conecte-se conosco



São Mateus

Julgamento de Daniel da Açaí volta a ser feito na quinta, dia 21

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para a sessão da próxima quinta-feira (21) a continuação do julgamento do recurso do prefeito Daniel Santana (PSDB), o Daniel da Açaí, contra decisão da Justiça Eleitoral pela cassação de seu mandato por abuso de poder econômico nas eleições municipais de São Mateus em 2016.

A continuidade será feita com a leitura do voto do ministro Edson Fachin, que pediu vistas dos autos na sessão do dia 10 de outubro e devolveu cinco dias depois. Porém, a Corte levou 40 dias para colocar o processo novamente em pauta, procrastinando a decisão final sobre o afastamento de Daniel e a realização de novas eleições para um mandato tampão até o próximo ano.

O pedido de vistas foi em seguida ao voto da relatora, Rosa Weber, presidente da Corte, que se pronunciou pela manutenção da sentença de primeiro grau, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, cassando Daniel da Açaí.
Depois de recusar o recurso de Daniel, Rosa Weber foi convencida pelos advogados contratados a peso de ouro pelo prefeito junto ao escritório de um ex- ministro do TSE e resolveu levar o recurso ao pleno, para ser votado por nove ministros. Não se sabe qual o teor do voto de Fachin, mas ele jamais contrariou um voto de Rosa no TSE.

Em seguida a Fachin, quem deverá votar é o ministro Luiz Felipe Salomão, oriundo do STJ e que tomou posse no TSE dia 29 de outubro deste ano, depois que o processo entrou na pauta. Pode ser que ele também peça vistas, já que não conhece a peça, e com isso Daniel da Açaí, alvo de processo do Ministério Público Eleitoral mesmo antes de tomar posse, vai ficando no cargo e gerando um estado de ingovernabilidade em São Mateus.

A ordem de antiguidade da Corte é assim formada: Luís Roberto Barroso (27.02.2018), Rosa Weber (25.05.2018), Luiz Edson Fachin (1.08.2018), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto (10.05.2019), Marco Aurélio Mello (26.06.2018), Sérgio Silveira Banhos (16.05.2019), Geraldo Og Niceas Marques Fernandes (2.10.2019), Luis Felipe Salomão (29.10.2019) e Alexandre de Moraes (26.04.2019).

Comentários do Facebook

São Mateus

Jovem é baleado na rodovia Othovarino Duarte Santos em São Mateus

Publicado

em

Um jovem identificado pelas iniciais P. da S. P., morador do Bairro Pedra D´água, foi baleado na manhã deste sábado (11), na rodovia Othovarino Duarte Santos, nas proximidades da Faculdade Multivix.

Segundo informações prestadas aos policiais militares que estão atendendo a ocorrência, dois homens  passaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O rapaz que estava em outra motocicleta foi atingido na cabeça, tórax, nas costas e caiu no valão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou o resgaste e encaminhou para o Hospital Roberto Silvares. O estado de saúde é grave. Ele foi entubado, está no centro cirúrgico e vai passar por cirurgia.

Mais informações em instantes.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional10 minutos atrás

Morador de rua “vira Beyoncé” para pedir ajuda e comove internautas; assista

reprodução / Twitter O morador de rua conhecido como Willins dançou nas ruas para pedir ajuda Um vídeo que mostra...

Esportes10 minutos atrás

COB confirma Missão Europa na próxima sexta-feira

. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que recebeu autorização do governo de Portugal para enviar atletas brasileiros para treinar...

Entretenimento10 minutos atrás

Em cena com namorado, Anitta lança clipe dirigido à distância para ‘Tócame’

Reprodução “Não tinha o que fazer”, diz Anitta sobre Gui Araújo, seu namorado, no clipe de ‘Tócame’ Nem mesmo a...

Saúde10 minutos atrás

Governo do Rio vai multar em R$ 106 pessoas sem máscaras

. O governo do Rio de Janeiro multará em R$ 106,65 pessoas que estejam sem máscara em espaços públicos, transportes...

Estadual40 minutos atrás

Detran|ES inaugura Centro Metropolitano para provas de moto no Pavilhão de Carapina

. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) dará início, na próxima segunda-feira (13), às provas práticas de...

Estadual40 minutos atrás

Espírito Santo é 1º lugar no Ranking Transparência Covid-19 2.0

. O Espírito Santo é mais uma vez 1º lugar na divulgação dos dados referentes à pandemia do novo Coronavírus...

Estadual40 minutos atrás

Governo do Espírito Santo divulga 13º Mapa de Risco Covid-19

. O Governo do Estado anunciou, neste sábado (11), o 13º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!