conecte-se conosco


Regional

Linhares ganha primeiro posto de recarga de veículos elétricos do Norte do ES

Publicado

em

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Senai, inauguraram nesta terça-feira (10), em Linhares, o primeiro posto do Norte do Estado que faz parte da maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo.

O ponto de recarga está instalado na avenida Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura Municipal, no Centro da Cidade. O projeto, que faz parte de uma iniciativa inovadora, conta com um investimento de cerca de R$ 350 mil e contará com um total de sete postos em todo o Espírito Santo.

Além da Linhares, as cidades de São Mateus, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari também receberão estações de recarga de veículos elétricos até o final de 2019. Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, e em Venda Nova do Imigrante, no Sul do Estado, já foram inaugurados e estão operando.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

“A EDP é líder em inovação e sustentabilidade, sendo a mobilidade elétrica totalmente alinhada aos valores da Companhia. Essa inciativa, que é uma tendência global, reafirma o compromisso da EDP com o Estado, pois sabemos que a mobilidade elétrica, é uma área que vai crescer muito nos próximos anos”, destaca o diretor da EDP, João Brito Martins.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a parceria está conectada ao futuro do Espírito Santo. “Estamos investindo em inovação e produtividade, observando as transformações no mundo. O novo ciclo de desenvolvimento do estado passa por uma nova forma de pensar as cidades e as indústrias. Os carros elétricos são uma realidade e a implantação de uma rede de recarga colocam o Espírito Santo mais uma vez em destaque no País”, argumenta Castro, acrescentando que o Senai também oferecerá cursos sobre eficiência energética e energias renováveis para os capixabas.

Utilização

Em todas as cidades, as estações de recarga serão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário. Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamenta a possibilidade de livre negociação dos preços de recarga de veículos. No caso do corredor instalado por EDP e Findes, o uso será temporariamente gratuito. Custos e procedimentos ainda serão decididos pela EDP Smart, nova marca do Grupo EDP, que reúne todo o portfólio de serviços oferecidos pela Companhia para clientes empresariais e residenciais. A marca traz soluções integradas nas áreas de Comercialização no Mercado Livre, Comercialização Varejista, Eficiência Energética, Energia Solar, Mobilidade Elétrica e Serviços para o Consumidor Final.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Jovem é morto com 11 tiros em Jaguaré
publicidade

Regional

Homem morre em grave acidente com caminhão na ES 164 em Mantenópolis

Publicado

em

Ajudante Jocialdo Lourenço dos Santos estava no carona do caminhão; batida aconteceu na manhã desta terça-feira (17)

Um homem identificado como Jocialdo Lourenço dos Santos, de 43 anos, morreu na manhã desta terça-feira (17), em um grave acidente em Mantenópolis, no Noroeste do Estado. A batida aconteceu próximo à entrada da cidade na ES 164, envolvendo um caminhão e um carro. O ajudante do caminhoneiro, que estava no banco de carona do veículo, não resistiu ao choque e faleceu ainda no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, eles seguiam no sentido de Mantenópolis, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, por volta das 11h50. Antes de tombar, ele atingiu um carro que seguia para a Grande Vitória, com quatro pessoas dentro. Por sorte, nenhuma delas ficou ferida. Já o condutor do caminhão foi levado para um hospital da cidade com ferimentos leves.

Por causa do estado de saúde, o motorista não realizou o teste de bafômetro no local. O corpo do ajudante foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, outra cidade do Noroeste do Estado.

No final da tarde desta terça-feira (17), o caminhão já havia sido retirado da pista e o trânsito seguia normalmente no trecho de serra da ES 164.


(*G1 e Polícia Militar)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Secretaria da Saúde leva mais medicamentos e testes rápidos para Vila Pavão 
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento3 horas atrás

De jogador de futebol a Ex-BBB’s: confira todos participantes de “A Fazenda 11”

Estreou nesta terça-feira (17) a 11ª temporada de “A Fazenda”, reality show da Record TV . Tradicionalmente sigilosa quanto ao...

Entretenimento3 horas atrás

Sucesso literário, no cinema “O Pintassilgo” tem prejuízo histórico

Como filme, “O Pintassilgo” está longe de ser notável: são terríveis 26% de resenhas positivas no site Rotten Tomatoes ....

Entretenimento3 horas atrás

Whindersson Nunes sensualiza e provoca Marina Ruy Barbosa: “por que tá chorando”

Nesta terça (17) Whindersson Nunes, humorista e marido de Luísa Sonza , atualizou seu perfil nas redes sociais com um...

Entretenimento3 horas atrás

Padre Fábio de Melo dá risada de sósia sarado que viralizou na web

Nesta terça-feira (17) um sósia do Padre Fábio de Melo fez sucesso na internet ao comparilhar um clique no Instagram...

Entretenimento3 horas atrás

Susana Vieira ataca Sônia Abrão e apresentadora reage

O clima pesou entre Susana Vieira e a apresentadora Sonia Abrão nesta terça-feira (17) durante o programa “A Tarde é...

Nacional4 horas atrás

Assessores já admitem que Bolsonaro pode não ir à ONU

arrow-options Alan Santos/PR – 1.9.19 Assessores já admitem que Bolsonaro pode não ir à ONU Apesar de o presidente Jair...

Nacional4 horas atrás

Deputados do centrão vão rejeitar acordo do Senado que fatiou reforma partidária

arrow-options Waldemir Barreto/Agência Senado – 17.9.19 Presidente da CCJ no Senado, Simone Tebet (MDB-MS) Líderes do centrão na Câmara dos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana