conecte-se conosco



Estadual

Justiça Comunitária divulga cronograma de mutirões de conciliação que serão realizados em 2020

Publicado

em

As audiências acontecerão nos municípios de Serra, Vitória e Vila Velha com o objetivo de solucionar processos da área de Família relativos a divórcio consensual, guarda e alimentos.

A Justiça Comunitária divulgou o cronograma de mutirões de conciliação a serem realizados em 2020. O primeiro deles acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro, em frente à Casa do Cidadão, na Serra, a partir de uma parceria entre o Tribunal de Justiça, a Prefeitura local e o Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc).

Ao longo do ano serão 12 ações nos municípios de Serra, Vitória e Vila Velha com o intuito de ajudar famílias de baixa renda a solucionarem, de forma rápida, casos de divórcio consensual, guarda de filhos e pedidos de alimentos. Em média, a equipe da Justiça Comunitária realiza 100 audiências de conciliação por mutirão.

Para participar do mutirão, as partes são atendidas previamente pelas entidades parceiras, que elaboram as petições iniciais com o acordo estabelecido entre elas. Essas petições são protocoladas na Secretaria do Projeto da Justiça Comunitária em até 15 dias antes da data do mutirão.

Portanto, os interessados não podem comparecer sem o prévio agendamento. Quem deseja buscar a conciliação por meio da Justiça Comunitária deve, primeiro, procurar uma das entidades parceiras que são a Prefeitura e a Unesc na Serra, a Rede Doctum em Vila Velha e a Casa do Cidadão de Vitória.

Parceiros da Justiça Comunitária:

  • Unesc (Serra) Telefone: 3243-8800
  • Casa do Cidadão (Serra) Telefone: 3252-7406
  • Rede Doctum (Vila Velha) Telefone: 3061-9207
  • Casa do Cidadão (Vitória) Telefone: 3137-9130

Cronograma 2020 – Mutirões Justiça Comunitária

Data Local
15 de fevereiro Serra
14 de março Vitória
25 de abril Serra
23 de maio Vitória
20 de junho Vila Velha
27 de junho Serra
15 de agosto Vitória
19 de setembro Serra
17 de outubro Vitória
Início de novembro Serra
28 de novembro Vila Velha

Atenção: Este Cronograma está sujeito a alterações no decorrer do ano. Favor confirmar com a coordenadoria dos Juizados Especiais pelos telefones (27) 3334-2009 ou 3334-2309.

Vitória, 24 de janeiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]
Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

ES pode gerar 12 mil vagas de empregos no setor de petróleo e gás nos próximos anos

Publicado

em

O presidente da Findes afirmou que o Espírito Santo busca se consolidar como um estado petroleiro

Empresários, investidores e representantes de órgãos públicos estiveram presentes no encontro de negócios, que aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no auditório da Federação das indústrias do Espírito Santo (Findes), para uma apresentação do mercado de petróleo e gás e anúncio de propostas e investimentos futuros no setor.

A iniciativa foi promovida pela Shell Brasil, em parceria com a Findes, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, com o objetivo de apresentar oportunidades e demandas de bens e serviços do setor para empresários. 

O presidente da Findes, Léo de Castro, informou que, com as propostas apresentadas, o estado pode gerar 12 mil vagas de emprego nos próximos anos, no setor de petróleo e gás. O presidente afirmou que o Espírito Santo busca se consolidar como um estado petroleiro e falou sobre os objetivos do evento.

“Um estado petroleiro é um estado que, além de produzir petróleo, também tem uma cadeia de fornecedores qualificada para atender a demanda das empresas aqui instaladas, como também para atender as empresas que operam em outros estados e países […] Nós estamos fazendo um trabalho de abrir as oportunidades, qualificar as empresas capixabas para esses desafios e fazer essa ponte entre o cliente e a cadeia de fornecedores aqui no Espírito Santo”.

Segundo o presidente, muitas empresas capixabas já possuem competências, mas necessitam fazer essa conexão com instituições, para o desenvolvimento e fortalecimento do setor. Também há projeção de crescimento da participação do fornecedor da matéria-prima dentro do mercado. “A meta deste ano é crescer 5% no fornecimento das exploradoras de petróleo na costa capixaba. Mas, além disso, é muito mais relevante criar um portfólio de empresas que atendam essa demanda no Brasil inteiro”, disse Léo de Castro.

André Araújo, presidente da Shell Brasil, uma das oito parceiras da Findes, informou que já foram realizadas quatro fases de investimento em produção de petróleo no Espírito Santo. Segundo o presidente, a multinacional pretende expandir os trabalhos de exploração e produção do petróleo. “Nós estamos procurando aquele óleo que está escondido […] com essas perfurações do ano passado, a gente já começa a vislumbrar a possibilidade de mais investimento para continuar mantendo a nossa produção no estado do Espírito Santo”, afirmou.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual6 minutos atrás

ES pode gerar 12 mil vagas de empregos no setor de petróleo e gás nos próximos anos

O presidente da Findes afirmou que o Espírito Santo busca se consolidar como um estado petroleiro Empresários, investidores e representantes...

Nacional10 minutos atrás

Filho de Bolsonaro divulga imagens do corpo de miliciano e acusa PM da Bahia

O Filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro divulgou nesta terça-feira (18) um vídeo em suas redes sociais que mostra o corpo do...

Tecnologia11 minutos atrás

Falha de segurança no Bluetooth deixa milhões de aparelhos vulneráveis

arrow-options Unsplash/Sara Kurfeß Falha no Bluetooth afetou milhões de dispositivos Um grupo de pesquisadores do ASSET Research Group, parte da...

Tecnologia11 minutos atrás

Chinês se grava dormindo e ganha quase R$50 mil; entenda como

arrow-options Reprodução O rapaz dormiu e deixou seu celular fazendo uma transmissão ao vivo Com a epidemia de coronavírus ,...

Tecnologia11 minutos atrás

Governo quer convencer Tesla a abrir fábrica no Brasil

O fato do  Brasil ainda não ser um grande mercado para carros elétricos pode estar prestes a mudar. Isso porque...

Tecnologia11 minutos atrás

Em parceria, Claro, Ericsson e Qualcomm testam conexão 5G no Brasil

arrow-options Unsplash/Gilles Lambert Conexão 5G já é testada no Brasil Claro ,  Ericsson  e  Qualcomm  concluíram o primeiro teste de...

Tecnologia11 minutos atrás

SpaceX e Space Adventures fecham acordo para levar turistas ao espaço

O sonho de se tornar um astronauta acabou de ficar mais próximo da realidade, pelo menos se você for um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana