conecte-se conosco


Direto de Brasília

Laudo aponta instabilidade em ponte da Marginal Tietê

Publicado

em


Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade
Reprodução/SPObras

Ponte da Marginal Tietê apresenta corrosão, infiltração e problemas de estabilidade

Um laudo da Prefeitura de São Paulo obtido pela GloboNews aponta que a ponte da Marginal Tietê que foi interditada há 20 dias tem infiltração, corrosão e comprometimento da estabilidade. A ponte Presidente Dutra liga a pista expressa da Marginal Tietê à Rodovia Presidente Dutra e está fechada desde o dia 23 de janeiro.

Leia também: Obra para recuperar viaduto de SP deve demorar seis meses para ser concluída

A ponte da Marginal Tietê foi interditada após a constatação de dano em uma das vigas. O laudo concluído agora cita problemas como dilatação e corrosão na armadura que ajuda a dar sustentação à laje da ponte.

O documento conta com 24 fotos da estrutura onde é possível ver os danos. Sete das imagens apontam comprometimento da estabilidade. Outras cinco fotos evidenciam problemas de infiltração.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) afirma que ainda não é possível avaliar o custo e prazo para entrega da reforma. Por se tratar de uma obra emergencial, no entanto, os trabalhos devem ser concluídos em no máximo seis meses.

Leia também:Sobe para sete o número de vítimas fatais da chuva no Rio de Janeiro

A secretaria informa que a obra já foi escorada e que “estão em andamento as análises e vistorias na estrutura para que seja determinada a extensão dos danos e o melhor projeto de recuperação e reforço da viga rompida”. “Foi executada a armação e a concretagem da estrutura para futuro macaqueamento e posterior recuperação da viga rompida”, afirma em nota. Duas equipes trabalham simultaneamente, uma para produzir o laudo e a outra para realizar a recuperação da viga.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas , vistoriou as obras na ponte no dia 25 de janeiro. Na ocasião, Covas afirmou que a prioridade era resolver o que fosse emergencial para devolver a ponte para a população. “Lembrando sempre que todo o esforço para devolver à população também passa por garantir a segurança das pessoas que estão aqui, trabalhando, e também para quem for utilizar a ponte quando ela for liberada”, completou.

Leia mais:  Reajuste do STF e de servidores vai custar R$ 7,2bi ao governo em 2019

O problema encontrado na viga da ponte da Marginal Tietê  é o mesmo da ponte que cedeu na Marginal Pinheiros . A ponte do Jaguaré cedeu devido a problemas estruturais no dia 15 de novembro do ano passado e está interditada desde então.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Bolsonaro explica demissão de Bebianno e diz que ainda acreditano ex-ministro

Publicado

em


Presidente do PSL durante as eleições de 2018, Gustavo Bebianno trabalhou diretamente na campanha de Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram Gustavo Bebianno

Presidente do PSL durante as eleições de 2018, Gustavo Bebianno trabalhou diretamente na campanha de Jair Bolsonaro


Minutos após o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, anunciar que Gustavo Bebianno foi exonerado da Secretaria-Geral da Presidência nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar um vídeo explicando a demissão de seu ministro.

 Em seu discurso, Jair Bolsonaro agradece a dedicação e reconhecimento de Bebianno durante o período eleitoral e reconhece que o trabalho do ex-presidente do PSL foi importante para sua vitória. Ao final, antes de anunciar a demissão do ministro, o presidente disse que continua acreditando na seriedade e qualidade do trabalho do advogado.

“Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento a frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho”.

Assista ao vídeo:


Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Idoso é agredido e morto a pauladas no Guarujá, litoral de São Paulo
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento22 minutos atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento22 minutos atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento22 minutos atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes3 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento4 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana