conecte-se conosco



Nacional

Juiz solta fundador da Qualicorp, alvo da Lava Jato por caixa 2 com Serra

Publicado

em


source
qualicorp
Divulgação

Empresário foi preso na última terça, 21, na Operação Paralelo 23


O juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou que fosse libertado o empresário José Seripieri Júnior, fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp. Ele foi detido na última terça (21), na Operação Paralelo 23, que  investiga o senador José Serra (PSDB-SP) por suposto caixa dois de R$ 5 milhões nas eleições de 2014.


A decisão, divulgada nesta sexta (24), atendeu a um pedido do advogado  do empresário, Celso Vilardi, e adiantou o fim da prisão provisória.

As investigações da Lava Jato eleitoral, que levaram Seripieri à prisão, indicam que o empresário teria repassado a quantia milionária ao tucano por meio de ‘estrutura financeira e societária’ que ocultou as transferências das autoridades e órgãos de controle.

O caso teria sido revelado pelo ex-diretor da Qualicorp, Elon Gomes de Almeida. Segundo a Polícia Federal, Elon admitiu que Seripieri fez três pagamentos , em setembro de 2014, para custeio de despesas de campanha de José Serra ao Senado Federal. As fraudes teriam sido omitidas  por notas fiscais falsas, que detalhariam aquisição de licença de software e contratação de serviços gráficos que jamais foram realizados.

Comentários do Facebook

Nacional

PM baleado na cabeça em assalto no Rio tem melhora na saúde

Publicado

em


source
bala na cabeça
Reprodução

Policial foi baleado no Rio de Janeiro

O PM da UPP Rocinha que foi baleado na cabeça  durante um assalto nesta quarta-feira (30) no bairro do Recreio melhorou seu estado de saúde após passar por uma cirurgia no Hospital Miguel Couto, na Gávea. O cabo Cleiton Rodrigues Teixeira ficou em estado muito grave após o crime, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente está estável.

Na cirurgia, feita na noite de ontem, os médicos retiraram a bala que ficou alojada na cabeça do PM. Eles tiveram que drenar um coágulo que se formou no cérebro dele e cuidar de uma grave fratura em seu crânio provocado pela perfuração do projétil.

Segundo testemunhas, o cabo foi baleado por volta das 11h, quando interviu em um assalto que estava acontecendo na Avenida das Américas, na altura do cartório do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Ele, que estava de folga, gritou “parado, polícia” para o bandido, que reagiu e o baleou. A arma do policial teria travado.

Um outro PM, do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), que também estava de folga, passava pelo local e atirou contra o assaltante. O criminoso foi baleado, tentou fugir, mas foi capturado por agentes do programa Recreio Presente. Um pedestre que estava na região também ficou ferido.

Os três baleados foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. De lá, o cabo da UPP Rocinha foi transferido para o Miguel Couto, onde permanece internado. Tanto o assaltante quanto a vítima de bala perdida também estão estáveis.
A Polícia Civil disse que o criminoso está preso sob custódia. A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso, que foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia cogita a participação de um segundo assaltante no crime.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

PM baleado na cabeça em assalto no Rio tem melhora na saúde

Reprodução Policial foi baleado no Rio de Janeiro O PM da UPP Rocinha que foi baleado na cabeça  durante um...

Mulher3 minutos atrás

Menina de 7 anos gasta horas fazendo maquiagens e mãe é criticada

Com apenas sete anos, Harriet Parkinson passa horas em frente ao espelho reproduzindo maquiagens que vê no TikTok. A professora...

Saúde3 minutos atrás

Pesquisa mostra que 10% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

Uma pesquisa feita para lembrar o Mês Mundial da Visão mostrou que uma a cada cinco pessoas entre 18 a...

Tecnologia3 minutos atrás

Cuidado! 85% dos apps para rastrear a Covid-19 podem vazar dados

Unsplash/Alex Ware Apps para rastrear Covid-19 podem ser perigosos Um estudo produzido pela Intertrust afirma que a maioria dos aplicativos...

Política3 minutos atrás

Candidatos viram bilionários da noite para o dia após erro; entenda

José Cruz/Agência Brasil Candidatos declararam bens com valores distorcidos após erros de digitação Um erro de digitação fez com que...

Política3 minutos atrás

Orlando Silva é o candidato entrevistado pelo iG nesta sexta

Divulgação Orlando Silva, deputado federal do PCdoB O deputado federal  Orlando Silva (PCdoB) é o entrevistado desta sexta-feira (2), às 11h,...

Mulher3 minutos atrás

Elba Ramalho diz ter optado pela castidade após se curar do câncer

Elba Ramalho compartilhou um pouco de como foi a luta que enfrentou contra o câncer de mama. No dia que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!