conecte-se conosco



Política

Lançado plano estratégico Espírito Santo-Minas

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), participou nesta segunda-feira (17), em Minas Gerais, da cerimônia de lançamento do “Plano Estratégico Minas Gerais e Espírito Santo”. O plano visa garantir investimentos no corredor logístico-estratégico intermodal que une Espírito Santo e Minas Gerais, no valor de R$ 56,5 bilhões. O lançamento ocorreu pela manhã, na Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte.

O plano objetiva selecionar projetos ou processos que tenham grande relevância comum aos dois estados e foi apresentado a empresários mineiros e capixabas, além de políticos. Se toda a carteira de projetos prioritários for cumprida, cerca de 50 mil empregos poderão ser gerados nos dois estados.

Entre as medidas principais, estão a duplicação e a concessão das BRs 381 e 262, a privatização da Codesa, a renovação da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas e a implantação das ferrovias EF118 (Vitória/Rio) e 354 (Rio/Minas). Além de obras de infraestrutura, a parceria prevê ainda a redução de burocracia entre os dois estados e atuação conjunta junto ao governo federal e Congresso Nacional na votação de projetos importantes para os dois estados. Estão previstas ainda ações integradas na Bacia do Rio Doce.

“É preciso união de todas as esferas públicas dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais para trazer mais destaque no desenvolvimento econômico e garantir mais emprego para os dois estados”, destacou o presidente da Assembleia.

Plano

O “Plano Estratégico Minas Gerais e Espírito Santo” prevê a promoção conjunta do desenvolvimento econômico e industrial dos dois estados com foco em “infraestrutura e logística, negócios de óleo e gás, desenvolvimento do Vale do Rio Doce e segurança jurídica em processos interestaduais”.

A ideia das Federações das Indústrias dos dois estados é alinhar as propostas dos governos estaduais e bancadas federais para viabilizar apoio à implantação dos projetos selecionados, especialmente junto ao governo federal e Congresso Nacional.

Com a melhoria das infraestruturas dos estados, a previsão é ampliar as oportunidades para empresas capixabas e mineiras em projetos, obras e serviços. Criar empregos, absorver novas tecnologias com capacitação de pessoas e aumentar a competitividade das empresas também estão entre os objetivos a serem alcançados.

A cerimônia contou com as presenças dos governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande, e de Minas Gerais, Romeu Zema, além dos presidentes das Federações das Indústrias do Espírito Santo, Leonardo de Castro e de Minas Gerais, Flávio Roscoe Nogueira.

Comentários do Facebook

Política

“Médico não abandona paciente”, diz Mandetta sobre pedir demissão

Publicado

em

source
Luiz Henrique Mandetta arrow-options
Isac Nóbrega/PR

Ministro Luiz Henrique Mandetta

O ministro Luiz Henrique Mandetta negou novamente durante em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3) que vá pedir demissão do Ministério da Saúde em meio à pandemia da Covid-19 . “Médico não abandona paciente”, afirmou o chefe da pasta. “Eu já peguei plantão e na minha hora de sair o meu colega não apareceu. Eu cheguei a ficar 24 no hospital. O foco é no serviço e a diferença agora é que o paciente é o Brasil”, completou Mandetta.

A manifestação do ministro ocorre um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que falta “humildade” a ele e negar tenha o desejo de demiti-lo, embora tenha lembrado que nenhum membro da equipe ministerial é “indemissível”.

Leia também: Mandetta quer sair do governo, mas não vai pedir demissão, diz jornal

Na avaliação de Mandetta, é normal que haja conflitos dele com Bolsonaro. “De minha parte isso é tranquilo, eu entendo que as reações sejam assim. O que eu vejo nisso é uma vontade de acertar, de participar. A minha conduta, se estiver certa ou errada, pode ser criticada pelo paciente, que nesse caso é representado pela presidência da República”, afirmou Mandetta.

Sobre continuar seguindo orientações científicas, o ministro garantiu que esse continuará sendo o objetivo da pasta. “Meu compromisso é com a verdade. O presidente me colocou aqui para eu cuidar do Brasil e é isso que eu estou fazendo, nada vai nos abalar nesse compromisso. Não vamos fazer esse caso maior do que ele já é. No final disso tudo talvez seja melhor mais importante eu discutir medidas contra a Covid-19 em outro lugar, vamos ver”, disse.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Óbitos em São Paulo pelo novo coronavírus triplicam em sete dias

arrow-options Veja SP/ Divulgação Quarentena continua valendo na capital paulista Os óbitos relacionados ao novo coronavírus no estado de São...

Estadual13 minutos atrás

ES tem mais 15 casos confirmados de Covid-19 e total chega a 154

Informação foi divulgada durante pronunciamento transmitido pela internet, nesta sexta-feira (3). O Espírito Santo registrou 15 novos casos de novo...

Educação13 minutos atrás

Covid-19: Aulas no ES suspensas até 30 de abril

Medida tem como objetivo evitar o avanço do novo coronavírus no estado. Também continua suspenso o passe escolar. As aulas...

Internacional18 minutos atrás

Mortes em asilos aumentam número de vítimas na França

arrow-options Polícia Nacional Francesa/Twitter Quase 5.400 vidas foram perdidas por causa da epidemia O número de mortes causadas pela Covid-19...

Política18 minutos atrás

“Médico não abandona paciente”, diz Mandetta sobre pedir demissão

arrow-options Isac Nóbrega/PR Ministro Luiz Henrique Mandetta O ministro Luiz Henrique Mandetta negou novamente durante em entrevista coletiva nesta sexta-feira...

Saúde18 minutos atrás

Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil

. O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Brasil subiu de 7.910 para 9.056 entre ontem...

Saúde18 minutos atrás

Óbitos em São Paulo pelo novo coronavírus triplicaram em uma semana

. Os óbitos relacionados ao novo coronavírus no estado de São Paulo triplicaram em apenas uma semana. Na última sexta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana