conecte-se conosco


Regional

Linhares ganha primeiro posto de recarga de veículos elétricos do Norte do ES

Publicado

em

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Senai, inauguraram nesta terça-feira (10), em Linhares, o primeiro posto do Norte do Estado que faz parte da maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo.

O ponto de recarga está instalado na avenida Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura Municipal, no Centro da Cidade. O projeto, que faz parte de uma iniciativa inovadora, conta com um investimento de cerca de R$ 350 mil e contará com um total de sete postos em todo o Espírito Santo.

Além da Linhares, as cidades de São Mateus, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari também receberão estações de recarga de veículos elétricos até o final de 2019. Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, e em Venda Nova do Imigrante, no Sul do Estado, já foram inaugurados e estão operando.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

“A EDP é líder em inovação e sustentabilidade, sendo a mobilidade elétrica totalmente alinhada aos valores da Companhia. Essa inciativa, que é uma tendência global, reafirma o compromisso da EDP com o Estado, pois sabemos que a mobilidade elétrica, é uma área que vai crescer muito nos próximos anos”, destaca o diretor da EDP, João Brito Martins.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a parceria está conectada ao futuro do Espírito Santo. “Estamos investindo em inovação e produtividade, observando as transformações no mundo. O novo ciclo de desenvolvimento do estado passa por uma nova forma de pensar as cidades e as indústrias. Os carros elétricos são uma realidade e a implantação de uma rede de recarga colocam o Espírito Santo mais uma vez em destaque no País”, argumenta Castro, acrescentando que o Senai também oferecerá cursos sobre eficiência energética e energias renováveis para os capixabas.

Utilização

Em todas as cidades, as estações de recarga serão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário. Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamenta a possibilidade de livre negociação dos preços de recarga de veículos. No caso do corredor instalado por EDP e Findes, o uso será temporariamente gratuito. Custos e procedimentos ainda serão decididos pela EDP Smart, nova marca do Grupo EDP, que reúne todo o portfólio de serviços oferecidos pela Companhia para clientes empresariais e residenciais. A marca traz soluções integradas nas áreas de Comercialização no Mercado Livre, Comercialização Varejista, Eficiência Energética, Energia Solar, Mobilidade Elétrica e Serviços para o Consumidor Final.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Incêndio destrói três veículos e um prédio durante a madrugada em Colatina
publicidade

Regional

Jovem é morto em avenida de Linhares

Publicado

em

De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros no Bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Estado, nesta quinta-feira (23). O crime ocorreu no final da manhã.

Segundo a Polícia Militar, Arthur Damião Nunes Guillermo passava de bicicleta em uma avenida do bairro, quando foi atingido por tiros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve local para prestar socorro, mas o jovem já estava morto. O corpo de Arthur foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido e as investigações do crime serão conduzidas pela Delegacia Regional de Linhares. 

 

 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Esposa agride, mata e arranca pênis do marido no Norte do ES
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Crivella quer armar Guarda Municipal do Rio ainda este ano

arrow-options Tânia Rêgo/Agência Brasil Declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (24). O prefeito Marcelo Crivella disse, na manhã desta...

Nacional3 minutos atrás

Passa de 3 mil o número de desalojados pelas chuvas no Espírito Santo

arrow-options Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação Fortes chuvas atingem o estado de Espírito Santo Já passa de 3 mil o...

Nacional3 minutos atrás

Anvisa aumenta desinfecção em aviões para evitar coronavírus no Brasil

arrow-options undefined Coronavírus já fez muitas mortes na China Uma reunião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na...

Nacional3 minutos atrás

Homem pendura suástica em janela e é indiciado por apologia ao nazismo em SC

arrow-options Polícia Civil de Santa Catarina Materiais foram apreendidos pela Polícia Civil de Santa Catarina A Polícia Civil de Santa...

Nacional3 minutos atrás

Cerca de mil pessoas foram salvas nas praias paulistas desde dezembro

arrow-options Reprodução / Governo de São Paulo Cerca de mil pessoas foram salvas nas praias do litoral paulista desde dezembro...

Internacional29 minutos atrás

Japão intensifica medidas para controlar contágio com vírus

O ministro dos Transportes do Japão disse que vai intensificar as medidas contra um possível surto deste mais recente tipo...

Entretenimento29 minutos atrás

Acusado de assédio, integrante do Scalene é novo contatinho de Anitta

De férias no exterior, Anitta tem curtido as folgas ao máximo, sempre com regalias e muita atividade nas redes. Recentemente a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana