conecte-se conosco


Entretenimento

Lady Gaga e Childish Gambino dominam Grammy de tributos e ineditismos

Publicado

em

Quando a cerimônia do Grammy começou às 23h, no horário de Brasília, mais de 40 prêmios já tinham sido anunciados em uma cerimônia preliminar exibida apenas pela internet. Em quase quatro horas de transmissão na TV, apenas dez prêmios foram entregues, entre eles os de canção, artista revelação, álbum e gravação do ano, os mais importantes da premiação. 


Lady Gaga ganhou três Grammys
Reprodução/CBS

Lady Gaga ganhou três Grammys

Depois de enfrentar diversas críticas oriundas de grupos de artistas negros e mulheres, que se sentiam subrepresentados na premiação, o Grammy deu o braço a torcer. As indicações já sinalizavam mudança de rumos e as escolhas dos vitoriosos da 61ª edição do prêmio corroboraram as expectativas. 

Childish Gambino se tornou o primeiro rapper a ganhar Canção do Ano com This is America . O artista e a música venceram ainda em Performance de Rap, Clipe do Ano e Gravação do ano. Cardi B. ganhou na categoria de Álbum de Rap por “Invasion of Privacy”. Foi o primeiro Grammy dela e logo por seu álbum de estreia. Sua vitória é expressiva porque a categoria historicamente é dominada por homens.


Dua Lipa é a artista revelação do Grammy 2019
Reprodução/Instagram

Dua Lipa é a artista revelação do Grammy 2019

A noite foi de desforra para o rap mesmo. Drake ganhou o prêmio de Melhor Música de Rap por God´s Plan e disse que essa “era a primeira vez que ele sentia que estava onde deveria estar” na premiação. 

Dua Lipa, que juntamente a St. Vincent fez uma das melhores performances da noite, ganhou como artista revelação em uma categoria dominada por mulheres e alfineou o presidente da academia que no ano passado havia dito que “mulheres precisam se impor para aparecer nas principais categorias”. “Acho que neste ano nós nos esforçamos”, disse ao aceitar seu prêmio.

Leia mais:  Ironizando Venezuela, José de Abreu se autodeclara presidente do Brasil

H.E.R, artista de R&B de 21 anos, que fez outra das memoráveis performances da noite, perdeu para Lipa na categoria, mas venceu por Disco de R&B. Honesta e humilde, disse que “era apenas um EP” e chamou sua equipe para o palco com ela.


Jada Pinkett Smith, Michelle Obama, Alicia Keys, Jennifer Lopez e Lady Gaga fizeram um desagravo à importância da música na abertura do Grammy
Reprodução/Instagram

Jada Pinkett Smith, Michelle Obama, Alicia Keys, Jennifer Lopez e Lady Gaga fizeram um desagravo à importância da música na abertura do Grammy

Depois de algumas escolhas inusitadas e bem-vindas, o úlimo prêmio da noite teve gosto amargo. Com álbuns como ‘Invasion of Privacy” (Cardi B.), H.E.R (H.E.R) e Dirty Computer (Janelle Manáe), a Academia escolheu o country basicão de Kacey Musgraves, que pareceu genuinamente constrangida no palco. “Não é porque eu ganhei este prêmio que significa que o meu disco é melhor. Eu fico muito lisonjeada de figurar em uma categoria como essa”. 

Além de Kacey, apenas Brandi Carille, outra cantora country, era branca na categoria. Os outros seis indicados eram negros. Vale lembrar que alguns artistas vem boicotando o Grammy justamente por entender que há preconceito em muitas escolhas da Academia. Childish Gambino, um dos maiores premiados da noite, não compareceu ao evento. 

Outra artista bastante premiada na noite foi Lady Gaga – foram três Grammys (dois por Shallow e um por Joanne). Ela compareceu e balançou as estruturas com um apresentação anabolizada de Shallow. Antes, dividira o palco com a ex-primeira dama Michelle Obama, Jada Pinkett Smith, Alicia Keys e Jennifer Lopez para homenagear a música e o efeito que ela surte nas pessoas em diferentes circunstâncias. 

Apresentações e mais destaques


Janelle Monáe durante performance no Grammy
Reprodução/Instagram

Janelle Monáe durante performance no Grammy

Ariana Grande, outra que não foi à cerimônia, ganhou seu primeiro Grammy por Álbum Pop Vocal. Chris Cornell ganhou postumamente por perfomance de rock pela canção When Bad Does Good

Leia mais:  Ticiane Pinheiro revela sexo de bebê durante chá revelação

Além dos prêmios, o Grammy sempre chama atenção pelas apresentações musicais. Além das já citadas, Cardi B., Janelle Monáe e Jennifer Lopez causaram sensação. Post Malone, Red Hot Chili Peppers e J. Balvin foram dos poucos homens a se apresentar no palco. De cabo a rabo, o Grammy 2019 foi mesmo das mulheres e, talvez por isso, fica difícil de contestar qualquer coisa. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Priscila Fantin e Ricardo Tozzi recebem carinho de crianças com câncer

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (18) Priscila Fantin, Bruno Lopes e Ricardo Tozzi, que estão no elenco de “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, receberam o carinho de crianças com câncer do Instituto do Câncer Infantil do Agreste, de Pernambuco.

Leia também: Samara Felippo relembra tempos de “Malhação” com foto do fundo do baú

Leia também: Priscila Fantin desabafa sobre dieta e orienta: “Sempre respeitar seus limites”

À ocasião, os atores brincaram e tiraram muitas fotos com as crianças com câncer. O carinho entre e as crianças e Priscila Fantin  foi tão grande que uma delas pegou no sono em seu colo.

Leia também: Priscila Fantin exibe barriga sarada em noites de desfiles do carnaval de SP

Em outro momento, a menina que estava com Priscila Fantin abraçou e beijou muito Ricardo Tozzi . Os atores que visitaram as crianças com câncer estão em temporada com a peça ” Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ” até o próximo sábado (20), em Pernambumco. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Sexy Hot amplia presença multiplataforma e libera sinal da TV em novo site
Continue lendo
Regional52 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual59 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes1 hora atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia1 hora atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional2 horas atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana