conecte-se conosco


Direto de Brasília

Laudo aponta instabilidade em ponte da Marginal Tietê

Publicado

em


Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade
Reprodução/SPObras
Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade

Um laudo da Prefeitura de São Paulo obtido pela GloboNews
aponta que a ponte da Marginal Tietê que foi interditada há 20 dias tem infiltração, corrosão e comprometimento da estabilidade. A ponte Presidente Dutra liga a pista expressa da Marginal Tietê à Rodovia Presidente Dutra e está fechada desde o dia 23 de janeiro.

Leia também: Obra para recuperar viaduto de SP deve demorar seis meses para ser concluída

A ponte da Marginal Tietê
foi interditada após a constatação de dano em uma das vigas. O laudo concluído agora cita problemas como dilatação e corrosão na armadura que ajuda a dar sustentação à laje da ponte.

O documento conta com 24 fotos da estrutura
onde é possível ver os danos. Sete das imagens apontam comprometimento da estabilidade. Outras cinco fotos evidenciam problemas de infiltração.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras
(Siurb) afirma que ainda não é possível avaliar o custo e prazo para entrega da reforma. Por se tratar de uma obra emergencial, no entanto, os trabalhos devem ser concluídos em no máximo seis meses.

Leia também:Sobe para sete o número de vítimas fatais da chuva no Rio de Janeiro

A secretaria informa que a obra já foi escorada e que “estão em andamento as análises e vistorias na estrutura para que seja determinada a extensão dos danos e o melhor projeto de recuperação e reforço da viga rompida”. “Foi executada a armação e a concretagem da estrutura para futuro macaqueamento e posterior recuperação da viga rompida”, afirma em nota. Duas equipes trabalham simultaneamente, uma para produzir o laudo e a outra para realizar a recuperação da viga.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
, vistoriou as obras na ponte no dia 25 de janeiro. Na ocasião, Covas afirmou que a prioridade era resolver o que fosse emergencial para devolver a ponte para a população. “Lembrando sempre que todo o esforço para devolver à população também passa por garantir a segurança das pessoas que estão aqui, trabalhando, e também para quem for utilizar a ponte quando ela for liberada”, completou.

Leia mais:  Bolsonaro reafirma seu compromisso de “abrir a caixa-preta do BNDES”

O problema encontrado na viga da ponte da Marginal Tietê
 é o mesmo da ponte que cedeu na Marginal Pinheiros
. A ponte do Jaguaré cedeu devido a problemas estruturais no dia 15 de novembro do ano passado e está interditada desde então.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Em meio a crise na Lava Jato, Dodge se reúne com procuradores e promete apoio

Publicado

em

Dodge arrow-options
Divulgação/ José Cruz/ Agência Brasil
Em meio a crise na Lava Jato, Dodge se reúne com procuradores e promete apoio

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prometeu manter o apoio institucional e administrativo à Operação Lava Jato. O compromisso foi feito nesta terça-feira (16) a oito integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, que se reuniram com ela em Brasília. A demonstração de apoio ocorre em um momento crítico na relação entre ela e os procuradores ligados à operação.

Leia também: Moro aceitou participar de reunião para discutir futuro da Lava Jato, diz site

A reunião entre Dodge e os procuradores durou aproximadamente três horas e terminou por volta das 17h40. Entre os presentes, estavam Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon. O encontro ocorre quatro dias depois de o procurador José Alfredo de Paula ter deixado a coordenação da Lava Jato junto à PGR.

Ele era um dos principais nomes da gestão de Dodge. A interlocutores, ele registrou uma série de descontentamentos, entre eles, o andamento dos casos da operação que tramitam na PGR e a falta de uma demonstração de apoio por parte de Dodge a procuradores que têm sido atacados depois da divulgação de diálogos por reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil .

Leia também: Dallagnol pediu a Moro dinheiro da Vara Federal para pagar publicidade, diz site

Há mais de um mês, o site e outros veículos vêm publicando reportagens com base em supostas conversas mantidas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz da 13ª Vara Federal do Paraná e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro .

No último domingo, uma reportagem da Folha de S.Paulo , em parceria com o site The Intercept , mostrou trechos de diálogos mantidos por Deltan, nos quais ele estaria planejando abrir uma empresa em nome de familiares para fazer palestras remuneradas. De acordo com a reportagem, Deltan estaria aproveitando a popularidade oriunda de sua atuação na Lava Jato para lucrar com a sua participação em eventos.

Leia mais:  MPF recomenda mudanças na fiscalização de aviões

Nesta terça, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)  aceitou uma representação feita pelo PT para que o órgão investigue as palestras ministradas por Deltan. Desde o início da publicação das reportagens, tanto os procuradores quanto  Moro vêm adotando a mesma linha de defesa colocando em dúvida a veracidade das mensagens e afirmando que os seus conteúdos não revelam condutas irregulares.

A manifestação de apoio de Dodge à equipe da Lava Jato no Paraná também ocorre após a repercussão negativa de uma  nota divulgada na segunda-feira (15) pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão vinculado ao Ministério Público Federal (MPF), em tom crítico à atuação dos procuradores. A nota dizia, por exemplo, que o combate à corrupção não poderia ser feito com a “quebra” de princípios constitucionais .

Entre vários procuradores da instituição, a nota foi interpretada como uma demonstração de falta de apoio aos colegas do Paraná. Também nesta terça,  coordenador da Lava Jato na PGR deixou o cargo por insatisfação com Raquel Dodge .

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional8 minutos atrás

Corpo carbonizado é encontrado em plantação de eucaliptos em Aracruz

Cadáver estava em estado de decomposição avançado; exame ainda apontará a causa da morte O corpo de um homem foi...

Agricultura12 minutos atrás

Fiscais Federais Agropecuários contribuem em ações de combate ao tráfico de drogas

O Ministério da Agricultura, através dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, vem contribuindo nas operações de combate ao tráfico de drogas...

Agricultura12 minutos atrás

Ministra Tereza Cristina fará abertura de reunião de vice-ministros da Agricultura do Brics

Nesta quarta-feira (17), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), acompanhada do secretário-executivo, Marcos Montes, dará as boas-vindas aos...

Agricultura12 minutos atrás

Capacitação visa aumentar compras da agricultura familiar para escolas e outros órgãos públicos

Servidores que trabalham com licitação, contratos e em área de nutrição voltados para a compra de alimentos destinados a instituições...

Agricultura12 minutos atrás

Preços de frutas e hortaliças ficaram mais baratos em junho, de acordo com a Conab

As frutas de maior consumo na mesa dos brasileiros como banana, laranja, melancia e maçã apresentaram queda nos preços no...

Saúde13 minutos atrás

384 casos de sarampo são confirmados de janeiro a julho no estado de São Paulo

De janeiro a 15 de julho deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 384 casos de sarampo no estado...

Saúde13 minutos atrás

Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios; confira a lista

Nas últimas três semanas, o Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios de produção de remédios que eram distribuídos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana