conecte-se conosco



Carros e Motos

Kawasaki Z650 tem a linha 2020 revelada com várias mudanças

Publicado

em

source


Kawasaki Z650 arrow-options
Divulgação

Kawasaki Z650: mudanças no desenho, mais conforto e sofisticação entre as principais mudanças da linha 2020


Uma das novidades que a Kawasaki mostra no Salão de Milão (Itália), que abre hoje (7) para o público e vai até o próximo dia 10 é a linha 2020 do modelo Z650. A moto agora passa a ter novo farol de LED entre as alterações no desenho, que ficou ainda mais arrojado com novos grafismos e linhas ousadas.

 LEIA MAIS: Kawasaki revela a nova W800, café racer com estilo retrô

A reestilização da Kawasaki Z650 mostra como deverá ser o estilo de outros modelos da linha Z, como a Z-H2, a Z900 e a Z400. Além disso, o cluste r digital agora fica parecido com o da Ninja 650 e recebe conexão via Bluettoth para conetar um aplicativo no celular para receber noticações e email ou ligações recebidas na tela da moto.

Ainda entre as principais novidades da Kawasaki Z650, destaca-se o desenho do tanque e o banco mais confortável e mais espesso tanto para o piloto quanto para que vai na guarupa. Você também vai notar que existem novas opcões de cores  e combinações, como preto e vermelho.

 O motor tem 650 cc de cilindrada, de dois cilindros que funcionam em paralelo, com refrigeração a água, 8 válvulas e duplo comando no cabeçote. Rende 68 cva 8.000 rpm e 6,5 kgfm de torque a 6.700 rpm e a moto naked da marca japonesa vem acoplado ao câmbio de seis marchas.

LEIA MAIS: Nova Kawasaki Z400 chega com motor e equipamentos da última geração

Os freios da Kawasaki Z650 da linha 2020 contam com discos de 300 mm na roda de frente, como pinças de dois pistões e de 220 mm na traseira com apenas um pistão. Confira abaixo o video oficial de lançamento da moto que logo deverá desembarcar no Brasil.



Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Veja as versões híbridas do Renault Clio, Captur e Megane com tecnologia E-Tech

Publicado

em


source
Renault
Divulgação

A Renault prepara o lançamento dos modelos híbridos do compacto Clio e do SUV Captur com a tecnologia E-Tech

As montadoras de automóveis estão sofrendo no mundo. Na França, o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, afirmou que a Renaut correria o risco de desaparecer se não tivesse ajuda do seu governo. “Estamos viabilizando um empréstimo de 5 bilhões de euros visando salvar a empresa para que ela seja mais produtiva principalmente com veículos elétricos’.

LEIA MAIS: Volvo anuncia novo XC40 Recharge elétrico contra a crise do setor

No momento, a Renault vem ampliando sua estratégia de veículos eletrificados englobando versões híbridas de baixa emissão. Neste mês de junho, chega na Europa o Clio e o Captur, dois de seus principais modelos, com tecnologia híbrido-total e hibrido plug-in respectivamente.

O Clio e Captur usam o trem de força eletrificado, chamado E-Tech, que tem dois motores elétricos montados em uma transmissão sem embreagem. Um dos motores é um pequeno acionador para dar partida no veículo no modo elétrico, e o outro é maior é usado para acionar as rodas.

Eles combinam com o motor a gasolina 1.6 de quatro cilindros. No Clio E-Tech hibrido produz 140 cv e possui uma bateria de 230 volts. No híbrido-total, a frenagem regenerativa do veículo carrega automaticamente a bateria do sistema de forma constante.

Megane
divulgação

O Mègane recebeu um novo visual na sua quarta geração e o destaque vai para a versão híbrida plug-in

Segundo a Renault, no Clio E-Tech, cerca de 80% da condução urbana pode ser feita no modo totalmente elétrico a uma velocidade máxima de até 75 km/h. A eficiência de combustível do Clio híbrido é aprimorada em até 40% em comparação com um motor apenas a gasolina.

Por sua vez, a versão plug-in do Captur E-Tech produz 160 cv e usa uma bateria de 400 volts. A Renault afirma que o SUV pode rodar até 50 km no modo totalmente elétrico, com um velocidade máxima de 135 km/h. No híbrido plug-in, a bateria pode também ser recarregada diretamente na rede elétrica.

LEIA MAIS: Depois do Audi e-tron, a alemã vai lançar o Q4 elétrico

Ainda este ano, a Renault apresentará uma versão plug-in do seu sedã médio Mègane. Ele terá a mesma configuração de motores do Captur, permitindo rodar 50 km com energia elétrica.

Os modelos híbridos fazem parte do esforço da Renault para una geração na sua gama de veículos eletrificados. Até 2022, a marca francesa venderá oito modelos totalmente elétricos. Atualmente, a montadora francesa oferece quatro modelos 100% elétricos. O compacto Renault Zoe, vendido no Brasil, os utilitário Kango ZE, a van Master ZE, além do pequeno Twizy.

Conceito para 2025

Renault
Divulgação

O conceito Morphoz adota plataforma CMF-EV criada para veículos elétricos das Renault, Nissan e Mitsubishi

Este ano a Renault apresentou o conceito Morphoz, que antecipa os futuros veículos da marca, a serem lançados a partir de 2025. É um modelo SUV que é definido pela marca francesa como um elétrico de uso pessoal dotado de sistema de direção semiautônomo, com maior grau de automação se comparado aos sistemas atuais, mas que ainda não dispensa o condutor.

O Morphoz é montado sobre a plataforma modular CMF-EV, construída para uso nos futuros elétricos das marcas da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Oferece uma carroceria de tamanho ajustável de acordo com a configuração de uso. No modo urbano “City”, o SUV fica com 4,40 m de comprimento e traz um conjunto de baterias de 40 kWh, que garante uma autonomia de 400 km.

LEIA MAIS: Conheça o novo Lexus UX300e, crossover elétrico de luxo da Toyota

Voltando ao início desta matéria, a Renault deve passar por uma atualização de sua parceria com a Nissan e Mitsubishi. Nesta semana, as três montadoras revisaram seu modelo de negócio visando uma redução de 40% nos investimentos para veículos desenvolvidos em conjunto.

Renault
Divulgação

Com linhas marcantes, o Morphoz é um puro elétrico e terá uma autonomia de 400 km com uma carga

Na América Latina, a plataforma de produtos compactos será reduzidas para uma. Os planos dessa aliança foram anunciados dois dias depois de o governo francês anunciar pacote de auxílio para superar a atual crise acelerada pela epidemia do coronavírus.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial7 minutos atrás

Polícia Militar apreende armas e entorpecentes em Aracruz e João Neiva

. No último fim de semana (29 e 30), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, munições...

Policial7 minutos atrás

Três veículos recuperados durante o fim de semana em Cachoeiro e Vargem Alta

. A Polícia Militar do 9º Batalhão recuperou três veículos, neste último fim de semana, em Cachoeiro de Itapemirim e...

Tecnologia8 minutos atrás

Facebook passa a verificar pessoas por trás de perfis muito influentes

Divulgação Facebook toma medidas para combater desinformação Em tempos de debate envolvendo fake news e redes sociais , o Facebook...

Polícia Federal13 minutos atrás

Polícia Federal tem destaque em apreensões de drogas no mês de maio

. Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, no mês de maio, diversas ações que resultaram em apreensões de grande quantidade de...

Nacional33 minutos atrás

Ônibus são incendiados após morte de adolescente em Cidade Tiradentes

FACEBOOK / REPRODUÇÃO Imagens de ônibus incendiado foram divulgadas nas redes sociais Dois ônibus foram incendiados em um intervalo de...

Policial42 minutos atrás

Polícia Militar apreende duas pistolas e uma submetralhadora 9mm em Vitória

. Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam duas pistolas e uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9mm, além de munições....

Nacional42 minutos atrás

Apenas 20% dos médicos dizem estar capacitados para atender Covid-19

Divulgação / Prefeitura do Rio Hospital de campanha no Rio de Janeiro Apenas 22,3% dos médicos – um em cada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!