conecte-se conosco



São Mateus

Justiça intensifica audiências em penitenciária de São Mateus

Publicado

em

As Pautas Concentradas estão dando celeridade à análise dos PADs dos internos e consequentemente à análise dos processos.

Durante o período do Mutirão Carcerário Eletrônico, as Varas de Execuções Penais do Espírito Santo estão atuando em Regime Especial e intensificando as audiências concentradas para análise dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) de internos dos Regimes Fechado e Semiaberto. As ações acontecem dentro das unidades prisionais em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual.

Na última quarta-feira (04), a Vara de Execuções Penais de São Mateus realizou 21 audiências na Penitenciária Regional, com o exame de todos os PADs da Unidade Feminina, além da análise de processos e concessão de progressões de regime e livramento condicional. Também foram iniciados os atendimentos da unidade masculina.

O juiz substituto Felipe Rocha Silveira ressaltou a importância das audiências concentradas como uma oportunidade de fazer a revisão dos processos, analisar as faltas disciplinares e os requerimentos dos reeducandos, inclusive quanto a atendimentos médicos e assistenciais. Tudo de forma célere.

“Mediante esforço concentrado, foi possível colher todos os depoimentos dos internos, ouvir as alegações finais do Ministério Público e da Defensoria Pública, e proferir a decisão na própria audiência. Ao todo, foram expedidos quatro alvarás de soltura com os devidos encaminhamentos para o Escritório Social”, explicou o juiz.

Para a promotora de Justiça Gabriella Cândido Cardoso a ação foi proveitosa, alcançando os objetivos de celeridade na análise dos processos de execução. E o Defensor Público Bruno Augusto de Novaes Fernandes destacou que os direitos dos presos foram garantidos, sobretudo àqueles que já haviam alcançado o direito de progressão de regime.

Estão previstas audiências concentradas para os dias 9 e 11 de setembro, que também serão realizadas na Penitenciária Regional de São Mateus.

 

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Homem é morto com tiro na cabeça em São Mateus

Publicado

em

Um crime com características de acerto de contas ocorreu na manhã desta terça-feira (18) no Bairro Morada do Ribeirão. A vítima identificada pelas iniciais W.C.M., de 42 anos foi morta com três tiros.

Foi o próprio pai da vítima quem contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência, que o filho era usuário de drogas e que estava com alvará de soltura expedido pela Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência, o senhor de iniciais S.O.M se identificando como pai da vítima relatou que o filho era usuário de drogas e já tinha passagem pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

A perícia constatou que havia três perfurações proveniente de disparos de arma de fogo no corpo, sendo um na cabeça (parte frontal), um no pescoço e um no tórax. O pai da vítima não soube informar a motivação do crime.


(*Foto VBN Notícias)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional24 minutos atrás

Perito da OMS diz que não há diretrizes para combater novo coronavírus

Especialistas da área de saúde estão avaliando a eficácia da quarentena que está sendo realizada no Japão e em outros...

Internacional37 minutos atrás

Evidências apontam que atirador da Alemanha era de extrema-direita, diz polícia

arrow-options Reprodução/Twitter Tiroteio deixou mortos na cidade de Hanau, na Alemanha A polícia da Alemanha , responsável pelas investigações dos...

Internacional37 minutos atrás

Dois passageiros do Diamond Princess morrem devido ao novo coronavírus

Autoridades do governo japonês informaram que dois passageiros do navio Diamond Princess morreram em decorrência do novo coronavírus. São as...

Mulher50 minutos atrás

Vinagre no suco é aposta para acelerar metabolismo e até emagrecer; veja receita

O vinagre é um produto coringa. Há quem o use como  produto de limpeza e outros apostam no item para...

Entretenimento50 minutos atrás

Zezinho flagra Luna conversando com Juan em “Salve-se Quem Puder”

Luna (Juliana Paiva) irá protagonizar cenas importantes no capítulo desta quinta-feira (20) de ” Salve-se Quem Puder “. A jovem...

Entretenimento50 minutos atrás

Betina terá que escolher o novo presidente da PWA em “Amor de Mãe”

Recentemente a vida de Betina (Isis Valverde) passou por uma reviravolta em “Amor de Mãe”. Ela descobriu que é irmã...

Entretenimento50 minutos atrás

Filme brasileiro vai concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim

O tradicional Festival Berlim vai começar! Na edição de 2020, o Brasil concorre ao Urso de Ouro pelo filme ”...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana