conecte-se conosco



Entretenimento

Karol Conka, Skank e mais; veja a programação do aniversário de São Paulo 2020

Publicado

em

source

Para comemorar o aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo , a Prefeitura oferecerá uma grande programação cultural com mais de 6 horas de duração. O evento, denominado “Grande Cortejo Mordenista”, contará com a presença de artistas como Elba Ramalho, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e a bateria da escola de samba Vai-Vai.

Leia também: Joaquin Phoenix leva prêmio de melhor ator no SAG Awards 2020; veja vencedores

Comemoração do aniversário de São Paulo em 2019 arrow-options
AgNews

Comemoração do aniversário de São Paulo em 2019


Segundo a Prefeitura , serão mais de 300 atividades divididas entre shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro programação infantil, debates e roteiros de memória distribuídos por cerca de 150 pontos em todas as regiões da cidade durante o ” Grande Cortejo Mordenista ” que acontecerá no próximo sábado (25).

A abertura do cortejo será no Pátio do Colégio, às 14h, e o itinerário inclui o Theatro Municipal de São Paulo. Para dar vida a personagens históricos, foram convidados atores como Pascoal da Conceição e Marcos Palmeira.

Outros destaques do cortejo  são os shows do  Emicida, Falamansa, Rastapé, Marcelo Jeneci, Travessos e Art Popular.

Confira as principais atrações do aniversário de São Paulo 2020:
GRANDE CORTEJO MODERNISTA:

12h  – Pátio do Colégio: abertura do espetáculo com José Rubens Chachá como Oswald de Andrade. Apresentação do Coral Guarani Amba Vera, seguida da saída do cortejo

13h – Show com Elba Ramalho e Bixiga 70 e cortejo com dançarinos e performers até o Largo São Bento

14h – Show com Karol Conka, Rashid, bboys, bgirls e DJs no Largo São Bento, seguido de cortejo até a Líbero Badaró

Leia também: Regina Duarte aceita “fase de teste” na Secretaria de Cultura

14h40 – No Edifício Sampaio Moreira (Rua Líbero Badaró, 340), os personagens Mário de Andrade (Pascoal da Conceição) e Anita Malfatti (Virgínia Cavendish) participam de intervenção

15h – Balé da Cidade se apresenta na Praça do Patriarca, reunindo coreografias inspiradas na obra de Tarsila do Amaral, ao som do grupo Aerogroove; atriz Rosi Campos, como Tarsila do Amaral, apresenta os bonecos gigantes da Cia. PiA FraUs, inspirados em obras do modernismo brasileiro

15h30  – Nas sacadas da Prefeitura, o grupo Demônios da Garoa apresenta clássicos do samba paulistano. Do saguão do prédio, surge a Escola de Samba Vai-Vai, que conduz o público pelo Viaduto do Chá

16h00 – Nas sacadas do Theatro Municipal, Marcos Palmeira interpreta o maestro Heitor Villa-Lobos; João Carlos Martins rege a Orquestra Sinfônica Municipal, com os musicistas usando chinelos, em alusão ao ocorrido na Semana de 22; bloco Pagu segue o cortejo até o Largo do Paissandu;

17h30 – No Largo Paiçandu, o boneco do Piolin observa o cortejo com artistas circenses;

18h00 – Na Galeria do Rock, a banda Skank faz um show especial, revisitando seus grandes sucessos; depois, o bloco Pagu conduz o público até o cruzamento das Avenidas Ipiranga e São João;

19h30 – Na das Avenidas Ipiranga e São João, Ney Matogrosso faz show de voz e piano (Leandro Braga);

20h30 – Pela Avenida Ipiranga, o bloco Baixo Augusta embala os participantes com ritmos carnavalescos até a Praça da República, anunciando o Carnaval de Rua de São Paulo.

  • PRAÇA BRASIL – ZONA LESTE

Endereço: Cohab 2 – Itaquera – Praça Brasil – Av. Nagib Farah Maluf, Jardim Bonifácio

Horário: 16h até 21h

Programação: Reggae Little Lions (infantil), Banda Caminho Suave e Emicida

  • CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ – ZONA OESTE

Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri

Horário: 14h até 20h

Programação: Samba Rock Santo Amaro, Eu Soul Sambarock, Sandália de Prata, Cantinho do Samba Rock e Paula Lima

  • TENDAL DA LAPA – ZONA OESTE

Endereço: Rua Guaicurus, 1.100 – Água Branca

Horário: 19h

Destaque da programação: Marcelo Jeneci

Leia também: 5 motivos para você não perder o musical “A Cor Púrpura”

  • CASA DE CULTURA DA FREGUESIA DO Ó – ZONA NORTE

Endereço: Rua Simão Velho, Vila Albertina

Horário: 14h até 22h

Programação: Miro de Melo e os Bregapunks, Falamansa e Rastapé

  • CASA DE CULTURA M’BOI MIRIM – ZONA SUL

Endereço: Av. Inácio Dias Silva, s/nº – Piraporinha

Horário: 18h até 22h

Programação: Rodriguinho, Art Popular, Na Palma da Mão, DJ Light e Equipe Black Mad

O Hopi Hari também fará uma programação especial para o aniversário de São Paulo . Nos dias 23,24,25 e 26 de janeiro, os moradores da cidade terão 50% de desconto no valor do ingresso e poderão levar mais 4 acompanhantes, com o mesmo percentual de desconto.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

Gracyanne Barbosa fala de rotina no carnaval e críticas sobre o corpo

Publicado

em

Rainha de bateria da União da Ilha conta que diminui os exercícios físicos antes do desfile oficial por falta de tempo: ‘Nenhuma atividade física se compara a sambar de salto alto’.

Quem vê Gracyanne Barbosa nas redes sociais com sua rotina ativa de exercícios físicos não imagina que, no período pré-carnaval, suas idas à academia diminuem. Rainha de bateria da União da Ilha, Gracy divide seu tempo entre os compromissos de trabalho como modelo fitness, as gravações do programa de humor “Tô de graça”, do Multishow, e os ensaios da bateria da qual é soberana pelo terceiro ano consecutivo. As informações são do G1.

Foto: Marcos Serra Lima/G1

“Tenho malhado bem menos do que antes na preparação. O que faz diferença para mim são os ensaios. Nenhuma atividade física se compara a sambar de salto alto e na rua. Por mais que eu faça aeróbico, nada se compara. Continuo malhando, mas diminuo a rotina. Fora do carnaval, treino sete vezes na semana. No carnaval, exclusivamente neste ano, tenho treinado três vezes na semana no máximo. Não é o suficiente, mas é o que dá por conta do tempo”, conta.

Mas, mesmo sem o tempo que gostaria para malhar, a modelo fitness diz que as idas aos ensaios de quadra de de rua da União da Ilha valem muito mais do que qualquer atividade física. 

“A minha média de gasto calórico em um ensaio é de 900 a 1.200 calorias. Nada que eu tenha feito na vida chegou a isso.”

Foto: Marcos Serra Lima/G1

Da rotina corrida, Gracyanne conta com uma equipe grande para dar conta de todos os compromissos. “Tudo requer um planejamento e organização. Minha equipe reúne umas dez pessoas. Gosto de colocar tudo no papel, para saber o horário e a rotina de tudo. Sou exigente e quero que tudo seja bem feito. Mas vale toda a correria. Sou muito feliz e grata ao carnaval e à União da Ilha.”

Corpo perfeitoFoto: Marcos Serra Lima/G1

Com o corpo, que está nas principais revistas do mundo fitness e nos rótulos de produtos do segmento, Gracyanne conta que mantém uma relação saudável. Mesmo com as críticas que venha a receber.

“Sempre gosto de mostrar e falar que a gente tem que valorizar o nosso próprio corpo. Cada pessoa tem um biotipo e isso tem que ser respeitado. Nunca seria uma mulher magrinha. E estou muito feliz com o meu corpo. Não pratico musculação em busca do corpo perfeito nem acredito nisso. Não me importo com as críticas ao meu corpo e já amadureci a questão de conviver com os meus defeitos. Tem coisas que eu não gosto em mim, mas não me apego. Existem outros valores na vida para se preocupar.”

Soberana satisfeitaFoto: Marcos Serra Lima/G1

Mais do que ostentar uma coroa, para Gracyanne Barbosa ser rainha de bateria traz a oportunidade de fazer uma troca com a comunidade. “Claro que ser rainha bateria é muito maravilhoso. Mas o que mais me envaidece é saber que eu estou ali de coração aberto e que a escola me recebe e me abraça. É a parte mais gostosa, independente de qual posto você ocupa”, diz.

“O posto de rainha é envaidecedor, porque todo mundo espera você na hora do desfile. Você quer estar bonita e estar bem. Mas é muito mais do que a vaidade. É um relacionamento que você assume com os ritmistas e os mestres. É fundamental que a rainha esteja presente com a comunidade”, completa.

Mulheres unidasFoto: Marcos Serra Lima/G1

No carnaval da sororidade, em que as rainhas de bateria tem se mostrado cada vez mais unidas, Gracy vê a chance de mudar a realidade.

“Estou muito feliz que o carnaval está mostrando as mulheres mais unidas. Principalmente as rainhas de bateria, porque todo mundo acha que é uma guerra. Muita gente acha que nós nem nos falamos. Todas se falam, com exceção da Viviane [Araújo] e eu. Mas isso é uma outra questão.”

“Espero que com ela tenha um ponto final. Da minha parte eu acharia incrível. Mas também não depende só de mim. Se não for no carnaval de 2020, que seja no próximo ou até mesmo fora do carnaval. Eu prezo sempre pela paz e pela união. E essa união só faz bem para o carnaval. Cada vez mais mulheres unidas e não só no carnaval. É uma luta diária.”

Fotos: Marcos Serra Lima/G1

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política34 minutos atrás

Bolsonaro e Flávio dizem que já visitaram presídios várias vezes

arrow-options PSL / DIVULGAÇAO Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro disseram que frequentaram presídios O presidente Jair Bolsonaro e seu filho...

Economia47 minutos atrás

Dólar ultrapassa R$ 4,39 e atinge novo recorde desde a criação do real

Em alta pelo quarto dia seguido, o dólar voltou a fechar no maior valor nominal desde a criação do real...

Política47 minutos atrás

Governadores se unem e formam frente de contraposição a Bolsonaro

arrow-options Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Governadores formaram frente contra Bolsonaro Os governadores dos estados se uniram e criaram uma frente...

Nacional1 hora atrás

Justiça decreta bloqueio de bens do prefeito de Niterói e ex-secretário de obras

arrow-options Janine Moraes/MinC Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio...

Estadual1 hora atrás

Corpo de recém-nascido é encontrado em vaso de planta no ES

O corpo estava enterrado em um vaso de planta, em Marechal Floriano Na manhã desta quinta-feira (20), foi encontrado pela...

Entretenimento1 hora atrás

Gracyanne Barbosa fala de rotina no carnaval e críticas sobre o corpo

Rainha de bateria da União da Ilha conta que diminui os exercícios físicos antes do desfile oficial por falta de...

Regional2 horas atrás

Corpo de jovem que estava desaparecido em lagoa de Linhares é encontrado

Ele havia desaparecido depois de tentar atravessar uma lagoa em Linhares, de uma borda à outra. O corpo foi reconhecido...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana