conecte-se conosco


Nacional

Justiça suspende prisão domiciliar de Abdelmassih por suspeita de fraude

Publicado

em

Polícia Civil em frente ao prédio onde Roger Abdelmassih mora arrow-options
Reprodução/TV Globo
Polícia Civil em frente ao prédio onde Roger Abdelmassih mora

A Justiça de São Paulo suspendeu a prisão domiciliar do ex-médico Roger Abdelmassih por suspeita de fraude nas declarações de saúde. Os laudos sustentaram o pedido para que ele deixasse a prisão para cumprir a pena em casa.

Leia também: Vídeos de ex-prefeito acusado de estupro são publicados em site de pornografia

Abdelmassih , de 75 anos, estava em prisão domiciliar desde 2017. Ele foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros em 37 pacientes em sua clínica de reprodução assistida.

A Polícia Civil foi pegá-lo na tarde desta terça-feira (13) no prédio onde mora nos Jardins, em São Paulo. A decisão foi expedida pela juíza Andrea Barreira Brandão na segunda-feira (12). O ex-médico foi levado ao Hospital Penitenciário de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Pelo mandado, o ex-médico deverá ficar ao menos 30 dias preso em um hospital penitenciário para que seja feita a perícia judicial.

Leia também: Homem usa máscara de idoso em tentativa de assalto a banco e acaba preso

A Justiça determinou, em julho deste ano, que a Polícia Civil investigasse uma suposta fraude do ex-médico Roger Abdelmassih para agravar sua situação clínica, obter prisão domiciliar e deixar a penitenciária 2 em Tremembé (SP).

De acordo com o G1 , Abdelmassih teria tido ajuda de um outro detento, o também médico Carlos Sussumu , que atua na enfermaria da unidade. À Justiça, esse preso negou a ação. Com a decisão, Sussumu voltou a cumprir, desde 24 de julho, pena na cela e perdeu o direito às ‘saidinhas’.

Sussumo cumpre pena por extorsão e associação criminosa na P2 de Tremembé . Médico e com registro ativo, ele atuou em 2017 no ambulatório da unidade em troca de redução de pena por dia trabalhado. Ele foi um dos detentos que atendeu Roger Abdelmassih – preso na época em Tremembé.

Leia mais:  Inhotim reabre neste sábado e promete ajudar na recuperação de Brumadinho

Leia também: Alexandre Nardoni volta para regime fechado por ser um risco à sociedade

Sussumu passou a ser investigado depois que supostas declarações dele foram incluídas no livro ‘Diário de Tremembé’, escrito pelo também preso Acir Filó. Na obra, lançada mês passado, constam relatos em que Sussumu admite ter atuado em prol da suposta fraude ao emitir relatório médico falso para Abdelmassih .

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Raio-x mostra que gato morreu com mais de 100 tiros no interior de SP

Publicado

em

source
Imagem de raio-x do gato mostrando as perfurações arrow-options
Reprodução/Facebook

Animal não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (6)

Imagens de raio-x mostram que um gato morreu ao ser atingido por mais 100 tiros em São José do Rio Preto , no interior de São Paulo. As perfurações foram, em sua maioria, na região da cabeça e do tórax. O animal chegou a ser levado ao veterinário, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com Renata Marçolla, a veterinária que atendeu o gato, o bichinho foi levado até ela por uma pessoa que disse ter ouvido sons de tiro na madrugada de quinta-feira (5). Ele foi encontrado na rua coberto de sangue e o responsável pelos maus-tratos ainda não foi encontrada.

Raio-x da cabeça do gato arrow-options
Reprodução/Facebook

Suspeita era que o gato tivesse alguma fratura

Ao receber o animal na clínica, segundo o portal UOL , Renata contou que a suspeita é que ele havia sido agredido e o exame de raio-x foi feito para verificar se o animal tinha alguma fratura.

“Como ele estava muito ensanguentado, não tínhamos noção das perfurações de tiros. Quando vimos, ficamos chocados com a situação. Nunca tínhamos visto nada parecido. Uma crueldade tão grande, algo que não dá nem para imaginar”, afirmou a veterinária.

Leia também: Imagens fortes mostram animais gritando de dor após testes em laboratório alemão

Indignada com a situação, Renata usou suas redes sociais para se manifestar. “Depois de alguns anos de formada a gente acha que já viu de tudo, mas quando a gente se depara com esse tipo de maldade choca demais! O animal está com vários fragmentos de projétil de arma de fogo (tiro)!”, escreveu ela no Facebook. “Pra que fazer isso com um animal que não faz mal a ninguém?”, questionou.

Leia mais:  O Dia da Mulher visto da Câmara: conheça as propostas das deputadas em 2019

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher29 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Conte com mais...

Mulher29 minutos atrás

As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

Nunca subestime o poder do mamilo durante o sexo! Você raramente vai ficar frustrada e é por isso que posições...

Política2 horas atrás

‘Novo PSDB’: Doria diz que partido é centro-liberal e contrário a extremismos

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Doria defendeu que o PSDB tenha novas ideias Principal nome dos tucanos para...

Mulher2 horas atrás

5 tipos de amigo secreto para inovar no Natal com presentes por até R$ 49,99

O Natal está chegando e com ele vêm as brincadeiras de amigo secreto na escola, no trabalho, entre amigos e na...

Mulher2 horas atrás

Cientistas desenvolvem pílula anticoncepcional mensal

Um grupo de estudiosos com especialistas do MIT, da Northeastern University , Harvard Medical School e University of Southern California...

Mulher2 horas atrás

Sente ciúmes? Saiba quando o sentimento pode ser doentio e como controlá-lo

Que atire a primeira pedra que nunca sentiu ciúmes da pessoa amada, de algum familiar ou até mesmo de um...

Internacional3 horas atrás

Coreia do Norte recusa-se a falar de desnuclearização com os EUA

O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas disse, neste sábado (7), que a possibilidade de desnuclearização está “fora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana