conecte-se conosco


Nacional

Justiça suspende prisão domiciliar de Abdelmassih por suspeita de fraude

Publicado

em

source
Polícia Civil em frente ao prédio onde Roger Abdelmassih mora arrow-options
Reprodução/TV Globo
Polícia Civil em frente ao prédio onde Roger Abdelmassih mora

A Justiça de São Paulo suspendeu a prisão domiciliar do ex-médico Roger Abdelmassih por suspeita de fraude nas declarações de saúde. Os laudos sustentaram o pedido para que ele deixasse a prisão para cumprir a pena em casa.

Leia também: Vídeos de ex-prefeito acusado de estupro são publicados em site de pornografia

Abdelmassih , de 75 anos, estava em prisão domiciliar desde 2017. Ele foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros em 37 pacientes em sua clínica de reprodução assistida.

A Polícia Civil foi pegá-lo na tarde desta terça-feira (13) no prédio onde mora nos Jardins, em São Paulo. A decisão foi expedida pela juíza Andrea Barreira Brandão na segunda-feira (12). O ex-médico foi levado ao Hospital Penitenciário de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Pelo mandado, o ex-médico deverá ficar ao menos 30 dias preso em um hospital penitenciário para que seja feita a perícia judicial.

Leia também: Homem usa máscara de idoso em tentativa de assalto a banco e acaba preso

A Justiça determinou, em julho deste ano, que a Polícia Civil investigasse uma suposta fraude do ex-médico Roger Abdelmassih para agravar sua situação clínica, obter prisão domiciliar e deixar a penitenciária 2 em Tremembé (SP).

De acordo com o G1 , Abdelmassih teria tido ajuda de um outro detento, o também médico Carlos Sussumu , que atua na enfermaria da unidade. À Justiça, esse preso negou a ação. Com a decisão, Sussumu voltou a cumprir, desde 24 de julho, pena na cela e perdeu o direito às ‘saidinhas’.

Sussumo cumpre pena por extorsão e associação criminosa na P2 de Tremembé . Médico e com registro ativo, ele atuou em 2017 no ambulatório da unidade em troca de redução de pena por dia trabalhado. Ele foi um dos detentos que atendeu Roger Abdelmassih – preso na época em Tremembé.

Leia mais:  Pai e madrasta e mais 2 pessoas são condenados pelo assassinato de Bernardo

Leia também: Alexandre Nardoni volta para regime fechado por ser um risco à sociedade

Sussumu passou a ser investigado depois que supostas declarações dele foram incluídas no livro ‘Diário de Tremembé’, escrito pelo também preso Acir Filó. Na obra, lançada mês passado, constam relatos em que Sussumu admite ter atuado em prol da suposta fraude ao emitir relatório médico falso para Abdelmassih .

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Pedreiro suspeito de estuprar filha de pastor ameaça: ‘vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo’

Publicado

em

Pedreiro é casado com a avó da menina, e os estupros aconteciam quando a criança passava os fins de semana com a avó

Um pedreiro de 63 anos é investigado pela Polícia Civil por estuprar uma menina de 7 anos, filha de um pastor, em Campo Grande. O suspeito é casado com a avó da criança, e os abusos aconteciam quando a menina ia passar os fins de semana na residência do casal.

O crime foi denunciado em julho deste ano na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), mas os abusos aconteciam desde maio quando a menina visitava a avó aos fins de semana, e o pedreiro passava as mãos nas partes íntimas da criança.

A menina contou aos pais o que estava acontecendo e o pastor procurou a polícia. A criança foi ouvida por psicólogos ficando comprovado os abusos. Nesta segunda-feira (19), o pastor foi até a casa de sua mãe para que ela fosse até a delegacia prestar depoimento.

Quando chegou em casa, o pedreiro que estava lá fez ameaças: “Se eu vou preso, uma hora vou sair. Vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo”. Mesmo com as ameaças, ele continua solto.

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Todos são honrados no Brasil, sem exceção”, diz Bolsonaro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional15 minutos atrás

Criança cai dentro de bueiro e família receberá R$ 5 mil no ES

Devido à queda, ela teve um corte de cinco centímetros na perna esquerda e perdeu considerável quantidade de sangue O...

Entretenimento25 minutos atrás

Gracyanne Barbosa aparece de microbiquíni e mostra tudo no pole dance

Em um dos Stories, Gracy escreveu: “Completamente perdida, mas me divirto”, referindo-se à coreografia que deveria fazer racyanne Barbosa não...

Nacional35 minutos atrás

Pedreiro suspeito de estuprar filha de pastor ameaça: ‘vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo’

Pedreiro é casado com a avó da menina, e os estupros aconteciam quando a criança passava os fins de semana...

Nacional39 minutos atrás

Mãe e padrasto matam criança de 1 ano porque ‘chorava demais’

Em depoimento à polícia, a dupla confessou que matou a menina pelos choros Um casal assassinou a própria filha na...

Agricultura53 minutos atrás

Ministério da Agricultura discute a reestruturação do Garantia Safra em encontros regionais no Nordeste

O governo vai reestruturar o programa Garantia-Safra, voltado aos agricultores familiares de estados do Nordeste e do Norte de Minas...

Agricultura53 minutos atrás

Seif participa de encontro da indústria internacional de pesca

O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, está na Noruega para...

Agricultura53 minutos atrás

Secretaria Especial de Assuntos Fundiários busca soluções para conflitos agrários com Ministério da Justiça

O secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, reuniram-se na manhã desta quarta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana