conecte-se conosco


Direto de Brasília

Laudo aponta instabilidade em ponte da Marginal Tietê

Publicado

em


Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade
Reprodução/SPObras
Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade

Um laudo da Prefeitura de São Paulo obtido pela GloboNews
aponta que a ponte da Marginal Tietê que foi interditada há 20 dias tem infiltração, corrosão e comprometimento da estabilidade. A ponte Presidente Dutra liga a pista expressa da Marginal Tietê à Rodovia Presidente Dutra e está fechada desde o dia 23 de janeiro.

Leia também: Obra para recuperar viaduto de SP deve demorar seis meses para ser concluída

A ponte da Marginal Tietê
foi interditada após a constatação de dano em uma das vigas. O laudo concluído agora cita problemas como dilatação e corrosão na armadura que ajuda a dar sustentação à laje da ponte.

O documento conta com 24 fotos da estrutura
onde é possível ver os danos. Sete das imagens apontam comprometimento da estabilidade. Outras cinco fotos evidenciam problemas de infiltração.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras
(Siurb) afirma que ainda não é possível avaliar o custo e prazo para entrega da reforma. Por se tratar de uma obra emergencial, no entanto, os trabalhos devem ser concluídos em no máximo seis meses.

Leia também:Sobe para sete o número de vítimas fatais da chuva no Rio de Janeiro

A secretaria informa que a obra já foi escorada e que “estão em andamento as análises e vistorias na estrutura para que seja determinada a extensão dos danos e o melhor projeto de recuperação e reforço da viga rompida”. “Foi executada a armação e a concretagem da estrutura para futuro macaqueamento e posterior recuperação da viga rompida”, afirma em nota. Duas equipes trabalham simultaneamente, uma para produzir o laudo e a outra para realizar a recuperação da viga.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
, vistoriou as obras na ponte no dia 25 de janeiro. Na ocasião, Covas afirmou que a prioridade era resolver o que fosse emergencial para devolver a ponte para a população. “Lembrando sempre que todo o esforço para devolver à população também passa por garantir a segurança das pessoas que estão aqui, trabalhando, e também para quem for utilizar a ponte quando ela for liberada”, completou.

Leia mais:  Luiz Fux manda prenderCesare Battisti para que terrorista seja extraditado

O problema encontrado na viga da ponte da Marginal Tietê
 é o mesmo da ponte que cedeu na Marginal Pinheiros
. A ponte do Jaguaré cedeu devido a problemas estruturais no dia 15 de novembro do ano passado e está interditada desde então.

Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Alexandre de Moraes vota a favor de prisão após segunda instância

Publicado

em

source
Ministro Alexandre de Moares arrow-options
Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministro votou contra o ministro Marco Aurélio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou a favor do cumprimento antecipado de pena após condenação em segunda instância . Com o voto, o placar está em 1 a 1 após o ministro Marco Aurélio Mello votar contra a pauta.

No início da leitura do voto, Moares disse que “toda vez que se altera a jurisprudência se fala em evolução”, mas que, às vezes, também há uma “involução”.

Acompanhe ao vivo: STF retoma julgamento sobre prisão em segunda instância

Em seguida, o ministro fez uma defesa da democracia e ciriticou ameaças à Corte. “Paixões políticas e ideológicas resultaram em ameaças ao STF, muito acima das salutares  manifestações de uma democracia. Relatores foram chamados de levianos e corruptos por ter uma posição contrária”, afirmou.

Na sustentação do voto, Moraes disse que “alterações de posicionamento não produziram nenhum impacto significativo no sistema penitenciário nacional” e que não vê que os princípios de presunção de inocência e de não culpabilidade serão feridos. “A decisão de segundo grau é fundamentada”, completou.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Alckmin reconhece que prisão de Beto Richa “fragiliza o PSDB”
Continue lendo
Mulher29 minutos atrás

Mulher só descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto

Erin Langmaid, 23 anos, foi surpreendida com uma gravidez inesperada no início do mês. A modelo australiana foi ao banheiro...

Economia1 hora atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política1 hora atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher2 horas atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional3 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional3 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher3 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana