conecte-se conosco



São Mateus

Justiça manda PM desbloquear estrada de Nativo a Campo Grande na zona rural de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Depois de mais de uma semana que moradores da região de Nativo e Campo Grande, ao sul de São Mateus, interditaram a rodovia em protesto contra a falta de escolas e atendimento médico digno à população, a Justiça determinou que a Polícia Militar agisse no sentido de liberar o tráfego de veículos. A decisão foi cumprida por volta das 18h30 desta terça-feira (14).

O protesto também teve como motivo as péssimas condições da estrada por onde trafegam caminhões pesados no transporte de combustível e produtos químicos para a base da Petrobras (Transpetro). Os líderes do movimento cobravam da prefeitura a melhoria nas condições da estrada que penaliza com o excesso de buracos, o proprietário de carros de passeio.

Desde o meio dia de terça-feira a Polícia Militar se posicionou no local em que manifestantes interditaram a estrada e ficaram aguardando decisão da Justiça para agir. A determinação era para que os policias da Força Tática só agissem mediante ordem superior.

Por volta das 17h, o Capitão Ronaldo Raimond, subcomandante do 13º Batalhão entregou um despacho de ação 1709 “interdito proibitório”, processo 0005424-87.2017.8.08.0047 dando conta de uma ordem judicial para desbloquear a via imediatamente. A decisão foi do juiz Lucas Modenesi Vicente, da Comarca de São Mateus.

De acordo com informações da PM a Associação de Pescadores e Catadores de Caranguejo (APSCAMA) que liderava o movimento atendeu prontamente a decisão da Justiça facilitando o trabalho dos policiais.

Um dos líderes do movimento Thiago Barbosa informou que a Transpetro prometeu dar uma posição até esta quinta-feira (16) sobre o asfaltamento da estrada bem como a construção de um posto de saúde para atender a comunidade. “Demos um voto de confiança aos negociadores e vamos ver no que vai dar”, enfatizou o líder.

Thiago aproveitou para enaltecer o trabalho da Polícia Militar que a todo momento demonstrou reconhecimento da legalidade do movimento e não pressionou ninguém. “Tanto é que no momento que chegou a decisão da Justiça prontamente atendemos e a estrada foi liberada”, concluiu.

Com relação à questão da Escola – atualmente os alunos estudam em uma casa alugada – os moradores aguardam posicionamento da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Da Redação Hilmar de Jesus

Comente Abaixo
Esportes12 minutos atrás

Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores

O Atlético está no Grupo H da Libertadores, ao lado de um adversário inédito, o Deportivo La Guaira, da Venezuela,...

Política42 minutos atrás

Estados e municípios também serão investigados por CPI da Covid, diz Senador

Antonio Cruz/Agência Brasil Alvaro Dias, Senador do Podemos-RR O senador Alvaro Dias (Podemos-RR) disse que não só o governo federal,...

Entretenimento42 minutos atrás

Luisa Marilac precisa retirar silicone urgentemente: “Sinto dores insuportáveis”

Reprodução/Instagram Luisa Marilac diz que precisa retirar o silicone urgente Uma das ativistas trans mais famosas do Brasil passa por...

Entretenimento47 minutos atrás

‘BBB 21’: Sarah Andrade decide mexer no rosto e médico mostra o antes e depois

Reprodução Sarah Andrade faz procedimentos estéticos Antes de entrar no ‘BBB 21’, Sarah Andrade fez uma harmonização facial com um...

Economia1 hora atrás

Os melhores bolões para apostar na Dupla de Páscoa

Começou a contagem regressiva: faltam apenas 1 semana para o grande sorteio de R$ 30 milhões da Dupla de Páscoa...

Economia1 hora atrás

Além das lives: setor de eventos para área empresarial se reinventa na pandemia

Divulgação / MM Eventos Durante 2020, a MM Eventos realizou transmissões semi-presenciais, com a equipe de produção, e totalmente virtuais...

Mulher1 hora atrás

“Quero que as pessoas trans se mantenham fortes”, diz modelo Alice Felis

Léo Fegherazzi Modelo Alice Felis fala sobre vida após agressões, carreira profissional e confirma participação em reality Resumo 8 meses...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!