conecte-se conosco


Regional

Linhares registra 20 casos de dengue nos 10 primeiros dias de janeiro

Publicado

em

Média no município é de duas notificações da doença por dia.

LINHARES (ES) – O município linharense, na região Norte do Espírito Santo, registrou 20 casos de dengue nos 10 primeiros dias do ano, ou seja, são duas notificações por dia.

Em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares recebeu três mil notificações de casos de suspeita de dengue e 1.200 foram confirmados. Uma pessoa morreu com a forma mais grave da doença.

Um dos fatores para o aumento dos casos é o calor do verão, que possibilita a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypt.

A agente de endemias Eliana Alves orienta que a população mantenha a vigilência sobre locais que possam acumular água para prevenir a doença.

“Pedimos sempre para que as pessoas tirarem 10 minutos do dia para vistoriar o quintal e limpar possíveis criadouros de mosquito. Nesse tempo de verão é chuva e sol, então qualquer água parada pode servir para a proliferação do mosquito”, explica.

A supervisora geral de endemias Luzinete Urbano comentou que 2018 foi um ano atípico com aumento de notificação da doença e alertou para o descuido da população com os coidados para evitar a proliferação do mosquito.

“Tivemos um aumento considerável no número de notificações mesmo tendo um trabalho direcionado durante o ano. Nosso trabalho não é interrompido, ele é feito de janeiro a janeiro. Mas ainda temos pessoas adoecendo por descuido, porque estão dando o ambiente favorável para que o mosquito se prolifere”.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Igreja é arrombada e sacrário violado em Nova Venécia
publicidade

Regional

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O crime chocou os moradores da localidade de Praia do Sauê, onde a vítima foi abordada pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, a gestante esteve no Batalhão e contou que andava com a filha, que não teve a idade informada, próximo à praça do bairro quando foi surpreendida pelo suspeito. De dentro de um veículo, ele ameaçou a mulher com uma faca e mandou que ela e a menina entrassem no carro.

O acusado levou as vítimas para uma casa. No local, ele estuprou a grávida. Após o crime, o homem abandonou a mulher e a filha dela em um local ermo e fugiu. Ela pediu ajuda a populares e conseguiu ir para a casa de sua família. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas o criminoso não foi localizado.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz. A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (25) e já foi encaminhada para exames periciais no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INDIGNAÇÃO

Uma moradora da Praia do Sauê, que pediu para não ser identificada, disse que a população está indignada com o crime e convocou uma assembleia, que vai acontecer na quadra de esportes de esportes da localidade, às 19 horas desta quarta-feira (26). “A gente pensa até em fechar a rodovia só para chamar a atenção das autoridades. É um absurdo o que aconteceu com essa moça e estamos assustados com um maníaco rondando nosso bairro”, afirmou a moradora.


(*Norte Noticias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bandidos em pé de guerra durante tiroteio com a PM em Jaguaré
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional32 minutos atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional32 minutos atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional32 minutos atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento32 minutos atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento32 minutos atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

Esportes33 minutos atrás

Estrelas da Copa América podem reforçar clubes brasileiros; veja lista

A Copa América chega ao seu fim no próximo dia 07 de julho, mas alguns jogadores podem esticar sua permanência...

Mulher33 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 27 de junho de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana