conecte-se conosco



Regional

Linhares: Prefeitura e Caixa alteram protocolo de atendimento para reduzir aglomerações

Publicado

em

Para garantir o distanciamento correto e trazer mais conforto às pessoas que precisam receber o auxílio emergencial, a Prefeitura de Linhares, em parceria com a Caixa, disponibilizou uma logística de atendimento exclusivo para este serviço.

Foram instaladas duas estruturas de atendimento: uma na Escola Viva Bartouvino Costa, no centro da cidade, e outra no Ginásio Pliesportivo ‘Leandro Arpini’, no bairro Conceição. Nestes dois locais, as pessoas poderão retirar suas senhas para, em seguida, serem atendidas na agência da Caixa. O uso de máscaras é obrigatório nos dois locais.

O objetivo da ação é oferecer aos beneficiários do auxílio emergencial mais conforto, segurança, evitando assim as aglomerações geradas em filas. As senhas serão distribuídas de segunda à sexta, quando previstos os atendimentos para a modalidade, a partir das 6 horas da manhã.

Tanto no Bartouvino Costa quanto no ginásio poliesportivo do bairro Conceição foram disponibilizadas acomodações para pelo menos 300 pessoas distribuídas com o espaçamento recomendado pelos órgãos de saúde, álcool em gel e rede wi-fi, além de duas fotocopiadoras.

Além disso, os clientes contam com a ajuda de funcionários da Prefeitura e da Caixa na organização do atendimento, na distribuição de senhas e outras informações pertinentes aos serviços essenciais que são prestados durante a pandemia.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Marianelli, explica que no total, vão ser distribuídas 300 senhas  para os atendimentos necessários. Segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a proposta das novas estruturas de atendimento provisórias é o de tornar a espera mais humana e as pessoas não terão necessidade de passar muito tempo em busca de atendimento. “Com menos fluxo de pessoas nas agências, a ideia é garantir agilidade e segurança no atendimento aos grupos de maior risco e aos bancários, evitando a disseminação da Covid-19”, destaca.

Comente Abaixo
Nacional46 segundos atrás

Carteira perdida com R$ 1,8 mil é devolvida com bilhete

Para João Gomes, de 69 anos, a humanidade ainda tem esperança. Depois do que lhe aconteceu no início desta semana,...

Estadual11 minutos atrás

Primeiro lote de seringas e agulhas para vacina contra covid-19 chega ao ES

Esta primeira entrega é de 1,5 milhão de insumos, da compra total de seis milhões que já foram adquiridos pelo...

Nacional20 minutos atrás

Vídeo: caminhão é arrastado pela força da água em Belo Horizonte

Fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte (MG) no início da noite de sexta-feira (15/1) As fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte (MG) no início...

Estadual27 minutos atrás

Serra Adolescente de 16 anos é morto por advogado

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente e um outro homem estavam assaltando uma mulher na altura do...

Saúde39 minutos atrás

Nova variante do vírus tem maior potencial de transmissão, aponta estudo

A mesma mutação está presente nas variantes identificadas no Reino Unido e na África do Sul A nova variante do...

Economia11 horas atrás

Azul parabeniza GOL, sua “irmã mais velha”, pelos 20 anos

Guilherme Dotto Azul parabeniza GOL, sua “irmã mais velha”, pelos 20 anos Nesta sexta-feira (15), dia de comemoração de aniversário...

Estadual11 horas atrás

Companhia de saneamento deve indenizar família que teve residência inundada

A sentença é do juiz da 6ª Vara Cível de Vitória. Uma família, que teve a residência inundada por água...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!