conecte-se conosco


Nacional

Justiça ao gato! Animal “ganha no tribunal” direito de frequentar galeria no Rio

Publicado

em

source
Rubinho - gato arrow-options
Pedro Teixeira/Agência O Globo
Gato Rubinho poderá frequentar galeria no Rio de Janeiro


O gato Rubinho amanheceu respirando aliviado na manhã desta sexta-feira (20) graças à uma decisão judicial que garantiu o seu direito de circular livremente pela sua casa, a Galeria Cidade de Copacabana, na rua Siqueira Campos. Em abril do último ano, o gatinho foi proibido de circular fora da coleira pelos corredores da galeria. Três meses depois, em setembro, a juíza Marcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Rio, concedeu uma tutela de urgência que permitia a sua livre circulação. Nesta quinta-feira, a mesma magistrada confirmou em sentença a liberdade do gatinho de bater patas pelo local.

Leia também: Polícia canadense faz transmissão ao vivo e esquece filtro de gatinho ligado

“Foi uma vítória, ficamos felizes. O Rubinho já sente que agora tem mais liberdade, está voltando a circular”, disse Pedro Duarte Correia, de 83 anos, dono do gato .

Na decisão, a juíza afirma que “a restrição imposta pelo condomínio ao autor não se mostrou legítima, por não ter sido comprovado algum fato concreto de que Rubinho provocou ou irá provocar prejuízos à segurança, à higiene, à saúde e ao sossego dos demais moradores” e que as penalidades por descumprimento da ordem de circular sem o uso de coleira devem ser retiradas. O tempo de permanência de Rubinho no local e o “hábito consolidado pelo tempo” de circular pela galeria também foram considerados pela magistrada.

Raimundo Torres, que também é dono de uma loja na galeria, divide a guarda do Rubinho Correia (sim, ele tem nome e sobrenome!) com o Pedro. Ele lembra que o gato, de aproximadamente 13 anos, não gosta de ficar sozinho e estranhou quando foi impedido de circular pelas galerias. Agora, Rubinho já está se recuperando dos tempos de confinamento, mas ainda anda desconfiado pelos corredores.

Leia mais:  Câmera de segurança flagra momento em que dois cachorros atacam e matam gato

Leia também: Austrália trava guerra contra gatos e pretende matar 2 milhões até o ano que vem

“Ele é um gatinho muito inteligente, em nenhum momento precisamos prender ele. Por conta própria parou de circular pelos corredores. Agora, ele sai da loja do Pedro só para ir até a minha. Mas ele anda sempre rápido, pelo cantinho dos corredores. Ainda se sente meio preso”, conta Raimundo, que é casado com a Thereza, considerada a madrinho do Rubinho.

Os clientes também comemoraram a liberdade de Rubinho . Pelos corredores, muitos comentavam a decisão judicial e até a loja do Pedro só para cumprimentar o gatinho pela vitória, como Juliana e Fernando, que assim que souberam da novidade, adicionaram esse compromisso na lista de afazeres do dia.

“Quando soubemos da notícia viemos direto pra cá. Somos fãs do Rubinho, ficamos muito felizes. Ele é a alegria desse lugar”, ressalta Fernando.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Desempregado usa armadura do ‘Homem de Ferro’ como forma de sustento

Publicado

em

source
Homem de Ferro Jundiaí
Anthony Zago/Arquivo pessoal
Anthony Zago anima crianças com sua fantasia de Homem de Ferro.

Em uma avenida de Jundiaí, no interior de São Paulo , Anthony Zago, de 30 anos, começou a se fantasiar com a armadura do super-herói ‘Homem de Ferro . Ele está desempregado há dois anos e essa foi a forma que encontrou para sustentar suas despesas.

Todo dia ele acorda cedo e pega um ônibus em Cabreúva, cidade onde mora a cerca de 30km de Jundiaí, até o local onde passa o dia inteiro em pé, sustentando a fantasia de Homem de Ferro que pesa 27 quilos.

Quando o sinal fecha, ele caminha entre os carros à procura de alguns trocados e de animar os motoristas. Também conversa e tira fotos com pedestres que passam pela região.

A contribuição monetária é voluntária. Por trás da armadura de Homem de Ferro, o desempregado não cobra pelas fotos, mas agradece quando pessoas o ajudam. Além dele se sustentar com o valor arrecadado, também está guardando dinheiro para se casar.

A armadura do personagem dos quadrinhos e que ganhou gama nas telas dos cinemas nos últimos anos foi idealizada quando ainda estava no emprego anterior. Ela foi feita sob medida com silicone, fibra de vidro e cola sintética. Levaram quatro meses para que ela ficasse pronta e custou mais de R$6.000.

Ele utilizava a fantasia para realizar bicos em festas de crianças. Foi assim que surgiu a ideia de começar a trabalhar como Homem de Ferro pelas ruas quando ficou sem emprego formal.

É um trabalho árduo, principalmente porque, em 2012, Zago sofreu um acidente em que foi necessário colocar pinos e placa na perna e em um dos pés. Além disso e da fantasia que pesa quase 30 quilos, também precisa lidar com a exposição ao clima.

Apesar disso, o Homem de Ferro se diverte durante sua jornada e está esperançoso em conseguir um trabalho formal em breve.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Previsão de calmaria ‘some’ e brasileiros à deriva tentam ‘plano B’
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Estadual28 minutos atrás

LOA e PPA: Defensoria reapresenta demandas

O cumprimento da Emenda Constitucional 80/2014, que determina quantidade de defensores públicos proporcional à demanda da população em cada Estado,...

Estadual28 minutos atrás

TV Assembleia entrevista Coronel Quintino

O programa Com a Palavra desta segunda-feira (21) exibe a entrevista com o deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL). Em seu...

Policial28 minutos atrás

Operação conjunta apreende grande quantidade de drogas e prende três suspeitos em Marataízes

A equipe da 9ª Delegacia Regional (DR) de Itapemirim, em parceria com a Polícia Militar (PMES) e a Guarda Municipal...

Policial29 minutos atrás

Policiais civis prendem associação criminosa que realizava roubos na Serra

A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente, todos envolvidos em um...

Policial29 minutos atrás

Operação conjunta prende três suspeitos de roubo e associação criminosa em Domingos Martins

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em parceria com a Polícia Militar (PMES) do município, Polícia...

Carros e Motos29 minutos atrás

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

arrow-options Divulgação VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90...

Polícia Federal29 minutos atrás

Polícia Federal realiza leilão de veículos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal realizará leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais, outros...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana