conecte-se conosco



Regional

Linhares vai distribuir kit merenda para 25 mil alunos em casa

Publicado

em

A Prefeitura de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, vai distribuir kit merenda para os 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa visa garantir a segurança alimentar dos estudantes durante a suspensão das aulas, ação adotada como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (25), pelo prefeito Guerino Zanon. Serão distribuídas mais de 300 toneladas de alimentos, um investimento de R$ 2 milhões. “Desde que suspendemos as aulas da rede municipal por mais 30 dias estamos dialogando sobre a decisão de montar um kit de merenda para ser entregue aos pais ou responsáveis. Em vez de todo dia a criança ter de ir à escola, para evitarmos aglomerações, decidimos montar este kit para garantir a segurança dos nossos estudantes, tanto dos centros de educação infantil como do ensino fundamental”, comenta o prefeito.

Para a secretária de Educação do município, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, a medida vai beneficiar os alunos durante o período de suspensão das aulas. “Linhares foi a primeira cidade capixaba a suspender as aulas, e agora a primeira que vai priorizar a segurança alimentar do corpo estudantil através de esquema de logística para distribuição do kit merenda para crianças e jovens devidamente matriculadas na rede municipal de ensino”, reforça.

Segundo a secretária, é importante que os pais aguardem o contato das equipes em casa e acompanhem as informações nas redes sociais da Prefeitura de Linhares. Assim, as crianças ficarão em segurança, evitando aglomerações desnecessárias.

ENTREGA

A distribuição dos kits, segundo a prefeitura, começa a ser feita a partir do próximo sábado, nos bairros da sede e também do interior do município. Para evitar aglomerações, a entrega será feita na casa de cada estudante por equipes prefeitura. No ato da entrega, os pais ou responsáveis deverão apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar que recebeu o kit merenda.

O kit merenda proposto pela Prefeitura de Linhares, que vai beneficiar 25 mil alunos da rede municipal de ensino, é composto por 12 itens. São eles: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).


(*TV Gazeta)

Comentários do Facebook

Regional

Prefeitura de Nova Venécia confirma primeiro caso de coronavírus

Publicado

em

O paciente é um idoso, de 69 anos, que retornou recentemente de uma viagem ao Rio de Janeiro. Ele está internado no Hospital Roberto Silvares.

A cidade de Nova Venécia no Noroeste do Espírito Santo, confirmou o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, na tarde desta terça-feira (7). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não contabilizou o caso nos boletins epidemiológicos.

De acordo com a prefeitura, o paciente infectado é um idoso de 69 anos. Ele está internado no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. A unidade é referência na região para pacientes com a Covid-19. O estado de saúde do homem não foi informado.

Ainda segundo a prefeitura, o idoso foi encaminhado primeiramente para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia, quando sentiu os primeiros sintomas da doença.

A Secretaria de Saúde informou que o paciente era monitorado desde 2 de abril, quando retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro. Familiares e pessoas que tiveram contato com ele seguem em isolamento domiciliar. Nova Venécia já notificou sete casos suspeitos, seis deles foram descartados.


(*G1)

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Motociclista morre atropelado por caminhão na BR 101 na Serra

Acidente ocorreu próximo à saída do Terminal de Carapina; apesar da tentativa de socorro, o homem morreu no local Um...

Economia11 minutos atrás

Governo libera R$ 1.045 para saque do FGTS em junho e extingue Fundo PIS/Pasep

arrow-options José Cruz/Agência Brasil Governo liberou novos saques do FGTS e extingiu o Fundo PIS/Pasep O governo publicou uma medida...

Tecnologia11 minutos atrás

Golpe! Mais de 100 sites falsos prometem auxílio emergencial; saiba se proteger

arrow-options Unsplash/Gilles Lambert Páginas falsas roubam dados dos usuários Com a liberação do cadastro para o recebimento do auxílio emergencial...

Internacional11 minutos atrás

Esperando mais mortes, Portugal amplia frigoríficos e faz estoque de caixões

arrow-options Twitter/Reprodução Portugal se prepara para suprir demanda de caixões às vítimas de Covid-19 Apesar de apresentar progressão mais lenta...

Entretenimento11 minutos atrás

Com apoio de Bolsonaro, Record registra aumento na receita após anos de queda

A receita com publicidade da Record cresceu em 2019 após quatro anos seguidos de queda constante. De acordo com o...

Entretenimento11 minutos atrás

Maisa reclama que é mais cobrada do que o governo: “Sou uma pessoa normal”

Maisa Silva é uma usuária assídua das redes sociais. A atriz vive compartilhando opiniões e comentários na web e com...

Agricultura11 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Indicador renova máxima nominal

. Cepea, 8/4/2020 – Os preços de arroz em casca continuam em alta no Rio Grande do Sul, renovando os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana