conecte-se conosco


Nacional

Jovem tem pênis reconstruído 18 anos após órgão ser arrancado por cachorro

Publicado

em

A cirurgia foi realizada no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mais conhecido como Hospital das Clínicas. A unidade de saúde não detalhou quando o procedimento foi feito, mas informou que o paciente já teve alta médica e segue uma rotina normal.

De acordo com a assessoria do hospital, a cirurgia é inédita e recuperou todas as funções do órgão no jovem, incluindo a capacidade sexual.

O paciente, que não teve o nome divulgado, tem 18 anos. Segundo o hospital, o rapaz teve o pênis arrancado pela mordida de um cachorro quando ainda era um bebê de 8 meses.

O jovem mora no interior do estado e faz acompanhamento médico na capital desde a infância, segundo explica o chefe do setor de urologia do hospital, Ubirajara Barroso, que comandou a equipe na cirurgia.

O urologista contou que a cirurgia é complexa e deu sequência a um procedimento realizado no paciente quando ele estava entrando na adolescência.

“Quando o paciente tinha 11 anos, nós realizamos uma reconstrução, mas apenas com retalhos de pele, somente por razões estéticas e psicológicas. Na ocasião, foi o sexto o caso no mundo. Agora, sete anos depois, fizemos este procedimento inédito, que é a reconstrução do pênis com o tecido erétil que estava embutido na região perineal. Como resultado, o paciente tem um novo pênis capaz de realizar penetração”, disse Ubirajara Barroso.

O urologista ressalta ainda a importância da cirurgia para a área. Segundo ele, apesar de a cirurgia de reconstrução de pênis ter se desenvolvido nas últimas décadas, a reconstrução continua sendo um grande desafio do ponto de vista anatômico, funcional e estético.

“Esse procedimento abre espaço para que pacientes com tumores, amputações e problemas congênitos consigam passar pela reconstrução peniana e não só de forma estética mas devolvendo todas as funções do órgão”, descreveu Ubirajara Barroso.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Andaime cai e deixa seis pessoas feridas na zona Sul do Riode Janeiro
publicidade

Nacional

Suspeito de roubos na Estrada dos Bandeirantes neste sábado é preso pela PM

Publicado

em

source
Celulares em cima de carro arrow-options
Reprodução

Suspeito foi preso após roubar vários celulares

Foi preso neste sábado um suspeito de realizar vários assaltos na Estrada dos Bandeirantes , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi conduzido por policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) para a 16ª DP, onde o caso foi registrado. As vítimas também compareceram à delegacia.

Segundo a PM, o suspeito teria assaltado pessoas em ponto de ônibus ou caminhando pela rua junto com outros dois homens, que conseguiram fugir. O trio teria saído da Cidade de Deus.

O ladrão estava em um carro, que foi apreendido, assim como os aparelhos celulares que estavam no interior do veículo.

Leia também: Tiroteio fecha a Rodovia Rio-Santos na altura de Angra dos Reis

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 31º BPM foi acionada para uma ocorrência de roubos na Estrada dos Bandeirantes. Após realizar um cerco tático, os PMs localizaram e abordaram um veículo com as mesmas características ditas pelas testemunhas.

Mais um suspeito de roubos foi preso em Jacarepaguá

Também em Jacarepaguá, outro suspeito de assalto foi preso neste sábado. A ocorrência foi na comunidade Gardênia Azul. Com ele, foram apreendidos quatro celulares e uma réplica de pistola.

Após realizarem um cerco tático, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) levaram o homem à 32 ª DP (Taquara), onde verificaram que ele já tinha duas anotações criminais.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem que matou mulher por “bolo ruim” no interior de São Paulo é indiciado
Continue lendo
Tecnologia28 minutos atrás

De graça! Veja 17 aplicativos e games gratuitos para Android por tempo limitado

arrow-options Unsplash/Luke Porter Confira aplicativos e jogos gratuitos para Android Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais...

Tecnologia28 minutos atrás

O que é Deepfake? Saiba como funciona e porque tecnologia pode afetar a política

arrow-options Reprodução/Youtube/Bruno Sartori Políticos como Jair Bolsonaro são alvos constantes de deepfake Jair Bolsonaro cantando Xibom Bombom. Mark Zuckerberg admitindo...

Estadual28 minutos atrás

Governador visita evento de inovação e empreendedorismo em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (7), o Circuito Startup Summit, um evento sobre inovação, empreendedorismo e...

Entretenimento41 minutos atrás

Festival: Wesley Safadão reúne grandes nomes com edição de Garota Vip em SP

O fim de ano se aproxima e a contagem regressiva para o festival Garota Vip , em São Paulo, não...

Entretenimento41 minutos atrás

Arte indígena ganha destaque no Tomie Ohtake em São Paulo

Começou, na última sexta-feira (06), a 2ª edição da mostra “Matriz Brasileira”, que traz para São Paulo produtos artesanais desenvolvidos...

Política1 hora atrás

Patacoadas presidenciais: entre falácias e teorias, Bolsonaro coleciona críticas

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil Desde o início do governo Bolsonaro, os brasileiros assistem a um aparelhamento ideológico descontrolado. Desde o...

Internacional4 horas atrás

Irã e Estados Unidos trocam prisioneiros após meses de tensão

O Irã e os Estados Unidos (EUA) fizeram neste sábado (7) uma troca de prisioneiros, em um avanço diplomático raro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana