conecte-se conosco


Direto de Brasília

Laudo aponta instabilidade em ponte da Marginal Tietê

Publicado

em


Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade
Reprodução/SPObras
Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade

Um laudo da Prefeitura de São Paulo obtido pela GloboNews
aponta que a ponte da Marginal Tietê que foi interditada há 20 dias tem infiltração, corrosão e comprometimento da estabilidade. A ponte Presidente Dutra liga a pista expressa da Marginal Tietê à Rodovia Presidente Dutra e está fechada desde o dia 23 de janeiro.

Leia também: Obra para recuperar viaduto de SP deve demorar seis meses para ser concluída

A ponte da Marginal Tietê
foi interditada após a constatação de dano em uma das vigas. O laudo concluído agora cita problemas como dilatação e corrosão na armadura que ajuda a dar sustentação à laje da ponte.

O documento conta com 24 fotos da estrutura
onde é possível ver os danos. Sete das imagens apontam comprometimento da estabilidade. Outras cinco fotos evidenciam problemas de infiltração.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras
(Siurb) afirma que ainda não é possível avaliar o custo e prazo para entrega da reforma. Por se tratar de uma obra emergencial, no entanto, os trabalhos devem ser concluídos em no máximo seis meses.

Leia também:Sobe para sete o número de vítimas fatais da chuva no Rio de Janeiro

A secretaria informa que a obra já foi escorada e que “estão em andamento as análises e vistorias na estrutura para que seja determinada a extensão dos danos e o melhor projeto de recuperação e reforço da viga rompida”. “Foi executada a armação e a concretagem da estrutura para futuro macaqueamento e posterior recuperação da viga rompida”, afirma em nota. Duas equipes trabalham simultaneamente, uma para produzir o laudo e a outra para realizar a recuperação da viga.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
, vistoriou as obras na ponte no dia 25 de janeiro. Na ocasião, Covas afirmou que a prioridade era resolver o que fosse emergencial para devolver a ponte para a população. “Lembrando sempre que todo o esforço para devolver à população também passa por garantir a segurança das pessoas que estão aqui, trabalhando, e também para quem for utilizar a ponte quando ela for liberada”, completou.

Leia mais:  Novo planeta anão reforça tese da existência de uma ‘Super-Terra’

O problema encontrado na viga da ponte da Marginal Tietê
 é o mesmo da ponte que cedeu na Marginal Pinheiros
. A ponte do Jaguaré cedeu devido a problemas estruturais no dia 15 de novembro do ano passado e está interditada desde então.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

CET interdita avenida e metrô anima estação com festa junina, nesta quinta

Publicado

em

festa junina
Divulgação/Metrô SP
Estação da República realiza festa junina para divertir aos passageiros

As temperaturas continuam amenas nesta quinta-feira (27), em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia começa com muitas nuvens, chuva leve em pontos isolados e chuviscos. Ao longo do dia, o céu nublado predomina e os termômetros oscilam entre os 16°C e os 23°C.

Leia também: Com uso da cadeirinha, mortes de crianças em acidentes de trânsito caem

O rodízio na cidade de   São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 7 e 8 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ) vai interditar a pista expressa da Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), no sentido centro, sob o viaduto Bresser, entre às 22h de hoje e às 4h de sexta-feira (28), para serviços de manutenção e vistoria técnica realizados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Leia também: Casos de estupro crescem em São Paulo; homicídios e latrocínios caem

A CPTM e o Metrô não preveem nenhuma alteração na programação dos trens, nesta quinta. Porém, quem passar pela Estação República, da linha 3-Vermelha, terá a oportunidade de participar de uma festa junina organizada pelo Metrô de  São Paulo , entre às 16h e às 20h. A estação oferecerá brincadeiras e apresentações musicais para divertir os passageiros. A festa estará acontecendo na estação até o dia 28 de junho. 

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Novo planeta anão reforça tese da existência de uma ‘Super-Terra’
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia2 minutos atrás

Airbnb agora aluga castelos medievais, ilhas paradisíacas e vilas inteiras

Divulgação/Airbnb Chateau d’Estoublon, Fontvieille, França: disponível no Airbnb Luxe, castelo tem dez quartos e acomoda até 20 hóspedes O Airbnb...

Economia2 minutos atrás

Taxa de conveniência: Conveniência para quem?

Bradley Pjohnson/Creative Commons Cobrança de taxa de conveniência pela compra de ingressos pela internet rendeu disputa jurídica Taxa de conveniência,...

Nacional1 hora atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional1 hora atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional1 hora atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento1 hora atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento1 hora atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana