conecte-se conosco



Nacional

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Publicado

em


source
o presidente jair bolsonaro fala em coletiva
Agência Brasil

Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento”


Na manhã de hoje, 02, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse a apoiadora na saída do Palácio do Alvorada que morte é o “destino de todo mundo”. Ele se referia ao número de mortos pela Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, no Brasil.

Leia também: Torcidas e Frente Povo Sem Medo marcam atos contra Bolsonaro para domingo

“A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”, afirmou Bolsonaro. A frase tinha o intuito de ser um conforto para pessoas que perderam familiares e amigos em decorrência da pandemia do novo coronavirus.

O presidente voltou a defender o uso do tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina e pede para que pessoas que se posicionam contra o uso do medicamento “deem alternativa”.

“Que diga ‘sou contra isso’, mas aponte qual é a outra [alternativa]. Sabemos que pode ser que não seja tudo isso que alguns pensam. Mas é o que aparece no momento. Pode [não ser tudo isso], mas tem muito relato de pessoas, muito médico favorável. A briga farmacêutica é muito grande”, falou aos apoiadores.

Leia também: Compras, solicitação de auxílio e filiação ao PT com dados do presidente

As falas de Bolsonaro foram proferidas em mais um dia recorde no registro de número de mortes. Foram 1.262 novos óbitos em 24 horas , o que totaliza 31.199 em todo país. O número de casos também cresce: só hoje foram quase 29 mil, totalizando 555.383. No início do mês de maio, o número de pessoas infectadas estava na faixa dos 91 mil.

O Brasil está atrás dos Estados Unidos (105.003), Reino Unido (39.123) e Itália (33.475) em questão de número de mortes pela Covid-19, é o que aponta a Universidade Johns Hopkins.

Comentários do Facebook

Nacional

Governo exonera responsável do Inpe por monitorar desmatamento na Amazônia

Publicado

em


source
floresta
Agência Brasil

Desmatamento da floresta amazônica é alvo de críticas por ambientalistas

O governo federal exonerou a coordenadora-geral de Observação da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Lubia Vinhas. A sub-pasta do Inpe é a responsável, entre outras coisas, por monitorar os índices de desmatamento da Amazônia.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), assinada pelo ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, pasta à qual é vinculada o Inpe.

Na última semana, a pasta divulgou números relativos ao tema do desmatamento, que  mostraram o maior número de alertas para o mês de junho em toda a série histórica, que começou em 2015.

No acumulado do semestre deste ano, os alertas indicam devastação em 3.069,57 km² da Amazônia, aumento de 25% em comparação ao primeiro semestre de 2019. Só em junho, a área de alerta foi de 1.034,4 km².

O governo federal ainda não se manifestou sobre os motivos específicos para a demissão de Lubia Vinhas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus4 minutos atrás

Projetos vão contemplar crianças, jovens e adolescentes em São Mateus

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, foi contemplada com três projetos nos...

Economia12 minutos atrás

Crédito a pequenas empresas: Itaú libera R$ 3,7 bilhões e Caixa amplia limite

Fenae Caixa e Itaú ampliaram Pronampe O  Itaú Unibanco disponibilizou todo o recurso disponível para a linha de crédito do...

Política12 minutos atrás

Urgência para PL que viabiliza corredor de ônibus na Serra

. Os deputados aprovaram, durante sessão ordinária virtual realizada nesta segunda-feira (13), tramitação em urgência para projeto de lei do...

Nacional12 minutos atrás

Governo exonera responsável do Inpe por monitorar desmatamento na Amazônia

Agência Brasil Desmatamento da floresta amazônica é alvo de críticas por ambientalistas O governo federal exonerou a coordenadora-geral de Observação...

Policial12 minutos atrás

Drogas são apreendidas pela PM em Vitória

. Na noite do último sábado (12), policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam drogas nos bairros Jabour e Itararé,...

Nacional13 minutos atrás

Acidente com van que transportava profissionais de saúde fere 16 pessoas

Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal Acidente aconteceu no município de Bacabeira, no Maranhão. Um acidente envolvendo uma van que transportava profissionais...

Política41 minutos atrás

Secretário da Fazenda presta contas dia 27

. A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Ales) definiu para o dia 27 de julho, às 13 horas, a audiência...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!