conecte-se conosco


Regional

Linhares registra 20 casos de dengue nos 10 primeiros dias de janeiro

Publicado

em

Média no município é de duas notificações da doença por dia.

LINHARES (ES) – O município linharense, na região Norte do Espírito Santo, registrou 20 casos de dengue nos 10 primeiros dias do ano, ou seja, são duas notificações por dia.

Em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares recebeu três mil notificações de casos de suspeita de dengue e 1.200 foram confirmados. Uma pessoa morreu com a forma mais grave da doença.

Um dos fatores para o aumento dos casos é o calor do verão, que possibilita a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypt.

A agente de endemias Eliana Alves orienta que a população mantenha a vigilência sobre locais que possam acumular água para prevenir a doença.

“Pedimos sempre para que as pessoas tirarem 10 minutos do dia para vistoriar o quintal e limpar possíveis criadouros de mosquito. Nesse tempo de verão é chuva e sol, então qualquer água parada pode servir para a proliferação do mosquito”, explica.

A supervisora geral de endemias Luzinete Urbano comentou que 2018 foi um ano atípico com aumento de notificação da doença e alertou para o descuido da população com os coidados para evitar a proliferação do mosquito.

“Tivemos um aumento considerável no número de notificações mesmo tendo um trabalho direcionado durante o ano. Nosso trabalho não é interrompido, ele é feito de janeiro a janeiro. Mas ainda temos pessoas adoecendo por descuido, porque estão dando o ambiente favorável para que o mosquito se prolifere”.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Defesa Civil contabiliza estragos deixados pelo temporal
publicidade

Regional

Suzano anuncia inscrições para o Programa de Estágio 2019

Publicado

em

Com 60 vagas nos estados de SP, ES, MA e BA os selecionados terão oportunidade de participar de projetos em diferentes áreas da empresa

Suzano, empresa resultante da fusão entre Suzano Papel e Celulose e Fibria, iniciou na terça-feira (19) as inscrições para o Programa de Estágio 2019. Para esse primeiro ciclo serão disponibilizadas cerca de 60 vagas para os Estados de São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e Bahia, incluindo o escritório administrativo da empresa, além das unidades florestais e industriais.

Apontada entre uma das melhores empresas para se começar a carreira no País no último ranking da Você S/A, a Suzano promove a evolução e aprendizagem dos estagiários, desenvolvendo habilidades diversas por meio de programas de mentorias com colaboradores da empresa, Job Rotation e Sponsorship, isto é, os participantes são apadrinhados por líderes da organização, com quem podem compartilhar ideias e tirar dúvidas.

Os selecionados do Programa, que tem duração de até dois anos, receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e vale-transporte (ou fretados nas unidades industriais). Além disso, o Programa tem carga horária flexível e Bolsa Desafio, vinculado a um plano de desenvolvimento diferenciado e ao desempenho do estagiário.

“Nós valorizamos o protagonismo, a inovação e a diversidade de ideias. Buscamos jovens de espírito empreendedor, que estejam preparados para aprender em um ambiente cheio de oportunidades e que se transforma a cada dia. Na Suzano, priorizamos o aprendizado prático e o desenvolvimento diferenciado, e incentivamos a troca de opiniões sem medo de errar, apoiando o amadurecimento dos estagiários na companhia e em suas carreiras”, ressalta Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano.

Os participantes selecionados passarão a atuar na empresa a partir de agosto de 2019. A empresa valoriza a multidisciplinariedade e a diversidade de ideias, por isso, não há pré-requisitos em relação aos cursos de formação. Para participar, os candidatos devem apenas ter formação prevista entre julho de 2020 a julho de 2021.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril e todo o processo será feito em parceria com a Cia de Talentos. Para mais informações e inscrições, acesse o site: https://www.atsglobe.com/oportunidades/estagiosuzano/.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Caminhão tomba na rodovia que liga Nova Venécia a Boa Esperança
Continue lendo
Mulher6 minutos atrás

As tendências de moda que vão estar em alta no outono/inverno 2019

O verão termina oficialmente nesta quarta-feira (20) e, é claro, que isso só quer dizer uma coisa: é hora de...

Agricultura6 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Baixa liquidez se mantém e Indicador cede

Cepea, 20/03/2019 – Os negócios de algodão em pluma continuam em ritmo lento no mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea....

Entretenimento21 minutos atrás

Ex-BBB tira toalha, exibe corpão e provoca fãs na web; veja vídeo

Jonas, que já teve vídeo íntimo vazado, fez uma surpresa para os seguidores na internet O ex-BBB Jonas Sulzbach, que...

Agricultura25 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Produtor se retrai e cotações sobem

Cepea, 20/03/2019 – Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à...

Mundo36 minutos atrás

Bebê nasce com feto dentro do abdômen, em caso raro de gravidez, na Colômbia

A rara gravidez de uma colombiana vem impressionando profissionais da saúde e internautas em diversos países. Na barriga da bebê,...

Variedades38 minutos atrás

Todo homem que trai faz essas 5 coisas e você não sabia

SALVADOR (BA) – Estudos recentes revelam que entre homens e as mulheres, os homens são os que mais traem. As...

Carros e Motos44 minutos atrás

Conheça 5 modelos seminovos de sete lugares por até R$ 80 mil

O estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2014 apontou que o número de filhos por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana