Connect with us

Nacional

Justiça decreta prisão preventiva de agressor que espancou procuradora

Published

on

Reprodução: Internet

O juiz Raphael Ernane Neves, da Primeira Vara Criminal do Foro de Registro, no interior de São Paulo, decretou nesta quarta-feira (22) a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que foi gravado agredindo a procuradora-geral do município Gabriela Samadello Monteiro de Barros.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, reunindo fotos e vídeos da agressão. O depoimento de Barros também foi adicionado à investigação e utilizado no requerimento da polícia.

LEIA MAIS: Covardia | procurador espanca brutalmente colega de trabalho em prefeitura

Também nesta quarta, o ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, requisitou a prisão temporária de Macedo “a fim de salvaguardar o direito da vítima”. No entanto, a Justiça decretou prisão preventiva do procurador.

De acordo com o despacho do delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, Macedo “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública.”

LEIA MAIS: Procurador da Fazenda Nacional morre em acidente na BR-101 no ES

O prefeito de Registro, Nilton Hirota (PSDB), disse que a agressão é “execrável e abominável”, suspendeu preventivamente por 30 dias o procurador de suas atividades e afirmou que será feito tudo que é possível “dentro dos trâmites da lei”.

Entenda o caso

No boletim de ocorrência, Gabriela narra que, por volta das 16h50 da segunda-feira, Macedo saiu de sua sala e veio em sua direção, desferindo uma cotovelada na região da cabeça e a arremessando contra a parede. O agressor seguiu com socos contra a colega, que caiu no chão.

À Polícia Civil, a procuradora relatou que o suspeito estava, há alguns meses, tendo uma “atitude grosseira” com uma outra funcionária do setor, que procurou Gabriela para denunciar o comportamento “indevido” de Macedo.

Diante dos acontecimentos, somados ao fato de outra funcionária ter dito estar com “medo de trabalhar”, a procuradora entrou com uma proposta de procedimento administrativo disciplinar contra Macedo. Na segunda-feira, uma publicação do Diário Oficial do Município informou que uma comissão havia sido formada para apurar os fatos.

“A declarante acredita que por este motivo Demétrius a agrediu”, finaliza a ocorrência.

Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil informa que o caso foi registrado como lesão corporal e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Registro. “A equipe da unidade já ouviu a vítima e o agressor e aguarda o resultado dos exames periciais para análises e elucidação dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial”, diz comunicado.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

Comente Abaixo
Entretenimento4 minutos ago

Luan Santana passa perrengue com calça em show no São João de Salvador

Reprodução/YouTube – 03.07.2022 Luan Santana se apresentou no São João de Salvador Luan Santana se apresentou no São João de...

Política5 minutos ago

Lula e Haddad esperam fazer acordo com França em almoço neste domingo

Divulgação/Governo de São Paulo Ex-governador de SP, Márcio França O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o ex-prefeito Fernando...

Nacional7 minutos ago

Mãe encontra bebê de 1 ano afogada na piscina de casa

Criança foi resgatada às pressas e levada de avião para hospital em Goiânia, onde ela foi atendida e segue internada...

Saúde16 minutos ago

Tem depressão? Confira 6 hábitos que você deve evitar

Pesquisas mostram que metade dos pacientes que passaram por um episódio de depressão voltarão a enfrentar o quadro nos próximos...

Entretenimento29 minutos ago

Juliette encerra temporada de São João e reflete: ‘É tanta emoção’

Reprodução/Kadu Brandão 01.07.2022 Juliette encerrou temporada de shows no São João Juliette está se despedindo da temporada de São João....

Variedades30 minutos ago

Menina gasta mais de R$ 3 mil do cartão de crédito da mãe em joguinhos após descobrir senha

Uma menina de 7 anos gastou mais de £500 (o equivalente a R$ 3 mil) em um jogo de celular...

Nacional30 minutos ago

Prisão de Flordelis leva a fechamento da última igreja fundada por ela

Reprodução O pastor Anderson do Carmo com Flordelis A prisão da pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana