conecte-se conosco



Nacional

Justiça obriga homem a cumprir isolamento social em Minas Gerais

Publicado

em


source
isolamento
Repdoução de Internet

Em caso de atendimento médico de urgência, homem só pode transitar com equipamentos de proteção individual


Com apenas quatro respiradores hospitalares e sem estrutura para atender pacientes graves na cidade, o município mineiro de Itamarandiba ajuizou ação para obrigar um morador, com suspeita de Covid-19, a cumprir medidas de isolamento e distanciamento social.


A juíza da Vara Única da comarca, Juliana Cristina Costa Lobato, deferiu o pedido de antecipação de tutela de urgência para que o homem respeite a quarentena e as demais normas médicas, evitando disseminar o vírus.

O morador também não pode se opor a realizar o teste para detectar o novo coronavírus e, em caso de atendimento médico de urgência, só pode transitar com equipamentos de proteção individual. Se desrespeitar a decisão judicial, o homem pode pagar multa de R$ 200 a cada ato.

Segundo o município, ele desobedeceu orientações do serviço médico local após procurar o hospital com sintomas da doença. Foram prescritos medicamentos e quarentena por 14 dias. Decorrido esse período, ele deveria submeter-se à realização de teste de Covid-19, em conformidade com os protocolos sanitários vigentes.

Isolamento voluntário

O morador chegou a assinar um termo de declaração consentindo com o isolamento voluntário . Seis dias depois, ele ligou para o hospital relatando uma suposta melhora nos sintomas e o retorno ao trabalho no dia seguinte. O rapaz foi orientado da necessidade de cumprir a quarentena, mas técnicos da assistência social e integrantes da fiscalização municipal não o encontraram mais em sua residência.

A juíza Juliana Lobato ressaltou que o “desrespeito às orientações médicas e a negativa de cumprir isolamento domiciliar demonstram o descaso com a situação da gravidade vivida pela população mundial, menosprezo pela vida humana e ausência de responsabilidade social”.

A magistrada determinou que a Polícia Militar deve comunicar imediatamente o descumprimento das medidas impostas ao morador. O processo tramita em segredo de Justiça.

Comentários do Facebook

Nacional

Pedagoga leva soco em abordagem policial: “fui chamada de preta, de vagabunda”

Publicado

em


source
screen
Rerodução

Vídeo mostra momento em que Eliane foi derrubada e recebeu soco no rosto

A pedagoga Eliane Espírito Santo, de 39 anos, sofreu uma abordagem violenta da Polícia Militar em Macapá. A mulher, que levou um soco no rosto e recebeu várias ofensas, chegou a ser detida por “desacato e desobediência”.

A ocorrência foi filmada e publicada nas redes sociais pelo filho de Eliane, que também foi abordado. Pouco tempo depois, o vídeo viralizou, causando revolta em internautas.

“Para mim isso foi uma tortura, mexeu muito com meu psicológico. […] Eu fui chamada de preta, fui chamada de vagabunda por eles na delegacia. Eu me senti ofendida e para mim foi um preconceito muito grande, porque éramos os únicos negros ali”, disse ela ao portal G1.

“A polícia já abordou a gente apontando as armas para o carro. Abordou todo mudo menos eu; um deles deu um soco no estômago do meu marido. Eu falei para a equipe liberar o adolescente porque ele é do interior, e estava sob minha responsabilidade. Eu atravessei, fiquei na calçada de casa. Só um deles me agrediu”, recorda.

A abordagem ocorreu na sexta-feira (18) à noite. Após repercussão, o governador do Amapá, Weldez Góes, afirmou que as imagens “envergonham as forças armadas de segurança do Estado” e reconhece que a ocorrência é “recheada de atitudes racistas”. De acordo com o governo do estado, os policiais serão afastados para investigação.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde43 minutos atrás

Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

. Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, mais 363 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil neste...

Saúde2 horas atrás

Estado de SP atinge marca de 935.300 casos confirmados de covid-19

. O governo estadual de São Paulo atualizou para 935.300 o total de casos confirmados de covid-19, na tarde deste...

Entretenimento3 horas atrás

Reynaldo Gianecchini revela estar há quase 6 meses em quarentena radical

A influenciadora Naná Karabachian entrevistou o ator em uma live em seu canal do Youtube e, entre outras coisas, falaram...

Nacional3 horas atrás

Pedagoga leva soco em abordagem policial: “fui chamada de preta, de vagabunda”

Rerodução Vídeo mostra momento em que Eliane foi derrubada e recebeu soco no rosto A pedagoga Eliane Espírito Santo, de...

Entretenimento3 horas atrás

Irmã de Whindersson diz ser bi ‘às vezes’ em stories: “Minha mãe não vai gostar”

Irmã de Whindersson Nunes, Hagda Kerolayne tirou dúvidas dos seguidores em um jogo de perguntas pelos stories do Instagram e ao...

Mulher4 horas atrás

Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira...

Entretenimento4 horas atrás

‘Parte da mídia se comporta como um partido político derrotado’, diz Lacombe

NOSSO ENTREVISTADO de hoje é o jornalista Luís Ernesto Lacombe, o novo contratado da RedeTV!, que se preparava para estrear...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!