conecte-se conosco



Esportes

Juventus perde de virada para Udinese e adia título do Italiano

Publicado

em


.

A festa foi adiada. Precisando de uma vitória simples para conquistar o nono título italiano consecutivo, a Juventus perdeu, de virada,  para a Udinese por 2 a 1 com uma atuação muito abaixo do esperado. Com o resultado, a equipe de Cristiano Ronaldo –  CR7 –  permanece com 80 pontos e, faltando três rodadas para o término do Campeonato Italiano, possui uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado, o Atalanta.

Pode parecer impossível a Velha Senhora não confirmar o título nos próximos três jogos, porém a atuação desta quinta-feira (23) ligou o alerta para a equipe de Turim. Em ritmo lento desde o apito inicial do juiz, a líder do italiano parecia acreditar que poderia vencer a qualquer momento.

Lutando para confirmar a permanência na primeira divisão, a Udinese preferiu ficar na defesa. Bem organizada, a dona da casa dava poucas chances à Juventus,  chegava com perigo em contra-ataques. CR7 e Dybala até tentaram surpreender, mas pararam nas mãos do goleiro Musso.

O gol da Juventus veio no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, De Ligt pegou rebote de um cruzamento, dominou e, de fora da área, acertou um belo chute no canto direito do goleiro. Era o gol que garantia o título.

Ouça na Rádio Nacional

 

Se no primeiro tempo o ritmo da Juventus era lento, no segundo, com a vitória parcial, o jogo passou a ser de um time só. Bem mais organizada e com fome de vitória, a Udinese começou a incomodar bastante, principalmente em jogadas pelas laterais, nas costas dos brasileiros Danilo e Alex Sandro.

Logo aos 6 minutos Sema cruzou pela direita para Nestorovski, sozinho, completar de cabeça. Mesmo com o empate, a Juventus não acordou. O técnico Maurizio Sarri colocou Douglas Costa, Matuidi e Cuadrado para tentar animar a equipe, mas não funcionou.

Sem organização e inspiração, a Juventus nem chegou perto de fazer o segundo gol, e ainda sofreu um castigo em forma de golaço. Aos 46 minutos do segundo tempo, Fofana ganhou no campo de defesa, avançou, driblou De Ligt e tocou na saída de Szczesny para fechar o placar.

A Juventus pode garantir o título mesmo antes de entrar em campo contra a Sampdoria, no próximo domingo (26), às 16h45min (horário de Brasília), em Turim. Para a equipe de Cristiano Ronaldo levantar a nona taça consecutiva antes de domingo (26), o Atalanta precisa perder para o Milan amanhã (24), a Inter de Milão não pode vencer o Genoa, no sábado (25) e a Lazio precisa empatar pelo menos um de seus dois próximos jogos: o desta sexta-feira (24) contra contra o Cagliari, e o duelo de domingo, às 14h30min, contra o Verona.

Para não fazer conta alguma, o certo é a Juventus entrar em campo e derrotar a Sampdoria para comemorar o eneacampeonato italiano.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Santos e Flamengo fazem clássico na Vila Belmiro

Publicado

em


.

Sem jogos no meio da semana, Santos e Flamengo tiveram tempo para trabalhar com os treinadores Cuca e Domenéc Torrent. Eles medem forças, neste domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro (SP). O jogo vai ter transmissão da Rádio Nacional e pode ser acompanhado pela internet.

Os donos da casa querem se recuperar da derrota para o Palmeiras na última rodada. A boa notícia para o Peixe é que Marinho deve estar à disposição do técnico Cuca. O atacante já marcou três vezes no Brasileirão e treinou à parte dos companheiros nos últimos dias para se recuperar de uma lesão.

Pelo lado rubro-negro, o espanhol Domenéc vai poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o centroavante Gabriel Barbosa. Eles chegaram a ser dúvida, mas foram liberados pelo Departamento Médico. Na lateral direita, a expectativa é pela estreia do chileno Maurício Isla, recém-contratado pelos cariocas para ocupar o lugar de Rafinha, negociado para a Grécia.

O juiz da partida de hoje (30) é o goiano Wilton Pereira Sampaio. Já o arbitro de vídeo (VAR) está sob a responsabilidade do conterrâneo André Luiz de Freitas.

Edição: Fernando Fraga

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde12 minutos atrás

Mesmo com pandemia, doenças vasculares precisam de acompanhamento

. A necessidade de isolamento social fez com que muitos deixassem de lado o acompanhamento médico de doenças vasculares crônicas....

Nacional27 minutos atrás

Imensa sucuri de 6m e mais de 100kg é capturada em fazenda no Acre; assista

Ascom/Corpo de Bombeiros Foi preciso a força de seis homens para retirar o animal do local Neste sábado (29), imagens...

Saúde42 minutos atrás

Nova etapa de testagem para coronavírus no Rio começa amanhã

. A quarta etapa da testagem rápida para covid-19 em comunidades cariocas começa amanhã (31) . Dessa vez, a Secretaria...

Internacional1 hora atrás

Tragédia em acampamento: árvore cai sobre barraca e mata duas crianças

Reprodução/Twitter Acidente ocorreu na manhã deste domingo A morte de duas irmãs, uma de 14 e outra de três anos,...

Mulher2 horas atrás

Jovem desenvolve síndrome rara após excesso de treino na academia

Kiana Alvarez, de 23 anos, é fanática por exercícios físicos e devido ao excesso de treinos ela desenvolveu uma síndrome...

Política2 horas atrás

Witzel: Procuradoria avança investigação sobre esquema de propinas; entenda

Agência Brasil Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel: entenda investigação sobre propinas Wilson  Witzel (PSC) pode ter atuado num esquema...

Esportes2 horas atrás

Santos e Flamengo fazem clássico na Vila Belmiro

. Sem jogos no meio da semana, Santos e Flamengo tiveram tempo para trabalhar com os treinadores Cuca e Domenéc...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!