conecte-se conosco


Nacional

Jovem que teve “ladrão e vacilão” tatuado na testa passará 4 anos na prisão

Publicado

em

ladrao e vacilao
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Jovem foi tatuado quando ainda era adolescente, em 2017

O jovem Ruan Rocha da Silva, de 19 anos, que ficou conhecido após ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa por suspeita de roubar uma bicicleta em São Bernardo do Campo (SP), foi sentenciado a quatro anos e oito meses no regime semiaberto. 

Quando teve foi tatuado como forma de “punição”, Ruan tinha 17 anos. Pouco tempo depois, quando tinha completado 18 anos, ele foi preso em flagrante por tentar roubar desodorantes em um mercado. No mês de fevereiro, foi preso novamente por roubar um moletom, celulares e R$ 20 em um posto de saúde.

Na sentença da juíza Sandra Regina Nostre Marques, foi considerado que Ruan demonstra ser uma “pessoa perigosa ao convívio social” e que ele tem uma personalidade “voltada à criminalidade”, por isso, não poderá recorrer à sentença em liberdade.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Incêndio atinge área de oleoduto na Zona Leste de São Paulo
publicidade

Nacional

Aeroportos brasileiros passam a transmitir alerta da Anvisa sobre coronavírus

Publicado

em

source

Agência Brasil

aeroporto arrow-options
Reprodução

Mensagem com cerca de 1 minuto traz orientações para passageiros que possam ter circulado na China

Os aeroportos brasileiros começaram a divulgar a partir desta sexta-feira (24) um alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o coronavírus. No alerta, uma mensagem de áudio de aproximadamente 1 minuto, a Anvisa orienta os passageiros que chegaram da China e estão com sintomas como febre e tosse a procurar uma unidade de saúde. Também são dadas orientações para evitar a transmissão de doenças.

Leia mais: China fecha parte da Muralha e da Cidade Proibida devido ao coronavírus

A E mpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ) confirmou que todos os aeroportos administrados por ela veicularão a mensagem. Segundo a Anvisa, os aeroportos concedidos à iniciativa privada também receberam o alerta sonoro e devem veiculá-lo. A agência se reuniu especificamente com representantes do aeroporto de Guarulhos, por tratar-se de um local com fluxo intenso de voos internacionais.

Nessa reunião, a Anvisa informou profissionais de empresas aéreas e de outros setores do aeroporto sobre a atual situação do coronavírus e sobre a definição do governo brasileiro, alinhada às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) do que pode ser considerado um caso suspeito. Além disso, a agência abordou a intensificação nos procedimentos de limpeza e desinfecção dos terminais.

O coronavírus matou 26 pessoas na China e a doença chegou a outros países, como Japão , Tailândia e Coreia do Sul. Não há registros de que a doença tenha chegado ao Brasil. A fonte do vírus ainda é desconhecida, sendo possivelmente de uma reserva animal, e a extensão da transmissão entre humanos ainda não é clara.

Leia também: Ministério da Saúde garante que coronavírus não chegou ao Brasil

“A Anvisa informa: se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar dentro de um período de 14 dias após a viagem para a China, você deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da viagem. Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar tome medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças: lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos. Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas. Procure o serviço de saúde mais próximo”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mega-Sena acumula de novo e prêmio pode chegar a R$ 25 milhões na terça-feira
Continue lendo
Estadual45 minutos atrás

Justiça Comunitária divulga cronograma de mutirões de conciliação que serão realizados em 2020

As audiências acontecerão nos municípios de Serra, Vitória e Vila Velha com o objetivo de solucionar processos da área de...

Estadual45 minutos atrás

Programa Meu Pai é Legal realizará reconhecimentos de paternidade em presídios a partir de fevereiro

Famílias interessadas podem procurar o Núcleo de Reconhecimento de Paternidade na sede do TJES. A partir do próximo dia 20...

Estadual45 minutos atrás

Inscrições abertas para estagiário de pós-graduação em direito no Tribunal de Justiça

Interessados na vaga aberta no gabinete do desembargador Namyr Carlos de Souza Filho poderão se inscrever até às 19h do...

Entretenimento1 hora atrás

Guilherme diz que não ficaria com Mari Gonzalez e Jonas responde: “Obrigado”

Na tarde desta sexta-feira (24) uma cena curiosa chamou a atenção dos fãs da atual edição do Big Brother Brasil...

Entretenimento1 hora atrás

Quem é você em cada rede social? Famosos aderem meme que está bombando na web

Você já deve ter visto na web o mais novo meme que consiste em postar uma foto em quatro situações diferentes, conforme...

Esportes1 hora atrás

Palmeiras está na final da Copa Santiago após vitória sobre o Inter

Pelo terceiro ano consecutivo o Palmeiras está na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de hoje (24),...

Esportes1 hora atrás

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha 

O jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, chamado carinhosamente de seu Nonô, morreu hoje (24) aos 87 anos, no Hospital...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana