conecte-se conosco



Nacional

Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer

Publicado

em


source
backer
Divulgação

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados


A Justiça determinou a quebra de sigilo bancário da cervejaria Backer referente aos últimos 12 meses. A decisão partiu da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte atendendo um pedido do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). Para o MPMG, os sócios da Backer podem estar ocultando patrimônio , fazendo a transferência de propriedade, uma vez que existe uma ação judicial contra eles.


Para o Ministério Público, a alienação de imóveis indicava não só conduta em desacordo com a boa-fé objetiva material e processual, mas também poderia permitir “o reconhecimento da fraude e do cometimento de ato atentatório à dignidade da justiça, máxime, quando se trata de tutela coletiva”.

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados, no início do ano. A substância tóxica encontrada na cerveja matou ao menos sete pessoas e levou dezenas de outros consumidores ao hospital.

Segundo investigações da Polícia Civil, vazamentos em equipamentos e o uso de substâncias tóxicas que não deveriam ser empregadas causaram a contaminação de diversos lotes de diferentes tipos de cerveja produzidos pela empresa.

Caixas em terreno baldio

Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou 34 caixas de cervejas da Backer, do lote contaminado , em um terreno baldio no bairro Buritis, em Belo Horizonte. A polícia chegou ao local após uma denúncia. O material foi recolhido e os fatos estão sendo apurados pela polícia.

“O delegado Flávio Grossi ressaltou que esse tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública se o produto for consumido, uma vez que o material encontrado está entre os lotes de cerveja onde o dietilenoglicol foi identificado”, informou a polícia, em nota.

Comentários do Facebook

Nacional

Menina de 3 anos morre por Covid-19; vítima é a mais jovem da Bélgica

Publicado

em


source
Sophie Wilmès, primeira-ministra da Bélgica
Redes sociais

Sophie Wilmès, primeira-ministra da Bélgica

Uma criança de apenas três anos foi vítima do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na Bélgica , a vítima da pandemia mais jovem a morrer no país. Segundo as autoridades, a menina sofria de outras patologias.

“Esta notícia nos emociona profundamente, como cientistas e como pais”, disse Boudewijn Catry, porta-voz das autoridades de saúde da Bélgica.

Antes, a vítima mais jovem do país era um garoto de 12 anos, falecido em março. A Bélgica tem registrado alta de casos nas últimas semanas.

“Em média, três pessoas morrem por dia. Recentemente, uma pessoa de 18 anos”, acrescentou Catry, em entrevista coletiva, reconhecendo que as mortes entre jovens continuam sendo uma ocorrência “rara”.

Entre 14 e 20 de julho, o país registrou aumento de 89% em infecções, se comparado à semana anterior. Em média, a Bélgica tem 220 novos casos todos os dias. Ontem, diante desse aumento de casos, a primeira-ministra Sophie Wilmès anunciou um aumento nas medidas de proteção.

Agora, a máscara passa a ser obrigatória “em todos os lugares com aglomerações”, sejam espaços abertos ou fechados, como mercados, ruas com lojas, hotéis, cafés, ou restaurantes.

Em termos proporcionais, a Bélgica é um dos países com o maior número de mortes por covid-19: 85 óbitos a cada 100 mil habitantes — nesse balanço, as autoridades incluem as mortes suspeitas, ainda que não tenham sido comprovadas por teste diagnóstico.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial8 minutos atrás

Mais uma carreta carregada de cerveja sem Nota Fiscal é apreendida pela PRF

. A ação ocorreu madrugada de hoje (24) na BR 101 Norte, em São Mateus/ES. A Polícia Rodoviária Federal (PRF)...

Política8 minutos atrás

Maia volta a falar que não é o momento de tratar de impeachment

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Presidente da Câmara Rodrigo Maia O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a...

Economia8 minutos atrás

Prévia da inflação oficial sobe em julho e fica em 0,30%, diz IBGE

Marcelo Camargo/Agência Brasil Puxada por combustíveis, prévia da inflação oficial subiu e é de 0,30% em julho, segundo o IBGE...

Internacional8 minutos atrás

Suspeito de matar trans brasileira na Itália era cliente dela

Creative Commons Corpo de Manoela foi periciado pela polícia da Itália A Arma dos Carabineiros da Itália prendeu nesta sexta-feira...

Internacional8 minutos atrás

China manda EUA fecharem consulado em Chengdu em retaliação

. A China determinou aos Estados Unidos (EUA) que fechem seu consulado na cidade de Chengdu nesta sexta-feira (24), reagindo...

Política8 minutos atrás

Bolsonaro é favorito na corrida eleitoral em 2022, diz pesquisa

Reprodução/Facebook Presidente Jair Bolsonaro em live Apesar das crises políticas existentes no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ,...

Mulher8 minutos atrás

Fernanda Nobre revela relacionamento aberto com marido: “Sem hipocrisia”

A atriz Fernanda Nobre, que é casada com o diretor José Roberto Jardim, explicou em um vídeo que postou no Instagram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!