conecte-se conosco



Economia

Líder do governo negocia regras especiais para policiais federais na reforma

Publicado

em

policia federal
Fotos: Agência Brasil e Polícia Federal/Montagem: iG Arte

Proposta negociada por Major Vitor Hugo altera regras como o tempo de contribuição e a idade mínima de policiais federais

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL), participa de uma reunião nesta segunda-feira (1º) com servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para negociar a inclusão de uma aposentadoria especial às categorias, com integralidade e paridade para os beneficiários.

Leia também: Estados devem ficar fora do parecer da Previdência a ser votado nesta terça

Mais cedo, Vitor Hugo já havia se encontrado com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para tratar do assunto. “Eu tive uma reunião com a equipe econômica e tenho uma proposta. Conversei com o deputado Marcelo Freitas [PSL, interlocutor dos policiais federais], ele fez uma contraproposta e eu quero conversar com os líderes para ver se essa contraproposta pode ser aceita”, disse o parlamentar.

Além do deputado, o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (PSL), também participa da reunião. Segundo o senador, a proposta negociada por Vitor Hugo altera regras como a transição para a categoria, tempo mínimo de contribuição, idade mínima e pensão. A ideia é chegar a um consenso para que as regras debatidas sejam incluídas em voto complementar do relator Samuel Moreira (PSDB), e não por meio da apresentação de um destaque.

O PSL ainda tem uma reunião marcada para hoje na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Lá, o tema deve ser debatido, além da possibilidade de apresentação de destaques. Questionado se o governo estaria tranquilo com essa negociação, o senador foi enfático: “Claro que não!”.

Pedido do presidente

As regras especiais para policiais federais devem atender a um pedido do próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) . Na semana passada, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, confirmou que Bolsonaro conversou com o Ministério da Economia para que algumas mudanças sejam feitas em consenso com o Congresso Nacional.

O governo quer que a idade mínima para os  policiais federais  se aposentarem seja de 55 anos para homens e mulheres e que o tempo de contribuição para a Previdência seja de 30 anos para eles e 25 anos para elas durante a transição, subindo para 30 anos após esse período. O tempo de atividade policial também será igual para os dois: 25 anos.

Esta última regra, porém, é um pouco mais rígida do que a apresentada pelo relator da comissão especial da Previdência , Samuel Moreira (PSDB), em seu parecer. O deputado também estabeleceu  idade mínima  de 55 anos e tempo de contribuição de 30 anos para homens e mulheres, sem regra especial durante a transição, mas definiu o tempo mínimo de atividade em 20 anos. 

Comentários do Facebook

Economia

Beneficiários do auxílio emergencial podem comprar gás com cartão virtual

Publicado

em


source
caixa app
Agência Senado / Divulgação

Caixa tem inovado nas formas de pagamento pelo cartão virtual do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (4) que os beneficiários do auxílio emergencial podem comprar botijões de gás com o cartão virtual do aplicativo Caixa Tem. Desde o dia 29 de maio, é possível fazer compras em lojas físicas com o app.

Leia
Saiba como usar o QR Code do auxílio emergencial
Refazer cadastro do auxílio aumenta chance de conseguir benefício
Bolsa Família: 700 mil beneficiários tiveram auxílio emergencial negado

“Milhões de comércios aceitam pagamento direto pelo aplicativo. O beneficiário pode ir a farmácias, supermercados, postos de gasolina e agora, também, adquirir botijões de gás”, explicou a vice-presidente de governo da Caixa, Tatiana Thomé.

“Com o uso digital do auxílio emergencial evitamos filas e aglomerações. Não é preciso manusear dinheiro e ter contato direto nos comércios”, disse Thomé.

Veja como usar:

caixatem
Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal

QR Code: Veja como usar o CaixaTem para fazer compras e pagar nas maquininhas das lojas físicas


app caixa
Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal

Passo a passo: entenda como usar o QR code do app Caixa Tem para compras em lojas físicas

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

São Paulo dobrou número de leitos de UTI desde o início da pandemia, diz governo

Reprodução Twitter Respiradores são fundamentais para a habilitação de novos leitos de UTI O Governador João Doria confirmou nesta sexta-feira...

Internacional6 minutos atrás

Presidente minimiza aumento de feminicídios no México

Agência Brasil Desde o início do ano, 987 mulheres foram assassinadas, mas pouco mais de 300 dos casos são considerados...

Policial11 minutos atrás

Equipe da Cioc apreende entorpecente na Serra

. Na manhã de quinta-feira (04), as equipes da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) que realizavam patrulhamento tático...

Policial16 minutos atrás

PRF recupera veículo roubado há quatro meses em São Paulo

. O veículo recuperado pela PRF  havia sido roubado em fevererio deste ano, na cidade de Santo André, em São...

Tecnologia31 minutos atrás

Instagram testa novo feed e usuários reclamam; confira

Unsplash/NeONBRAND Instagram testa novo feed O Instagram é uma das redes sociais mais usadas na atualidade e, como todas as...

Esportes35 minutos atrás

Fred chega ao Fluminense, após percorrer 600 km pedalando desde MG

  . O Fred chegou. Depois de pedalar 600 quilômetros entre Belo Horizonte(MG) e a cidade do Rio de Janeiro, o...

Internacional36 minutos atrás

OMS aumenta prazo recomendado de isolamento para casos de Covid-19

Noel Hendrickson/GettyImages/CreativeCommons Isolamento é uma das principais medidas para combater a disseminação do novo coronavírus A Organização Mundial da Saúde...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!