conecte-se conosco



Internacional

Lenda da Broadway, Stephen Sondheim morre aos 91 anos

Publicado

em


O compositor e letrista da Broadway Stephen Sondheim, que ajudou o teatro musical norte-americano a evoluir além do puro entretenimento e alcançar novas alturas artísticas com obras como West Side Story, Into the Woods e Sweeney Todd, morreu nesta sexta-feira (26) em casa, aos 91 anos, de acordo com o jornal New York Times..

Sondheim, que acumulou oito prêmios Tony – o Oscar da Broadway -, começou cedo, aprendendo a arte do teatro musical quando ele era apenas um adolescente com o letrista Oscar Hammerstein II, de “A Noviça Rebelde”.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em um tuíte nesta sexta-feira sobre Sondheim: “Uma das luzes mais brilhantes da Broadway se apagou esta noite. Que ele descanse em paz”.

A atriz e cantora Anna Kendrick chamou a morte de Sondheim de “uma perda devastadora”.

“Atuar em sua obra tem sido um dos maiores privilégios da minha carreira”, acrescentou Kendrick em redes sociais.

Lin-Manuel Miranda, criador de “Hamilton” e pupilo de Sondheim, descreveu o mestre como o maior letrista de teatro musical.

Os musicais de maior sucesso de Sondheim incluíram “Into the Woods”, que estreou na Broadway em 1987 e usou contos de fadas infantis para desembaraçar obsessões adultas, o thriller “Sweeney Todd”, de 1979, sobre um barbeiro assassino em Londres cujas vítimas são servidas como tortas de carne, e “A Funny Thing Happened on the Way to the Forum”, de 1962, uma comédia ao estilo “Vaudeville” ambientada na Roma antiga.

“Eu amo tanto o teatro quanto a música, e toda a ideia de chegar a um público e fazê-los rir, fazê-los chorar –apenas fazê-los sentir– é primordial para mim”, disse Sondheim em uma entrevista de 2013 à Rádio Pública Nacional dos EUA.

Vários dos musicais de sucesso de Sondheim foram transformados em filmes, incluindo “Caminhos da Floresta”, estrelado por Meryl Streep, e “Sweeney Todd”, com Johnny Depp.

Uma nova versão cinematográfica de “Amor, Sublime Amor”, para a qual Sondheim escreveu a letra da música de Leonard Bernstein, que vai estrear no próximo mês.

Comente Abaixo
Nacional2 minutos atrás

Homem aperta “as bolas’ de colega em disputa de sinuca e acaba morto

Uma brincadeira aparentemente inofensiva, causou a morte de Roberto José Lima Oliveira, de 50 anos, no último domingo (16/1). A...

Estadual10 minutos atrás

Motorista que só tem um braço é multado por dirigir com mão para fora do carro

Homem tem carro adaptado e autorização do Detran para dirigir, mas recebeu notificação em casa após ser multado pela Guarda...

Mulher19 minutos atrás

Curso de programação para mulheres da USP abre novas turmas

Reprodução: Alto Astral Precisando de ajuda nos estudos? Aprenda duas orações infalíveis As inscrições para o curso online Meninas Programadoras,...

Entretenimento19 minutos atrás

BBB22: Eliezer tem interesse em “pegar” a Anitta pós reality

The Music Journal Brazil BBB22: Eliezer tem interesse em “pegar” a Anitta pós reality Estamos apenas nas primeiras semanas do...

Entretenimento19 minutos atrás

Um Lugar ao Sol – Elenice descobre segredo de Christian

Thais Teles Um Lugar ao Sol – Elenice descobre segredo de Christian e pressionará o novo alvo: “Pode anotar” O...

Entretenimento19 minutos atrás

‘BBB 22’: Naiara Azevedo canta músicas de Marília Mendonça

Reprodução/BBB Naiara e Jessi cantaram ‘Sem Sal’ Durante o preparo do almoço no ‘BBB 22’, Naiara Azevedo e Jessilane cantaram...

Economia19 minutos atrás

IFI: Brasil deve crescer 0,5% em 2022 graças à Covid e juros dos EUA

Reprodução: iG Minas Gerais IFI: Brasil deve crescer 0,5% em 2022 graças à Covid e juros dos EUA A Covid-19...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!