Mas o zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez afirmou em entrevista coletiva realizada nesta terça (12) que chegou a hora de o time de São Januário virar esta história e vencer um campeonato à parte, o Clássico dos Milhões: “É um bonito desafio e o Vasco, por ser o maior rival, tem a expectativa de surpreender nesta partida. Seria uma vitória muito especial e, dentro de nosso planejamento, é um jogo que poderia representar um título. E vamos encarar assim”.

Na entrevista o zagueiro Henriquez também falou sobre Vanderlei Luxemburgo (técnico que acaba de completar seis meses à frente do comando da equipe carioca): “É um dos maiores nomes do Brasil e tem toda a inteligência para reestruturar o futebol do Vasco. É uma questão para a diretoria, mas acho que o trabalho dele tem sido muito bom”. 

Para a partida desta quarta o Vasco tem problemas na zaga. Leandro Castán está suspenso e o substituto Ricardo Graça corre contra o tempo para se recuperar de uma pancada na coxa esquerda, recebida na vitória de 3 a 0 sobre o CSA no último domingo em Maceió.

“O conjunto é o mesmo. Sempre tem mudança na zaga, no meio e no ataque, mas sempre tentamos melhorar o sistema defensivo como um todo. Independente de quem esteja na posição, sempre temos coisas para corrigir”, afirma o defensor.

Quem volta a estar à disposição de Luxemburgo é Marrony. O atacante cumpriu suspensão automática e pode começar o clássico entre os titulares ao lado de Rossi e Ribamar, ou de apenas um deles caso Luxemburgo opte pelo 4-4-2. Porém, mais do que tática, Henriquez prega personalidade e futebol para superar o arquirrival: “Requer intensidade, mas também personalidade, vamos colocar a bola no chão e jogar de igual pra igual”.

Leia mais:  Aos 40 anos, goleiro Buffon afirma que ainda está ‘no topo’ da carreira

Você acompanha Flamengo e Vasco na Rádio Nacional (1130 AM), na próxima quarta (13) a partir da 21h, direto do estádio do Maracanã.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher4 minutos atrás

Fim de ano perfeito: como listas podem te ajudar na organização nesta época

Quando chega esta época do ano, muitas pessoas já começam a ficar ansiosas ao ver que os meses passaram mais rápido do que...

Internacional51 minutos atrás

Brics avançam na cooperação em Ciência e Tecnologia

Na extensa agenda da Cúpula dos Bric que ocorre esta semana em Brasília, os temas de Ciência, Tecnologia & Inovação...

Entretenimento1 hora atrás

Júlio passa por cirurgia em “Éramos Seis” e deixa sua família preocupada

Em “Éramos Seis”, a saúde frágil de Júlio (Antonio Calloni) deixará toda a sua família preocupada. Depois de ter tido...

Mulher1 hora atrás

Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

Qual é o seu signo? Se você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com astrologia, costuma ler o...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 13 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla As mandalas são uma representação do mapa astral Veja também: Em que nível de evolução do seu...

Economia4 horas atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia4 horas atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana